Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
zera
#554521 Olá, Caçadores do PUABASE!

Esse irmão nosso, se queimou no passado e relatou no e-mail que me mandou o quanto que isso o afeta até hoje. Contudo, em minhas recomendações, fiz uma abordagem tentando mostrar ao rapaz o que ele pode fazer partindo de si mesmo.
A mensagem dele está em
PRETO. Os meus comentários estão em VERMELHO

Olá amigo zera!

Desde quando eu conheci o mundo PUA a minha vida mudou para sempre em todos os sentidos. Mas a medida em que vamos evoluindo e praticando novos desafios vão surgindo novos desafios, obstáculos e dúvidas pois tem coisas que nunca vimos nos livros. Pois tem coisa que agente descobre na prática mesmo!

Mas as situações mudam de pessoa para pessoa, e no meu caso e o tipo de situação que a minha dúvida se enquadra, não se encontra entre os tópicos do daqui! Por isso afim de obter uma resposta estou postando aqui!

É o seguinte pessoal: Quando eu comecei a minha jornada PUA eu estava aprisionado de barreiras sociais e internos também. Mas no decorrer da minha jornada fui eliminando cada um, desde a eliminação da timidez a me desfazer de tudo aquilo que me prendia ou me impedia de evoluir. Recuperei minha reputação como pessoa. Mas tem uma coisa que tento há três anos, e até aqui nunca consegui. Por isso gostaria de uma opinião aí de vocês para que eu possa: “Pegar mulheres do circulo social, onde fracassei muitas vezes no passado”.
—- Opa! Já ví essa dúvida essa semana heheheh

Vou explicar melhor: Sou da Igreja, e durante oito anos da minha vida de fracasso, zoação e queima de reputação com as mulheres. Decidi mudar de vida e ver onde eu estava errando, foi nesse tempo que descobri o mundo PUA e o seu Blog, consegui dá a volta por cima, conquistei respeito de muitos, embora meus adversários não tenha gostado nada de me ver evoluir (mas dane-se eles) —- Vamos arrumar isso aqui. Pessoas que nao nos apreciam, sempre teremos. Mas o que as torna nossos adversários é o que escolhemos sentir por eles. Outra coisa sobre adversários: sempre temos os adversários que merecemos. Assim sendo, mudando a si mesmo, poderá mudar a influência que eles têm na sua vida. Quem sabe até, fazendo-os desaparecer da sua vida, ou tornarem-se seus aliados, porém é com as mulheres da própria Igreja onde vivo que não consigo ter chance! Mas é interessante que é só eu sair da cidade e conseguir pegar duas ou mais mulheres, e foi o que aconteceu desde que a jornada PUA: todas as mulheres que já peguei depois do PUA foi fora da Igreja e fora da cidade!

Mas agora resolvi tomar uma decisão firme: mudar isso com atitudes!

Ontem estive na casa de wing man fora da minha cidade, e ele recebeu um telefonema de uma HB da Igreja que eu faço parte e que me conhece. E ele colocou no viva voz para que eu assistisse o jogo dele com ela. Depois de um tempo de conversa , ele perguntou se ela tava casada, e ela respondeu que não (tá solteira). Eu fiz sinal para ele sugerir a mim como um possível pretendente para ela, afim de saber como anda a minha imagem na cabeça feminina da Igreja, já que desconfiava que elas ainda pensavam que eu era o fracassado de antes.

Dai eu tive a prova:

ELA: Tá amarrado!

Wing man: Porque?

ELA: Aquilo é uma criança!

Wing man: Tu já conversou com ele? Ele cara legal, direito! De vez em quando ele passa aqui em casa!

ELA: Não! Conversar com ele é jogar conversa fora! (Perca de tempo!)

O que escutei foi duro demais foi como facada! Mas disse para meu amigo e wing man que o meu senso de valor é interno, não externo! É não liga pra isso não! Completou ele.
—- Não se iluda! Se você pediu para colocar no viva voz, foi para ouví-la. Se quis ouví-la, é porque a opinião dos outros ainda é importante para você. Simples assim.
Ao contrário do que muitos PUAS dizem, querer saber a opinião dos outros não é nada ruim.
O que pode tornar isso ruim é o sentimento que você coloca sobre isso.
No seu caso, foi ruim, pois você preferiu o sofrimento.

