Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

John Frusciante

Aprendiz

#899574 Vejo muito conteúdo inútil nesse fórum, muito. É completamente artificial guiar a vida ditando regras o tempo todo e sendo vazio, "sem sentimentos" ou qualquer coisa do gênero - Vejo muita gente falando de paixão, de amor, disso e aquilo outro... Como se fossem coisas totalmente horríveis e se você sentir vai se fuder, ponto. Pessoal, vamos separar um pouco as coisas! Acredito que a maioria quer encontrar uma boa namorada, consequentemente uma boa esposa, mais a frente uma família e o pacote completo. Se isso é anormal, tá foda! Não se pode viver uma vida baseada em "10 maneiras disso ou daquilo" - Aprendam a absorver as coisas realmente importantes, se tornem pessoas equilibradas e principalmente tenham amor próprio, só isso.

Quem tá sujeito a relacionamentos, tá sujeito a muitas coisas... Sejam um pouco mais naturais e vivam o que tem de viver! "Eu não vou ligar pra ela, porque isso", "eu vou fazer isso, pra acontecer aquilo", isso cansa, você se torna um robô! Cara, se tá com vontade de ligar, ligue! Se tá com vontade de dizer que ama, diga! Jogar é uma parte importante, lógico. Mas não vivam a vida de vocês baseadas em um punhado de regras, encontrem um equilíbrio... Sofrer faz parte, as vezes doí pra caralho, mas tudo passa! E a parte boa? Vai dizer que amar alguém e ser amado é ruim? Pois é. Não dá pra prometer que as coisas serão eternas e que tudo é um conto de fadas, longe disso. Mas acho que as coisas não se resolvem com frieza, egoísmo e personagens.

Se sintam à vontade para discutir. Abraços!
Marcelo henrique100

Aprendiz

#899618 Sou novo no mundo pua , mas com toda certeza posso falar que vc não está totalmente errado pois os sentimentos não pode e não deve ser ignorado , porém hj em dia "grande parte das mulheres ", não são todas que fique claro isso , não está interessada no sentimento que o homem sente por ela , elas querem um cara bonito , que tenham carro do ano e roupa da moda , e triste mas é a pura verdade , se mostrar sentimentos elas pisam em vc sem piedade e te fazem de capacho , e ser capacho de mulher amigo e pior que tomar suco de cebola , então as regras são necessárias para isso para evitar seu sofrimento , eu mesmo já sofri muito com isso falava que gostava dela mostrava meu sentimento e elas pisavam em mim sem do , agora que entrei para esse novo mundo percebi que não vale a pena demonstrar sentimento nem nada só gênero , fique atento amigo .
T-Love

Veterano - nível 8

#899620 Fala aê, brother.

Concordo contigo em certos pontos. A forma como a maioria dos materiais são escritos para a comunidade deixa escapar essa ideia de que o jogo é algo para acrescentar em nossas vidas. Por esse motivo, muitos acabam por deixar de usá-lo como mais uma ferramenta para a sua vida e o tornam um "conjunto de regras a serem seguidas" (basicamente se tornam robôs).

Só quero deixar claro que AMAR não é errado. Errado é deixar de agir com a cabeça para tomar suas decisões EXCLUSIVAMENTE por suas emoções.

Abraços,
T-Love
Airoh

Aprendiz

#900304 Quem já amou de verdade e perdeu sabe o quão caro a perda pode nos custar. Nada mais natural do que tratar algo tão devastador como doença mortal ou maldição. Se apaixonar e amar é inevitável e eventualmente vai acontecer, mas evitar enquanto for possível é sensato.

