Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

Neo 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#942412 Fala, gurizada!

Vim aqui de forma bem objetiva falar e também a agradecer a esse fórum que tem me ajudado muuuuuiito em várias coisas.
Para resumir hoje com 25 anos, tomei uma atitude e dei um grande passo para quebrar uma crença (maldita)limitante que tenho desde os 15 anos, crença a qual a sociedade "implantou" na minha cabeça e me prejudicou EXTREMAMENTE em todas as áreas da minha vida, vocês nem imaginam o quanto! Prefiro não comentar o que é, pois é uma coisa bem pessoal. Mas, também não queria deixar passar batido e senti no coração de compartilhar com o pessoal aqui no fórum, pois ele tem me ajudado a sair do fundo do poço...

Emfim, esse dia 04/06/2015 não esquecerei nunca e já está sendo um marco na minha vida, me sinto mais leve, como se tivesse tirado um fardo pesadisssímo dos meus ombros. Acho que vou até mandar gravar na minha Dog tag essa data. hahahahaha
To feliz pra caralho!
Obrigado a Deus, ao fórum por existir e também a cada membro daqui.

Valeu!!! :yaaah
newlife

Veterano - nível 3

#942417 Fala,Neo,tudo na paz?
Cara,você realmente fica incomodado de postar essa sua crença aqui no fórum?Pergunto isso porque nos ajudaria a dar um feedback mais exato. Outros caras também podem ter passado/estar passando pelo mesmo problema. De qualquer forma, parabéns por ter conseguido.:D
Sobre esse assunto de crenças,talvez seja interessante o que vou falar agora.
Há um conceito chamado Guestalt muito difundido na psicologia,psiquiatria e pedagogia. Para o que vou falar específicamente,interessa apenas a primeira parte.
A grosso modo,o Guestalt é uma área do seu cérebro onde ficam armazenadas todas as emoções,boas e ruins,que vc já viveu até hoje. O processo sempre ocorre desta forma: quando uma experiência é vivida, sentimentos são gerados e o cérebro armazena no Guestalt todas as sensações (boas e ruins) pertencentes ao que foi sentido por você. Esta situação sempre se repete.

O interessante é que,como a própria PNL explica,é possível reprogramar o seu cérebro,ou seja,é possível "limpar" o seu Guestalt e armazenar novas emoções. O custo disso é que,quanto mais tarde essa mudança for feita,mais difícil é reverter esse quadro (você mesmo deve ter consciência disso devido à crença citada por você).
Abraços.
Avatar pua
Leandro Heisenber

Aprendiz

#942437 Parabéns meu amigo.
È bastante gratificante conseguir reeditar filmes trágicos e transformar em algo positivo e enxergar que o que atrapalhava era você mesmo e que podemos reverter esse jogo.Mas era interessante colocar o que foi para ajudar outras pessoas.


Abração
Avatar pua

Criador do tópico

Neo 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#942721 Bem, a crença na verdade é uma soma de várias coisas. Algumas antes mesmo dos 15 anos quando era criança, como por exemplo, diziam que eu era uma criança tímida, "sem boca" para falar nada, fraca, entre outras coisas... E teve outras de quando era adolescente, como por exemplo, que eu nunca poderia ir as festas, pois eram muito perigosos e que não eram um ambiente para mim, o que contribuiu para me deixar enferrujado socialmente. Também logo quando eu estava começando a dar os meus primeiros beijos, uma guria saiu a espalhar pelo bairro que eu não sabia usar direito a lingua, sendo que eu era bem mais experiente que ela, mas a partir dai começei a ter um certo bloqueio a mulheres, pois tinha medo que eu fosse ser motivo de chacota e eu como um mecanismo de defesa começei a me retrair mais ainda e dar crédito para qualquer opinião dos outros. As opiniões dos outros sempre é que valiam, e não a de um garoto tímido e fraco como minha própria familia costumava dizer. A partir disso as coisas só pioraram, tive uma doença no estomago com 16 anos que fez com que eu me sentisse uma lixo e me isolasse até mesmo dos meus próprios amigos e familiares, lembro que eles me chamavam de "excluído" e eu começei a realmente internalizar esses conceitos e começei agir como se fosse um, embora lá no fundo eu soubesse que eu não era NADA disso que falavam de mim. E quando percebi estava em um estágio o qual podemos dar o nome de Fobia social - nivel máximo, não conseguia nem olhar nos olhos das pessoas, expressar um sorriso ou sequer fazer uma ligação. Tudo que eu queria era sair de casa e aproveitar a vida, mas algo dentro de mim não deixava e dizia que eu era um "excluído" e eu ficava sempre dentro de casa extremamente deprimido.
Isso são só alguns exemplos de algumas coisas que aconteceu comigo e caso alguém queira falar algo comigo é só me mandar MP.