Mas imagine agora, se você pudesse colocar seus sentimentos de lado e utilizar a opinião dela como feedback.
6 anos atrás, recebi de algumas garotas o mesmo tipo de comentário.
Cheguei até a chorar de dor por dias quando senti a mesma facada que você recebeu. Eu chorava sempre durante o banho.
Porém, depois que as lágrimas secaram, pude meditar e refletir.
Constatei que as garotas estavam certas. Na maior parte do tempo, eu lidava com as pessoas usando apenas meu lado infantil.

Quis mudar isso, tracei um objetivo de personalidade e maturidade, e fui me lapidando. Na verdade, estou nessa lapidação até hoje.

Por que não tenta absorver o que ela disse?
Ao invés de absorver a má energia dessa informação, tente filtrá-la e absorver somente a orientação que pode vir com ela.
Se ela disse isso de você, provavelmente, em algum momento você deve ter-lhe dado tal razão, mas, se não conseguiu revertê-la, é muito provável que a tenha repetido na frente dela, ou de outras amigas, que por sua vez, ajudaram a divulgar sua má fama.
Porém, se tivesse demonstrado mais maturidade em mais momentos, também provavelmente haveria algum outro grupo de pessoas que te defenderia, tentando rebater as ofenças de quem o tentasse difamar.
Como nesse seu relato temos apenas 1 amigo te defendendo, contra apenas 1 garota de difamando, quero que reflita.

Muitas pessoas realmente têm más opinioes a respeito de nós, e muitas vezes são apenas frutos de inveja ou da vida trevosa que essas pessoas levam.
Mas ouvindo e prestando atenção aos diferentes públicos que nos assitem e criticam ao longo da vida, temos uma chance que eles nao têm: a chance de melhorar. Eles não a têm, pois de tanto falar, não prestam atenção na própria vida.



Bom pessoal, hoje e tive a confirmação que precisava. Mesmo tendo dado a volta por cima e ter conquistado o respeito de muitos, com a mulherada não consegui nenhuma chance, porque os erros do passado criou uma imagem negativa até na cabeça das Hbs que nunca conversaram comigo! E percebi que não dá para mudar isso de forma verbal, e sim com atitudes, mas não sei mais o que fazer — Nem nós sabemos. Só você poderá descobrir. Cada pessoa tem meios e círculos sociais diferentes.
Além do mais, nenhuma fama, seja ela boa ou ruim, se constrói ou reverte da noite para o dia. É um processo, e como tal, leva tempo sempre.
Mas acredito que sua mente está sendo seu maior sabotador. As garotas fora da sua cabeça têm menos poder do que você imagina.

Durante estes três anos, mesmo depois do PUA eu tive dois resultados negativos, ambos com situações idênticas. Na primeira interação a HB mostrou IDI mas quando o as demais HBS com quem errei no passado, via conversando com alguma HB sempre estragava a interação pressionando ela para ir embora. — Isso é normal até mesmo quando as amigas da HB não te conhecem. Elas sempre tentam puxar a HB para longe de você. Só pra ter o risco de Game Over heheheh

Já quando era outro cara que elas aprovavam, elas fazem questão de deixar os dois a sois! — Seria bom analisar esses aprovados e estudar o comportamento deles. Que tal tornar-se amigo deles para entender como funcionam? Nessas duas interações que tive sem sucesso, a Hb mostrou IDIs mas as Hbs obstáculos fez a cabeça contra mim, facilitando a entrada do concorrente no meu caminho que as Hbs obstáculos aprovavam! Como o concorrente começou a ser o centro das atenções, eu decidi tomar uma atitude eficiente para que depois eu não fosse mais queimado do que já tava, e evitar ser soado por ele, ao dizer que é melhor que eu e ainda pegou a mulher que eu tava interessado! — Tá aqui uma coisa interessante para você realmente não dar atenção: competição.

