Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Arcanjo Winchester
#792054 A A.A é uma construída por você, e só cabe a você saber o que ela significa pra você. Não é um guru PUA ou seja lá quem for que vai dizer isso, tanto mystery quanto o BadBoy podem estar certos, não há nada de errado nas duas interpretações. Mas eu particularmente prefiro ter a A.A como aliada, algo que foi criado para nos motivar... Graças aos deuses que eu me livrei do velho pensamento de que a A.A era algo ruim...
[highlight=#993300]
[/highlight]

[highlight=#993300]Como assim?[/highlight]

Quando você sente aquele forte sentimento, coração batendo rápido, mil e uns pensamentos na cabeça, tremidão etc... É porque o alvo que você está vendo é o alvo perfeito para abordar, pois o seu corpo está lhe dando o sinal.
Então, baseado nisso eu mudei o meu frame de Ansiedade de Aproximação, para Alerta para Abordar.
Como eu disse ela varia de pessoa pra pessoa, dependendo de como você a vê, pode ser uma inimiga ou aliada.

Abraços!
Avatar pua
Eduardo92
#792060
Eddie the Head escreveu:Pessoal, já li os livros do Mystery e do BadBoy e os dois possuem opiniões opostas sobre o mesmo assunto que é a ansiedade de aproximação a famosa AA. Mystery diz no livro Revelation que a AA é real e é um sentimento dos nossos ancestrais por causa que quando iam caça não conheciam o território e sentiam AA. No livro do BadBoy ele diz que AA não existe e que os homens das cavernas interpretavam como Motivação. E agora, quem está certo e o porque?
Abraços



A resposta certa e: ninguém esta certo ou errado, cada um tem seu modo de interpretação.

E a mesma história: "10 pessoas podem ver a mesma história e contar de um modo diferente"

Como badboy disse: "interpretavam como motivação."

Pessoalmente eu penso que a AA existe sim, cabe a nós direcionarmos seu uso.
Avatar pua
ThyagoMedeiros
#792074 (Bad Boy) Se a AA não existe como que os homens das cavernas interpretavam como Motivação???
O que o bad Boy quis dizer é que ela existe mas pode ser usada como motivação ao invés de fator limitante!!! Imagem
Avatar pua
-J.
#792077 Acredito mais na teoria do Mystery. Mas também acredito que você pode usar a seu favor. Como o DocHolliday disse, ele gosta de sentir o friozinho na barriga (isto é tornar o AA a seu favor, mas não faz com que ele seja inicialmente puro prazer. É manipulável.)
Mas dizer que o AA não existe é totalmente contraditório. Como você vai levar a seu favor algo que não existe? Imagem
Joshy
#792079 nunca vi alguma sarge do badboy infield

mystery tem muito mais bagagem que o badboy ,portanto creio que o que o mystery diz

tem fundamento cientifico e nas suas próprias experiencias
Avatar pua
Adrian Villar
#792081 Nenhum dos dois estão mentindo. Cada um tem sua teoria, apenas...
Avatar pua
# T7 #
#792085 Adorei a iniciativa. Debates assim são muito bons para a evolução de todos! Parabéns ao Autor do tópico!

Bom, cada um tem seu estilo de jogo, sendo Mistery um jogador indirect e o Badboy um jogador direct.

Ambos tem sua visão do jogo tais como suas crenças e convicções dentro dele, penso o seguinte:

A Teoria de ambos são válidas, nenhum está mentindo como anteriormente disseram. Mas o que disseram também não pode ser uma verdade absoluta, afinal ambos tiveram êxito em suas respectivas jornadas com as crenças e visões que possuem e elas tendem ou podem ser muito pessoais e até contraditórias as vezes.

A prova de que por exemplo a verdade absoluta não existe, é que nessas crenças, justamente mostram que isso são teorias que foram comprovadas ou filosofias através de reflexão, isso é interessante se analisarmos de maneira profunda.

Com essa questão, abre-se o leque daquela velha pergunta sobre estilo: Qual é estilo é o melhor? Indirect ou Direct.

Nenhum é uma verdade absoluta, ou seja "é o melhor e ponto final" sendo que o jogo varia para campo e para quem o joga, tendo diversas interpretações fazendo assim que surjam essas questões e intermináveis debates. Mas na verdade o jogo não tende a ser algo igual a todos por possuirmos personalidades, crenças e filosofias diferentes.

Voltando ao assunto de Mistery e Badboy:

Ambos tiveram êxito em seus estilos de vida e infield, portanto eles vão pensar assim e vão aconselhar baseando-se nas experiências individuais deles, mas são opiniões que não podem ser interpretadas como verdades absolutas e sim experiência de vida de cada um.

São apenas relatos daquilo que interpretam de seu estilo e trazem isso como filosofia de jogo para trazer respostas sobre determinados assuntos.

A parte mais curiosa é que, analisando ambos isso realmente se comprova (que não é uma verdade absoluta) quando por exemplo paramos pra ver alguém do direct tendo sucesso usando técnicas indirect ou mescladas justamente por buscarem algo que adeque a seu estilo de vida e personalidade ou até mesmo em campo que as vezes impõe muitas limitações pro jogador.

Um exemplo: o BADBOY mesmo usou de tecnicas de Mistery para closar HB's de alto nível, há um relato de campo dele na área vip onde ele jogou indirect por bastante tempo com a MISS CROÁCIA 2002 para closa-la.

Mistery estava errado? Não. Bad Boy errado? Não.

Apenas mostram que nenhum deles estão errados e que nenhum é o dono da verdade, porque isso é impossível de acontecer sabendo que ninguém é exatamente igual ao outro.

Moral da história: Nem eu penso e disse aqui neste feed pode ser considerado uma verdade absoluta.

Excelente tópico!


#T7#
Avatar pua
Riker.T
#792091 Prezados,

creio que a resposta é simples :

Imagem


Nos saímos ganhando, todo o debate é positivo para a comunidade, portanto, os dois estão certos e errados, depende do momento e da interpretação de cada um, pois todos somos indivíduos.

Parabéns pela iniciativa.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Stifler-21
#792092 Concordo com a teoria do Mystery! porque como disse nosso parceiro Jiglibsoo ela destrói a motivação do jogador
Avatar pua
diegocintra
#792118 Eu sofria tremedeiras quando ia abordar por causa da Adrenalina liberada, mas hoje em dia eu me sinto confiante, dificilmente adrenalina é liberada quando estou em um set, e no meu ponto de vista, no pick up tem muitos rótulos que só fazem o resultado ficar mais dificil de ser alcançado, fazendo que os "mestres" lucrem com isso.