Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

JokerSxy - MEMBRO EXCLUSIVO
#729926 O MEDO

Imagem

Nos primórdios da evolução da humanidade, nossa espécie sobreviveu a grandes situações perigosas e ameaçadoras. O homo sapiens vivia em florestas escuras, cercada de animais ferozes e sem equipamentos para lutar, daí então o medo tornou-se primordial para a sobrevivência desta espécie. Ao se deparar à frente de um animal grunhindo e salivando ferozmente, o homo sapiens pelo medo que estaria sentindo poderia apresentar duas reações: "Pernas pra que te quero?"(Fuga) ou "Partir p/ a pancadaria" (Luta). Ele, saindo vivo desta situação, certamente desejaria nunca mais se deparar com algo semelhante novamente, daí então o medo de encontrar outra fera.


Voltando ao presente!

De onde tiramos o medo de conversar com pessoas estranhas?
Já se perguntou como isso aconteceu/acontece com voce?

Imagem

O medo só existe em situações perigosas que te falaram o que é perigoso, ou em experiências que voce ja viveu. Se já foi mordido por um cachorro, com certeza não vai querer ficar perto do seu amigo e do pitbull dele que rosna para tudo e todos, não é?!

Os culpados são nossos pais

Imagem

Enquanto voce era um pirralho e indefeso, seus pais eram seus protetores, e por esse motivo eles te ensinaram a não falar com pessoas estranhas. Esses "ensinamentos" vem sendo passado de geração a geração, com intuito de os pais prevenir o sequestro ou possíveis mal que outras pessoas poderiam realizar seus filhos. Mas agora voce cresceu e não há mais o perigo em falar com outras pessoas, no entanto, o medo pode persistir (causando timidez ou até mesmo AA).

O medo que voce deve ter é o medo original, aquele que acontecia com o homo sapiens. Tenha medo de Pitbull, e não de mulheres. Qualquer outro medo que voce tiver e que não apresenta risco de vida ou de lesão, deve ser eliminado. E como fazer isso?

Imagem

Imagem

Imagem


Para eliminar o medo, basta encarar a situação e resolvê-la da forma mais simples possível, como? praticando!
o Kenzo há algum tempo atras postou um artigo excelente para exterminar seu AA ou medo de aproximação.
Nesse artigo ele postou um vídeo que fala sobre o salto de para-quedas ou salto com wingsuits (aquelas roupas que tem tipo um tecido que vai do punho até o tornozelo). Na primeira vez, voce sente medo, mas se tiver coragem irá saltar, quando supera seu medo e faz o salto voce se sentira realizado e não ira exitar tanto no segundo salto como na primeira vez. E conforme isso se repete voce perde o medo de saltar até que seja algo natural e simples de se realizar. Vale muito à pena ler este artigo, há muita informação importante nele (SOMENTE VIP'S).

Praticar, praticar e melhorar! Essa é uma das principais bases da PNL, melhorar o que está ruim.
Then, at work!!!

Há vários artigos por aqui que ajudam a fazer isso (inclusive artigos frees), basta pesquisar.

Abraços

- Joker
Avatar pua
Folgore

PUA Avançado

#729929 obrigado maninho pela ajuda, concordo plenamente os pais são responsaveis pelos medos ridiculos dos filhos, mas agora que sabemos disso temos que reverter essa situação e sermos grandes
Avatar pua
Phdcg

Veterano - nível 9

#730162 Pode até ser mano , mas a culpa de não se aproximar das hb's é nossa , porque nós não saimos da nossa zona de conforto e ir na HB!
Avatar pua
Joao BFR

Veterano - nível 7

#730167 Concordo com muita coisa ai brother, mas acho que não devemos colocar a culpa em nossos pais. É mais ou menos o que a frase diz: "Culpe seus pais se quiser pelo seu fracasso, mas dê o crédito a eles pelo seu sucesso." É o que eu penso, abração
Avatar pua

Criador do tópico

JokerSxy - MEMBRO EXCLUSIVO
#735285 Claro não podemos julgá-los (nossos pais) por isso, afinal de contas, eles possuem uma parcela de culpa, e por fim, a criança cresce criando resistência em falar com pessoas.