Isso sempre aconteceu comigo antes de conhecer PUA, mas depois da evolução não deixo isso mais acontecer. Por isso decidi jogar a Hb para ele como mercadoria rejeitada por mim com o comentário do tipo: Parabéns! Eu não sabia que vocês estavam namorando vocês formam um belo casal! Pode ficar com ele, você não me atrai nem faz o meu tipo! E sai… — Putz cara… Sinto em te informar, mas meu papel como seu amigo me obriga a dizer-lhe: quando você disse a frase acima, ficou explicito que você ficou cheio de mágoa e até ódio. Tenha certeza de que nem a HB, nem o cara, acreditaram no que você falou. Provavelmente eles riram de tudo quando você se retirou.

Tá vendo: cada atitude sua é uma ação que ecoa na eternidade.
Nesse momento você acabou de demonstrar realmente muita falta de maturidade emocional. O que já é o suficiente para aumentar ainda mais a sua má fama.
É hora de mudar de atitude.
O silêncio, simplesmente o silêncio num momento como esse, já seria algo a seu favor começando a ecoar na eternidade. Seria o primeiro tijolo na sua reforma íntima.

Resultado: Eu não peguei a mina, mas não dei ousadia pro cara me zoar depois porque ela também não quis mais ele! — Ao contrário: você finalmente deu um motivo para eles te zoarem. Se ela não o quis, foi por desmérito dele também. Mas ao contrário do passado ela não saia me queimando com as outras ao dizer que me deu um “não”, nesse caso eu a rejeitei e não o contrário! Depois desta mesma situação repetida, e decidi não abordar nenhuma mina da Igreja só de fora, onde eu começaria do 0. — Essa é outra grande ilusão. Sempre existe algo que nos faz querer ter um novo recomeço, mas tudo só começa de verdade quando começamos dentro primeiro.

Mas eu decidi me dar uma ultima chance: Entrar em campo local na Igreja pela ultima vez, tentei usar aquele método do Mistery de ganhar o obstáculo depois o alvo, mas nesse caso não deu certo porque as Hbs obstáculos já tem uma imagem minha negativa do passado, e a mantém ate hoje. Essa é a minha duvida: “É POSSIVEL LIDAR COM ISSO E CONSEGUIR O QUE QUERO?” COMO FAÇO ISSO? — Não se importe em reverter a fama que tem. Importe-se apenas com você.
Nesse email inteiro ficou realmente claro e evidente que sua preocupaçao é somente relativa ao externo, portanto, falta trabalho interno. Na hora que você entender quem você é, aí sim, facadas externas não te atingirão mais. E ao seu redor, estarão apenas as pessoas que te apreciarão.
Tentar mudar o passado é impossível.
Mas dá para mudar o seu futuro a todo instante do presente.

Digo-lhe isso, porque quando eu tinha 15 anos, me envolvi com o tráfico de drogas, e minha fama na escola inteira, foi pior do que a sua em provavelmente 10000%.
Após 40 dias em cativeiro, um dia acordei de manha mudado.

Você alguma vez já sonhou que tinha feito algo realmente horrível, como por exemplo, matar ou roubar?
Com certeza, quando você acordou, você disse: “Ufa! Graças a Deus era só um sonho! Eu nunca faria nada daquilo!”

Pois bem. Naquele dia eu acordei, mas tudo o que eu tinha feito não tinha sido um sonho.

Tracei um plano de vida, e me empenhei em construí-lo diariamente.
Demorei 1 ano inteiro me esforçando, mas no final, toda a escola me admirava. Inclusive os próprios alunos, alunas, professores, coordenadores e diretores, que tanto me atiraram pedras antes.
Passamos a viver em puro amor e harmonia.

Se eu consegui reverter uma má fama de delinquente justamente em meio ao próprio público que tanto me odiou… Tenho certeza de que você vai conseguir reverter qualquer má fama que tiver no seu círculo social. E estou certo também, que isso nao vai te custar nem tanto tempo, e nem tanta energia.

Somente citei meu exemplo acima, porque você precisa enxergar o quanto pequeno é o seu problema. E o quanto a sua cabeça o fez parecer grande.



Já tenho dois planos em mente:

1) Estou disposto a fazer o que for preciso para conseguir o quero!