Sem apego = sem sofrimento
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#900315 Acho que precisamos organizar alguns conceitos. Primeiro vamos separar paixão de amor.
Paixão é aquele sentimento descontrolado, aquela sensação de que você vai morrer se a outra pessoa não ficar contigo. Certo e errado são conceitos muito relativos pra cada um, mas é inegável que é algo prejudicial. Entregando-se a uma paixão, você vai:
* ver a mulher como um ser idealizado, sem defeitos
* fazer coisas sem coerencia.
* perder o momento presente, já que estará sempre pensando no momento anterior com ela ou no momento futuro
* ficar com ciume e tentar dominar a vida dela.
* fazer dela o centro da sua vida... E consequentemente se tornando chato e sem conteúdo.

Amor é algo mais profundo, que une duas pessoas. Um deseja intenso de que o outro seja feliz. É o que você tem por seus pais (geralmente), e que pode desenvolver com uma mulher. Você pode chegar ao amor pela paixão, mas não necessariamente.

"Ah mas é tão lindo se apaixonar, olha só este monte de filmes, livros, musicas sobre este sentimento maravilhoso!" É mesmo? Você já foi pro fundo do poço por causa de uma paixão? Foi bom? Não né. Foi bom aquele sofrimento irracional?

Então sim, eu considero o apaixonamento uma doença. Doença que te torna cego, te faz não enxergar a realidade. Pode ser que você se apaixone por alguém que decida te tratar bem e tenha compreensão. Mas você quer mesmo deixar sua felicidade na mão dos outros? Eu não.

Paixonite é quando o cara fica com aquele sentimento platônico, dando a vida pela menina, enquanto ela se aproveita e finge que não percebe e que ele está fazendo isso porque ele é um "amigo legal", aka miguxo. É a pior variação de paixão que se pode imaginar.

Ah beleza, então o négocio é pegar o máximo de mulheres, tratar como se fossem todas iguais e o que vale são os números, certo? Não! Uma mulher tem muito mais a oferecer que seu corpo e sua beleza física. Se entregue a cada momento com elas. Procure entender quem são, como se sentem. Faça-as sorrir. Se você quiser ficar só com uma, é uma possibilidade também, mas entenda que isso não é necessário para estar próximo da alma delas. E que tendo somente uma pode ser mais complicado controlar a paixão, que inevitavelmente vai te levar pro buraco.

A chave é: esteja presente no momento 100%. Quando estiver com ela(s), entregue-se ao momento, volte toda sua atenção pra ela, sorria a cada sorriso dela. Quando não estiver, não fique ouvindo musicas romanticas e lembrando do passado, nem sonhando com o futuro.
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#900321 Acabo de me foder lindamente por ter me apaixonado pela pessoa errada. O problema não é exatamente se apaixonar, mas sim se deixar levar completamente pela paixão. Se eu tivesse sido mais racional, eu estaria bem agora. Eu tô mal pra caralho! Mas aprendi a lição.

Então eu acho até importante sofrer por isso, pelo menos uma vez. Assim, conhecemos o sabor amargo da desilusão amorosa e mantemos nossos pés no chão. Como diziam os filósofos estoicistas, devemos manter as expectativas dentro da realidade pra atingirmos a felicidade plena (ou algo do tipo).

Abraços
Avatar pua
RGabriel

Aprendiz

#900323 Concordo plenamente com o texto, e as mulheres não são todas iguais. Mas para mim o mais importante é ter bom senso saber a que nível a relação e só dizer/mostrar que ama quando tiver certeza que o sentimento é reciproco e ela já estiver demonstrando o mesmo também. Não faz sentido achar que a mulher vai passar a te amar de uma hora pra outra só porque você vai se declarar para ela. Na minha opinião, considerando oque eu sei, o segredo é ter certeza dos sentimentos da garota para só então expor os seus.

Excelente tópico Jhon Fruciante,

abraço a todos.
Avatar pua
ene1

Veterano - nível 9

#900339 Pelo visto você não leu muitos relatos, principalmente na área de duvidas sobre paixonites, ver como o cara ficou completamente cego, se fudeu e deixou de usar a razão. Amar não é errado, amar demais sim, deixando de pensar com a cabeça de cima e se tornando completamente emocional.