Para resumir, essa crença a qual eu disse que estou quebrando, é na verdade inúmeras crenças que me acompanham a muito tempo e que formaram uma "super crença" que me bloqueou pra vida como um todo. Mas, eu descobri o "ponto fraco" dela e nesse dia 04/06 depois de tomar muita coragem eu ataquei e destrui a "espinha dorsal" dela. Não destrui ainda toda ela, mas até o final do ano eu termino de acabar com o restante ...



newlife
Muit obrigado pelo feedback!
Gostei desse tal de Guestalt que tu falou, vou até pesquisar sobre ele...


Leandro HeisenberValeu cara!
Totalmente gratificante!

PUAMANOLO
Valeu pelo teu feedback também.
Avatar pua
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#942749 Ei Neo Stark,tem como voce nos dizer como voce alterou essa sua crença em sua cabeça?
Utilizoyu alguma ferramenta,tática ou ...?


Obrigado,e parabens.
Fico feliz em saber que voce tenha utilizado sabiamente
o fórum. :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

Neo 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#942751
Sem Avatar escreveu:Ei Neo Stark,tem como voce nos dizer como voce alterou essa sua crença em sua cabeça?
Utilizoyu alguma ferramenta,tática ou ...?


Obrigado,e parabens.
Fico feliz em saber que voce tenha utilizado sabiamente
o fórum. :yaaah


E ai cara, muito obrigado! :ae

Seguinte, eu só estava a algum tempo mudando alguns conceitos errados que eu acabei internalizando, fiquei me motivando, tentando manter a minha mente vazia de certas coisas. Também no dia eu também usei um audio hipnótico do Zera, isso me ajudou um poucado. No mais foi somente coragem, vontade de mudar a minha realidade, de encarar os meus medos e com a consciência de que eu logo no inicio nada que eu faça vai sair com a "perfeição" que eu quero, ou seja, mal feito é totalmente melhor do que não feito.
Avatar pua
Leandro Heisenber

Aprendiz

#942784 E ae Neo

Sei como é essas crenças limitantes que nos são impostas pelos outros mesmo sem a gente querer.
Mas o negócio é esse mudar as coisas tendo consciencia que somos os donos do nosso destino.
Esse livro aqui é muito bom (Joseph O'Connor - Introdução a PNL) fala sobre tu construir a história da tua vida da forma que tu queres!!!


Boa sorte amigo


abração!!!
Avatar pua
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#942798
Leandro Heisenber escreveu:E ae Neo ........Esse livro aqui é muito bom (Joseph O'Connor - Introdução a PNL) fala sobre tu construir a história da tua vida da forma que tu queres.........



Ei Leandro Heisenber,gostaria de saber se voce leu o livro Joseph O'Connor - Introdução a PNL e se esta conseguindo construir a historia da tua vida da forma que voce quer?
Avatar pua
Leandro Heisenber

Aprendiz

#942805 Estou lendo esse livro no momento, mas é bastante importante tu procurar enxergar o mundo de formas que venham a influenciar positivamente a tua busca por seus objetivos.E tendo confiança em sí mesmo não tendo medo de colocar em prática, metade do caminho estará andado.
Como dizia Henry Ford:- Se você pensa que pode ou que não pode de qualquer forma você estará certo.



Valeu,abração :ae