2) Mas se esse preço é altíssimo demais a ponto de eu não conseguir vencer essa muralha, vou para o plano B vou mudar de Igreja. Já que não dá para ficar eternamente ferindo a minha auto estima, tentando consertar contatos que não deram certo! Já que começando do 0 em outro lugar os resultados positivos são mais rápidos e menos dolorosos! E até melhores!
— Isso é verdade mesmo. Fora de lá, em outro círculo diferente, tudo será mais fácil. Mas não basta estar no lugar certo na hora certa. É preciso também ser a pessoa certa.
Comece em outra igreja se quiser. Verá que o problema pode continuar. O que te confirmará então, se o problema é interno ou externo mesmo.
De qualquer forma, poderá ser bom, pois a fama externa pode ajudar na interna.
Mas de qualquer forma também, acho que é muito trabalho. Sei lá… Aí depende de você.

Bem, aguardo uma opinião sua!
Abraço!!


Obs: Estou aberto a criticas construtivas, pois se lidar com os próprios erros é o preço que tenho que pagar, estou disposto a tomar as atitudes certas. Para conseguir o que quero, e me tornar cada vez melhor que ontem!
—- Cara… Gosto de ver essa sua vontade forte e focada! Espero não ter pegado muito pesado contigo, mas espero que você receba coma com alegria os frutos da minha sinceridade.
Se até agora você não tinha tido nenhum amigo para te passar uma ideia assim, agora você tem.

Pode contar comigo.
Abraz
ZERA
Avatar pua
Lennon_
#554526 CA-RA-LHO

Zera, tu é foda. Se eu pudesse, te enchia de joinhas, mas só tenho direito à um.
Desculpe pelo pobre feedback, mas é que eu não tenho o que falar, nem complementar no seu tópico.

Sensacional!
Avatar pua
Shevchenko
#554531 Tinha praticamente a mesma duvida desse cara, valeu Zera :ae
Avatar pua
diegondf
#554555
Lennon_ escreveu:CA-RA-LHO

Zera, tu é foda. Se eu pudesse, te enchia de joinhas, mas só tenho direito à um.
Desculpe pelo pobre feedback, mas é que eu não tenho o que falar, nem complementar no seu tópico.

Sensacional!


Idem.



ps*Mudei até de cidade buscando um recomeço, ainda sim demorei 3 anos para descobrir onde teria que ser este recomeço, ou seja, dentro de mim!



Obrigado :ajoelhar
Avatar pua
Don Stark
#554577 forte o email, me identifiquei em várias partes.. a verdade é que normalmente o externo, molda o interno de certa forma ... Assim como o ambiente seleciona os melhores preparados para continuar a espécie e extingue àqueles desprovidos das características necessárias para prosseguir.

Mudar de igreja pode até dar certo, mas eu vejo como apenas uma fuga para os problemas que futuramente retornarão se algo que deve partir dele mesmo não for feito.

Zera, gostei dos teus comentários, foram incisivos e coerentes com a situação.
Você é um grande PUA, e espero que assim como eu, os outros membros tomem esse email como experiência para suas próprias vidas !
Abraço e muita Paz .
- Don
Destruidordelar
#554589 Tudo o que vc disse é a mais pura verdade. Buscar um recomeço externo é fácil. Se não mudar internamente, aprender com os erros, estará fardado ao fracasso ainda assim...

Muito Bom seu post!! Parabéns!!
Avatar pua
Maracheco
#554600 Valeu Zera. Tinha acompanhado o tópico original, me identifiquei muito com ele, tenho o mesmo problema
(moro em cidade pequeníssima e me queimei muito no passado, agora estou começando a juntar os cacos.)
e com certeza foi muito útil você tornar pública essa conversa de vocês.

Quero mudar meu social proof aqui, isso vai me exigir muita energia e muita dedicação, afinal passei anos
vendo as mesmas pessoas e nunca conversando com elas ou até agindo de maneira a elas me vêem com maus olhos.
Mas através de atitudes positivas pode-se mudar tudo.
Ricardo Santana
#576564 É complicado, parece que é uma questão de honra provar para as outras pessoas que mudamos.
Mas as vezes é uma meta que nem vale a pena, pois as pessoas que não deram valor para você no passado, talvéz não mereça o seu valor hoje.
Abraço.
Avatar pua
philmccormack
#576570 ótima iniciativa, zera! é oque muita gente precisa, tenho certeza!
Avatar pua
diplomata
#580354 Obrigado Zera!
Também tenho esse problema. Resolvi focar no meu interior. Tentar consertar um ambiente negativo pode ser muito mais doloroso.
Abraço!