Avatar pua

Criador do tópico

Don Panchula

PUA EXPERT

#681819

Quem Mexeu no Meu Queijo? é uma parábola simples que revela verdades profundas sobre a mudança. É a história divertida e esclarecedora de dois ratinhos e dois homenzinhos que vivem num labirinto e procuram "queijo" para se alimentarem e viverem felizes. Esses quatro personagens se comportam como seres humanos normais. "Queijo" é uma metáfora para significar aquilo que desejarmos na vida: um bom emprego, um bom relacionamento amoroso, dinheiro, propriedades, saúde ou paz de espírito. E o "Labirinto" é o local onde fazemos essa busca: a empresa na qual trabalhamos, a nossa família ou nossa comunidade.

Nesta história, os personagens enfrentam uma mudança inesperada. Um dos "homenzinhos" é bem sucedido e começa a escrever tudo o que aprendeu nas paredes do labirinto. Graças a essas anotações, começamos a aprender como lidar com a mudança, de forma a sofrer menos estresse na vida ou no trabalho.

As simples verdades encontradas nesta história têm provocado um grande impacto no ambiente empresarial. E agora são apresentadas neste filme que pode ser usado tanto para abrir uma reunião como para servir de ponto central de um programa de treinamento que ajude os treinandos a alcançar o sucesso nestes tempos de rápidas transformações. O uso da metáfora do "Queijo" nos ajuda a economizar tempo e reduzir o estresse e nos oferece um modo agradável de partir para a luta nestes tempos de mudança pessoal e profissional. "Queijo" pode ser usado junto a grandes audiências, para criar uma linguagem comum, ou junto a pequenas audiências, para abordar mudanças específicas. O tom pouco ameaçador da história reduz a resistência e estimula a confiança no processo da mudança.

"Quem Mexeu no Meu Queijo?" se baseia no livro escrito pelo Dr. Spencer Johnson, co-autor de "O Gerente Minuto".


Depois que verem o vídeo, postem aqui o que acharam.

Abraços desde já!

:ae
Rodrigo Andrade

PUA EXPERT

#681854 -
Caramba man, no começo eu desacreditei um pouco, porém o video me surpreendeu,belas frases na parede para refletir . :ae :ajoelhar

_________________________________________________________________________________________________________________________

'' Não me pergunte se sou capaz, dei-me a missão ! ''


_________________________________________________________________________________________________________________________

'' já deu o seu melhor hoje ? ''
Avatar pua

Criador do tópico

Don Panchula

PUA EXPERT

#681865
Rodrigo Andrade escreveu:-
Caramba man, no começo eu desacreditei um pouco, porém o video me surpreendeu,belas frases na parede para refletir . :ae :ajoelhar

_________________________________________________________________________________________________________________________

'' Não me pergunte se sou capaz, dei-me a missão ! ''


_________________________________________________________________________________________________________________________

'' já deu o seu melhor hoje ? ''



Que bom que gostou! :D

Quando eu li esse livro, ele me mudou bastante mesmo. Falando que você pode conseguir TUDO que quiser, só basta acreditar!

Que bom que te ajudei, me sinto feliz. :sorri

Abraço

:ae