Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Detective
#1074126 A postagem de hoje é uma continuação da saga que comecei sobre minha evolução, lembram desses artigos:

(
[url]
como-conseguir-que-quero-evoluir-como-pessoa-t121164.html#p1071297
[/url]

[url]http://www.puabase.com/forum/ansioso-trabalhando-como-lidar-com-esses-obstaculos-t121469.html#p1073290
[/url]
)


Pois bem, vamos para a continuação dessa história.

Comecei a trabalhar, e sinto-me bastante produtivo. Estou realizando algo que desde que desenvolvi maturidade eu sempre quis: trabalhar. Isso mesmo! É bom, cansativo mas vale a pena.

Minha vida estaria perfeita se não fosse a ansiedade, ou depressão (terei que esperar até o mês que vem para saber o que estou enfrentando). Mas isso desmotiva bastante. Mesmo quando tenho um dia produtivo, um simples erro que eu cometo faz eu me sentir mal.

A cada dia sinto que devia ter feito mais. Estou muito satisfeito com meu empenho, eu finalmente dei os primeiros passos, e não tem sido fácil. Uma frase que eu internalizei e percebi que é verdade: "O fato de eu ser eu, faz com que tudo seja mais difícil".

Estou lutando contra uma timidez, e não posso deixar isso me dominar mais. Qual dica vocês dão para um jovem tímido e que fala baixo ainda rs?

Para ter uma vida qualificada eu preciso manter equilibrio dos 3 fatores (social, financeiro e saúde)

Social: Não consigo conversar com as pessoas, não saio fins de semana, isso tem me incomodado e quero mudar! Até tenho tido sentimentos de solidão ultimamente. E nem preciso falar das mulheres né?

Saúde: Insatisfeito com meu corpo, eu quero fazer uma academia. Minha pele tem me incomodado, cheio de espinhas, além de que meu unico exercicio tem sido o trabalho.
Vou fazer academia futuramente, mas agora não tem como, o corpo tem que pegar o ritmo do trabalho primeiro, estava sedentário e vou pegar resistencia primeiro.

Financeiro: Estou empregado, ainda é cedo para falar de estabilidade, sendo que atualmente eu preciso é de estabilidade emocional e física.

Antes de falar: Vai em um psicologo ou médico, entenda: eu fiz exames e voltarei lá para mostrar ao medico, fiz por causa da ansiedade e etc Como o sistema de saude é demorado, só me agendaram para mês que vem.. imagina a situação?

Eu me sinto sem opção. Não posso pagar um medico particular porque é muito caro. Eu tenho que me "virar" enquanto isso.

E em meio a toda essa bola de neve, eu tenho vivido cada dia e me superando cada vez mais..

Bom galera, é isso.

Queria dicas de vocês, para o que fazer na minha situação :ae

(*Espero estar inspirando alguém com esta saga, se sim eu gostaria de saber)
Avatar pua
Mr.Fox
#1074169 Isso aí cara, segue desse jeito que a evolução não demora a chegar. E quanto a timidez, tenta fazer "desafios" pequenos primeiro tipo dar bom dia pra todo mundo, e depois passa pra desafios maiores. Quando começar a academia tenho certeza que vai lhe ajudar bastante.
Avatar pua
notaduh
#1074198 Isso aí pua. Você está no caminho certo, mas acho que tem parar de só planejar e agir também. O seu trabalho não impede de fazer academia. É tudo questão de adaptação.
Avatar pua
usery
#1074229 Isso ai mano, boa, resiliência. Sucesso!
Avatar pua
TioPatinhas
#1075777 Cara, você já fez o mais difícil: admitir que as coisas precisam mudar! Agora é só ter paciência, só o tempo vai resolver as coisas... Um passo de cada vez, e tenta internalizar que se você for hoje 1% melhor do que era ontem, as coisas vão dar certo! Boa sorte...