Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#792121
diegocintra escreveu:Eu sofria tremedeiras quando ia abordar por causa da Adrenalina liberada, mas hoje em dia eu me sinto confiante, dificilmente adrenalina é liberada quando estou em um set, e no meu ponto de vista, no pick up tem muitos rótulos que só fazem o resultado ficar mais dificil de ser alcançado, fazendo que os "mestres" lucrem com isso.



Você se refere ao "AA"?
Razz

Aprendiz

#792141 Cara eu tava vendo o video do Taylor da RSD hoje e ele fala que a AA é só o seu medo de ser rejeitado , se você imagina a rejeição como experiência , imaginar que mesmo você sendo rejeitado será melhor pra você , sua AA não vai sumir mais você vai ignora-la !
Avatar pua
Jack80

Pua Portugal

#792148 AA existe em [highlight=#ff0000]toda a gente a sente [/highlight]devido às[highlight=#ff0000] razões de evolução[/highlight] apresentadas pelo --> [highlight=#ff0000]Mystery.[/highlight]
No entanto, cada qual tem a sua opinião acerca do que [highlight=#ff0000]fazer com a AA[/highlight], bem como a sua interpretação --> [highlight=#ff0000]Badboy
[/highlight]

[highlight=#ffff00]Ambos estão corretos[/highlight], cada um à sua maneira. Se quisermos fazer algumas comparações mais precisas, devemos levar em conta o estilo de jogo e comparar diretamente o Direct Game com o Indirect Game, na minha opinião.

Excelente debate!
Kilmister

Veterano - nível 1

#792169 Ansiedade = Adrenalina.

O que mudam são as crenças.

Os 2 tem teorias diferentes sobre essa emoção, isso não importa. O que importa é faze-lo ser motivante (Adrenalina) ao invez de limitador (Ansiedade).

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#792182
Arcanjo Winchester escreveu:A A.A é uma construída por você, e só cabe a você saber o que ela significa pra você. Não é um guru PUA ou seja lá quem for que vai dizer isso, tanto mystery quanto o BadBoy podem estar certos, não há nada de errado nas duas interpretações. Mas eu particularmente prefiro ter a A.A como aliada, algo que foi criado para nos motivar... Graças aos deuses que eu me livrei do velho pensamento de que a A.A era algo ruim...
[highlight=#993300]
[/highlight]

[highlight=#993300]Como assim?[/highlight]

Quando você sente aquele forte sentimento, coração batendo rápido, mil e uns pensamentos na cabeça, tremidão etc... É porque o alvo que você está vendo é o alvo perfeito para abordar, pois o seu corpo está lhe dando o sinal.
Então, baseado nisso eu mudei o meu frame de Ansiedade de Aproximação, para Alerta para Abordar.
Como eu disse ela varia de pessoa pra pessoa, dependendo de como você a vê, pode ser uma inimiga ou aliada.

Abraços!


Gostei disso ai que você falou, seria uma programação ao nosso favor usando ela como nossa aliada e assim melhorando o jogo.
Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#792186
Joshy escreveu:nunca vi alguma sarge do badboy infield

mystery tem muito mais bagagem que o badboy ,portanto creio que o que o mystery diz

tem fundamento cientifico e nas suas próprias experiencias


cara eu vi já um vídeo do badboy em campo e ele parece ser muito bom, mais com certeza o mystery tem mais bagagem.
abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#792189
# T7 # escreveu:Adorei a iniciativa. Debates assim são muito bons para a evolução de todos! Parabéns ao Autor do tópico!

Bom, cada um tem seu estilo de jogo, sendo Mistery um jogador indirect e o Badboy um jogador direct.

Ambos tem sua visão do jogo tais como suas crenças e convicções dentro dele, penso o seguinte:

A Teoria de ambos são válidas, nenhum está mentindo como anteriormente disseram. Mas o que disseram também não pode ser uma verdade absoluta, afinal ambos tiveram êxito em suas respectivas jornadas com as crenças e visões que possuem e elas tendem ou podem ser muito pessoais e até contraditórias as vezes.

A prova de que por exemplo a verdade absoluta não existe, é que nessas crenças, justamente mostram que isso são teorias que foram comprovadas ou filosofias através de reflexão, isso é interessante se analisarmos de maneira profunda.

Com essa questão, abre-se o leque daquela velha pergunta sobre estilo: Qual é estilo é o melhor? Indirect ou Direct.

Nenhum é uma verdade absoluta, ou seja "é o melhor e ponto final" sendo que o jogo varia para campo e para quem o joga, tendo diversas interpretações fazendo assim que surjam essas questões e intermináveis debates. Mas na verdade o jogo não tende a ser algo igual a todos por possuirmos personalidades, crenças e filosofias diferentes.

Voltando ao assunto de Mistery e Badboy:

Ambos tiveram êxito em seus estilos de vida e infield, portanto eles vão pensar assim e vão aconselhar baseando-se nas experiências individuais deles, mas são opiniões que não podem ser interpretadas como verdades absolutas e sim experiência de vida de cada um.

São apenas relatos daquilo que interpretam de seu estilo e trazem isso como filosofia de jogo para trazer respostas sobre determinados assuntos.

A parte mais curiosa é que, analisando ambos isso realmente se comprova (que não é uma verdade absoluta) quando por exemplo paramos pra ver alguém do direct tendo sucesso usando técnicas indirect ou mescladas justamente por buscarem algo que adeque a seu estilo de vida e personalidade ou até mesmo em campo que as vezes impõe muitas limitações pro jogador.

Um exemplo: o BADBOY mesmo usou de tecnicas de Mistery para closar HB's de alto nível, há um relato de campo dele na área vip onde ele jogou indirect por bastante tempo com a MISS CROÁCIA 2002 para closa-la.

Mistery estava errado? Não. Bad Boy errado? Não.

Apenas mostram que nenhum deles estão errados e que nenhum é o dono da verdade, porque isso é impossível de acontecer sabendo que ninguém é exatamente igual ao outro.

Moral da história: Nem eu penso e disse aqui neste feed pode ser considerado uma verdade absoluta.

Excelente tópico!


#T7#



Realmente foi uma questão que me deixou intrigado e eu não podia deixar passar.
Obrigado.
Abraço
Avatar pua
Cobra D'agua - MEMBRO EXCLUSIVO
#792191 Ansiedade de aproximação é uma sensação de frio na espinha. Medo do desconhecido. Estamos programados por anos a reagirmos nos esquivando das situações quando sentimos isso.
Porém, quando você racionaliza que sente isso antes da abordagem, pode mudar sua reação.
No meu caso, sinto geralmente quando estou prestes a abordar uma HB top. Aí eu sei que eu a desejo muito. Penso, "isso é combustível, cobra. Vai lá!".
Tudo se resume na máxima: pouca ladaínha, e bastante atitude. Não ficar arranjando desculpa pra não abordar. Isso é coisa pra outros, não pra você!