Criador do tópico

cesar3m

Aprendiz

#1095609 Já tem umas duas semanas que minha namorada só anda me dando mal resposta e me criticando um cado, dizendo que não presto atenção nas coisas, só no que quero. Aí fui conversar com ela e ela me confessou que só anda estressada dando mal resposta em tudo mundo porque está sobrecarregada no serviço. Só que quanto mais eu tento ajudar ela mais crítica ela fica. Eu estou na dúvida se vale a pena continuar o namoro. Falei com ela que espero que nessas férias agora ela fique mais paciente. Estamos mais calados no whatsapp. E vocês, como se comportam quando a namorada fica emburrada e seca? Já tentei ir pro lado companheiro mas só tá piorando.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1095612
cesar3m escreveu:Já tem umas duas semanas que minha namorada só anda me dando mal resposta e me criticando um cado, dizendo que não presto atenção nas coisas, só no que quero. Aí fui conversar com ela e ela me confessou que só anda estressada dando mal resposta em tudo mundo porque está sobrecarregada no serviço. Só que quanto mais eu tento ajudar ela mais crítica ela fica. Eu estou na dúvida se vale a pena continuar o namoro. Falei com ela que espero que nessas férias agora ela fique mais paciente. Estamos mais calados no whatsapp. E vocês, como se comportam quando a namorada fica emburrada e seca? Já tentei ir pro lado companheiro mas só tá piorando.


Eu acredito que se trata de um shittest, na minha exp. eu constatei que mulher quando tem atribuições que exigem uma rotina intensa como faculdade e trabalho acabam por manusear incosncientemente o parceiro como uma espécie de terapeuta fecal, uma privada pra ouvir suas lamúrias hora que ela bem intende e dar a descarga.
Quantas vezes vc houve a cena, arquiteta uma solução e entrega pra ela na melhor das intenções e ela simplesmente te diz ''Você não entende'' vai e faz o oposto muitas vezes.
Tento deixar se foder na maioria das vezes, ou seja o dia a dia é dela, os problemas também ( apenas ouço e as vezes vem mil maneiras de ajudar na mente, mas foda- se).
Quando ela fica seca e emburrada, é só ficar distante e seco sem criar caso, neura ou algo do tipo, apenas fique de forma mais intensa e é bem provável que a emoção negativa dela passe e ela ceda.
Esse papo de companheirismo é uma balela romantica, não caia nessa e opte ser o homem viríl e assertivo.
diego.silva - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095613 Bom dia, mestre,

Eu costumo ficar mais frio ainda algumas vezes acaba funcionando, outras nem tanto, ai chamos ela pre conversar e tento resolver, assim que eu faço rs, mas normalmente a melhor opção é vc ignorar mesmo.
Satierf

Aprendiz

#1095647 Eu fico de boa sem fazer aquele biquinho de reativo rs não tento fazer nada além de ter domino sobre mim mesmo, não tento convercer-la, mas se ela não melhorar seu estado de espírito eu simplesmente termino
davidlefox

Aprendiz

#1095655 E ai, tudo bem?
Eu dou um tempo e só volto a conversar com ela quando não estou mais afetado pela situação, e quando volto a conversar, simplesmente não toco no assunto, sigo em frente com outra convesa mais positiva e saudavel. Chamo isso de desapego a situaçoes desagradaveis que já passaram, desapego ao passado..
Caso ela continue, repito ate que tudo isso passe ou ela venha me falar o que esta acontecendo.
É sempre bom dar um tempo para ambos pensar melhor, agir no calor do momento e certeza que vai gerar conflitos..
Outra coisa, só ajudo a minha namorada com problemas pessoais quando ela me solicita... isso me faz ter a aboluta certeza que ela tem realmente tem o interesse em minha ajuda, e que vai me ouvir e fazer extamente o que eu digo.
Avatar pua
extremofilo

Veterano - nível 9

#1095660 Há casos e casos. Com minha atual, sempre que ela fica emburrada, eu tento uma abordagem diplomática que permite um dialogo entre as partes. Com o dialogo tudo fica mais claro de ser resolvido, claro, desde que a outra parte esteja aberta para tal. No entanto, tive experiência também com uma ex, mas no caso dela não houve quaisquer chances de dialogo, ele era irredutível, de certa forma. Foi só uma questão de tempo até o término chegar. Quem quer se proponhe ao debate até solução, quem não, não quer mesmo e fica por isso mesmo.