Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Hamunaptra

Entusiasta

#800249 EU DIRIA QUE OS DOS ESTÃO CORRETOS! SIM, MYSTERY AFIRMA QUE AA É UMA HERANÇA GENÉTICA E ISSO, BIOLOGICAMENTE FAZ MUITO SENTIDO, E QUANDO BAD BOY AFIRMA QUE AA NÃO EXISTE CREIO QUE AS PESSOAS ESTÃO DISTORCENDO UM POUCO O SIGNIFICADO DISSO.
ELE AFIMA QUE AA (QUANDO NA VERDADE ELE SE REFERE AO MEDO) NA VERDADE MOTIVAVA O HOMEM, O QUE TAMBÉM FAZ SENTIDO. O MEDO MOTIVA O HOMEM A SE DEFENDER, OU A FAZER COISAS INCRÍVEIS! ISSO É UMA QUESTÃO DE PERSPECTIVA.

MAS OLHANDO COM O PERFIL DE ANSIEDADE OU DE MEDO TEMOS QUE ADMITIR QUE EXISTE SIM UM TIPO DE ANSIEDADE, ISSO É REAL! SÃO APENAS DUAS INTERPRETAÇÕES PARA O MESMO SENTIMENTO.
Avatar pua
RGFORTES

Aprendiz

#810966 Eu estou com o mystery, mesmo gostando muito do estilo do Badboy. Se eu ficar utilizando AA como motivação eu vou travar provavelmente, prefiro ir metendo as caras e ir falar com a mulher antes de pensar em qualquer coisa.
Avatar pua
Leo Martins RJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#810983 Eae galera, uma opinião minha a AA nunca deixa de existir por que na verdade ela é insegurança junto com o medo de não conseguir completar com sucesso, então pare e pense as experiencias novas sempre estarão presentes em sua vida ou tu vai viver em uma caverna e não vai se expor a nada? pode ter certeza a AA ela sempre estará presente onde houver a insegurança.
MOI

PUA EXPERT

#811474
>>Psychokiller<< escreveu:AA é a sigla utilizada na comunidade de sedução para as palavras Ansiedade de Aproximação.

Ansiedade no dicionário (Larouse Cultural) se refere a uma inquietação intensa e angustiante, enquanto Aproximação se refere (No mesmo dicionário) ao ato de se aproximar, que por sua vez significa se colocar perto de alguém ou alguma coisa.

Juntando-se os significados de cada palavra e a origem da sigla, temos a seguinte definição, onde AA significa sensação intensa de inquietação e angustia diante da ideia preliminar de se colocar a frente de uma mulher atraente.

A ansiedade de acordo com minhas referências é causada por uma expectativa negativa e exagerada que depositamos nas coisas que futuramente pretendemos enfrentar e nas consequências que delas podem a nós ocorrer.

No contexto da sedução onde a aproximação se relaciona a ideia e ao ato de nos colocar diante de uma mulher atraente para conquista-la, se nossas expectativas forem demasiadas negativas e exageradas, somente o fato de pensarmos em nos colocar diante de tal mulher, já desencadeará em nós esta sensação intensamente angustiante e inquietante, que por vezes nos impedirá de agir conforme desejariamos.

O que o Badboy ao meu parecer tenta fazer com sua ressignificação da sigla AA, é o de tirar de nossas cabeças o significado negativo atribuido a palavra ansiedade, fazendo-nos imaginar que o sentimento que temos ao perceber uma mulher atraente, é um sinal positivo para nos motivar a agir. Se não pensarmos negativamente sobre a ideia de se aproximar de uma mulher bonita, se ao invés disso atribuirmos um signifcado positivo a esta ideia, a de se epserar que nosso comportamento seja mudado, e daqui pra frente nos comportemos de maneira mais produtiva e positiva.

No caso do Mystery ele vai se basear num conceito retirado da antropologia evolutiva, que tenta explicar nossas reações humanas diante de eventos relacionados a nosso relacionamento com nossos semelhantes, neste caso ao sexo oposto, a impulsos naturais e instintivos de sobrevivência e reprodução da espécie, que estariam por gerações sendo fortalecidos e implantandos em nossas mentes. Por isso ele utiliza de tal explicação ao dizer o porque de existir da AA.

A minha concepção diante do assunto é de que o melhor caminho é agir sem criar expectativas, sem analizar ou pensar de mais sobre o que se deseja fazer e as implicações que disso pode ocorrer, é se aproximar de uma mulher sem pensar sobre as implicações negativas que disso podem resultar, é se aproximar de uma mulhersem se preocupar com o que ela ou quem esteja por perto poderá pensar de minha aproximação, é não se preocupar com os resultados que irei obter ao fazer tal coisa, é nem mesmo idealizar a mulher, não a julgando como bela de mais para mim, ou a comparando conscientemente com outras dando lhe um destaque, ou mesmo perdendo tempo a classificando (Sua beleza e dificuldade de ser conquistada) segundo um padrão de ranking de notas, como a maioria dos homens desta comunidade costumam fazer.

Eu simplesmente mantenho minha mente silenciosa e ajo conforme meus desejos e impulsos instintivos, não julgo nem analiso tais impulsos ou desejos, muito menos o contexto, a garota que tenho como alvo ou a situação na qual estou, eu simplesmente ajo de maneira rápida e praticamente instintiva, assim não há espaço para se formar qualquer ansiedade sobre a ideia de se colocar diante de uma mulher que me é atraente.




Muitos deram ótima opnioes...
O >>Psychokiller<< falou de maneira a qual penso muito parecido.
>>Psychokiller<< maravilhoso ponto de vista

parabens ao topico, são pautas assim que elevam nossos conhecimentos de forma brilhante!

abraços
~Hipnotickin~

PUA Avançado

#811476 Acho que a ideia da discussão ficaria melhor se cada um colocasse sua perspectiva sobre AA.

Eu me sinto paralisado as vezes, mas tenho a tendencia de me controlar e seguir em frente quando me deparo com esse sentimento.

Bom não é aquele que não sente medo , mas aquele que apesar do medo reage e vai enfrente.

Gostei da discussão, o fórum deveria ter mais sobre isso, mas os membros deveria colocar suas experiencia e falar menos sobre os AS famosos.

valeu!