O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
#470908 Fala puas, beleza? :louco

Ao longo deste ano, eu fui decidindo qual carreira seguir. No começo não tinha a mínima ideia, com o tempo, fui vendo que tudo convergia para a Administração.

Desde pequeno gosto de gerenciar(em brincadeiras, jogos, sempre assim), uma habilidade natural com Matemática Financeira e sempre gostei de liderar - logicamente se lidera quando se tem conhecimento suficiente.

As matérias requisitadas para o ingresso na UFMG é Matemática, História e Geografia. Coincidentemente, as matérias que eu tive mais afinidade durante todo o cursinho. Mas acredito que é só uma questão de dedicação, poderia ter aprendido química e física tranquilamente com um esforço a mais.

Então gostaria de saber de vocês que já conformaram, o que acham. A UFMG é uma das melhores do país no curso, e só vou cursar adm se for nela.
E como conseguiram os empregos, as oportunidades, salário, se gera algum estresse, etc.

OBrigado puas :rolf
Avatar pua
Gravedigger

Veterano - nível 4

#472963 Pelo que eu vejo, no Brasil teve uma fase que administração esteve em alta, e agora já não está mais tanto. A UFMG é sim uma das melhores do país, e fazer em faculdade federal ou estadual já te dá um outro status ou diferencial de particular, pois existem muitas particulares meia boca que queimam a reputação de outras boas faculdades.
Se vc já escolheu que quer Administração, vá em frente. Caso vc goste de matemática e física segue abaixo uma outra opção: Isso é o que eu tenho visto e conversado com outras pessoas. Sou suspeito a falar pois faço engenharia civil.

No momento o que está em alta é engenharia (de qualquer tipo), mas eu como futuro engenheiro civil, vejo ela como a que mais está crescendo, por causa das obras de infraestrutura necessárias ao desenvolvimento do país. Vc se forma e praticamente tem emprego garantido com um bom salário (em média R$ 4500,00). Ao fazer engenharia, o profissional também aprende sobre administração, e muitas empresas vem contratando engenheiros para a função de admistrador. Mas isso tem um preço. O curso é bem puxado, só fica nele quem realmente quer isso pra vida, pois ás vezes dá vontade de desistir.

Dei essa opinião, mas vc não precisa concordar. Vc deve fazer um curso que goste, que vc se imagine o resto da vida exercendo aquela profissão com gosto, pois estando realizado profissionalmente vc terá mais chances de ganhar bem.
clarkkent - MEMBRO EXCLUSIVO
#473822 sou formado em administração pela Unesp e te aconselho a fazer universidade estadual e se puder pague uma faculdade de engenharia... sua formação ficará excelente... s

se nao puder, faça pós em engenharia, complementa bem a graduação de administração (dependendo a faculdade que vc fizer)

mas claro, dps de formado em adm vc tb pode optar por marketing, finanças, produção, RH.... há inumeras possibilidades

o curso é excelente, a faculdade que tu fizer que vai ser um diferencial... e nao se esqueça do ingles e espanhol rs

abs