Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#791989 Pessoal, já li os livros do Mystery e do BadBoy e os dois possuem opiniões opostas sobre o mesmo assunto que é a ansiedade de aproximação a famosa AA. Mystery diz no livro Revelation que a AA é real e é um sentimento dos nossos ancestrais por causa que quando iam caça não conheciam o território e sentiam AA. No livro do BadBoy ele diz que AA não existe e que os homens das cavernas interpretavam como Motivação. E agora, quem está certo e o porque?
Abraços
Avatar pua
Jilglibsoo

Veterano - nível 9

#791995 De certa forma estou com a teoria do Mystery, jamais interpretaria AA como motivação, muito pelo contrário ela destrói a motivação que está dentro de nós, pelo ou menos penso assim.
Abração!
Avatar pua

Criador do tópico

Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#791997
Jilglibsoo escreveu:De certa forma estou com a teoria do Mystery, jamais interpretaria AA como motivação, muito pelo contrário ela destrói a motivação que está dentro de nós, pelo ou menos penso assim.
Abração!


O próprio Mystery e também o Style falam que todos AS sentem AA.
Avatar pua
disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
#792000 Acredito que ambos estejam certos.
A AA assim como Mystery disse, ocorre devido ao nosso instinto de auto-preservação e ela existe sim e é bem real.
Quando Badboy diz que a AA não existe, acredito que ele esteja na verdade querendo demonstrar que não devemos acreditar nela como uma forma de limitação e sim como algo que se bem trabalhado pode ser usado ao nosso favor. Assim como os homens das cavernas possivelmente faziam. Ele não disse literalmente que ela não existia, o que ele disse foi que cada um interpreta esse sentimento de forma diferente. Sendo assim na visão do Badboy quando usamos a AA como motivação estamos fazendo com que ela não exista como forma de limitação e sim como um meio poderoso de direcionarmos essa energia ao nosso proveito.
Espero ter ajudado.
Avatar pua
Lucasmpx

PUA EXPERT

#792026
Walter! escreveu:Acredito que ambos estejam certos.
A AA assim como Mystery disse, ocorre devido ao nosso instinto de auto-preservação e ela existe sim e é bem real.
Quando Badboy diz que a AA não existe, acredito que ele esteja na verdade querendo demonstrar que não devemos acreditar nela como uma forma de limitação e sim como algo que se bem trabalhado pode ser usado ao nosso favor. Assim como os homens das cavernas possivelmente faziam. Ele não disse literalmente que ela não existia, o que ele disse foi que cada um interpreta esse sentimento de forma diferente. Sendo assim na visão do Badboy quando usamos a AA como motivação estamos fazendo com que ela não exista como forma de limitação e sim como um meio poderoso de direcionarmos essa energia ao nosso proveito.
Espero ter ajudado.


Concordo. O 'medo' de algo é o que te faz ser eficiente naquilo. Se voce tem medo de falar em publico, voce procurará ser o mais eficiente possivel. Logo, o medo existiria como motivador para a eficiencia, e não como um limitador.
Guns

PUA Avançado

#792036 Imbaçado isso em, as duas teorias fazem sentido kkkkk Bad Boy se não me engano, diz que quando sentimos essa sensação, é uma motivação, mas com tempo sobre manipulação fizeram nos acreditar que é um sentimento de medo.
-Max-

Veterano - nível 9

#792045 Fácil.O que o Bad boy está fazendo é o que é chamado de resignificação, usado na PNL.Prova de que ele usa PNL? Ele, por exemplo, chama a fase de Conforto de Rapport, enfatiza Linguagem Corporal, etc.
E o AA existe? Óbvio, se não todo homem seria um Casanova.Se não acredita vá para o campo e teste.Mas você pode resignificar tudo.
Avatar pua
DocHolliday

Veterano - nível 9

#792047 Estou com o BadBoy até o fim! Adoro sentir aquele frio na barriga, AA me impulsiona, quando eu sinto é porque sei que vou fazer algo bacana, e que a HB vale a pena. Quando não sinto AA tem alguma parada errada, perco a motivação.