Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#874480 Por favor, os que já passaram gostaria da maior quantidade de informações e conselhos possíveis.

Pra qual concurso você passou? Como foi sua metodologia de estudo? Quanto tempo precisou estudar por dia? Quantas vezes tentaram e não conseguiram? Por quais materiais e sites você estudou?



Minha vida toda eu fiz muitos, incentivado por minha mãe, mas quase sempre sem estudar.
Agora tô estudando todos os dias. Vou fazer o da Caixa para técnico bancário... infelizmente comecei a estudar somente ontem porque estava estudando para outro concurso em que fiz a prova no último domingo.


Se eu não passar desisto de fazer nível médio e vou direto para nível superior, ainda que eu provavelmente só vá me formar final de 2015. Vocês acham isso certo?

Por favor, compartilhem suas experiências!
Avatar pua
puabrother

Veterano - nível 10

#874504 Claro que ta certo, concursos de ensino superior são mais concorridos mas agregam muito mais à sua vida, no que diz respeito principalmente a parte financeira. Eu nunca passei em nenhum, mas se você buscar médias de notas você pode ter uma base pra você mesmo saber o que tem que estudar, pegue provas em branco e analise-as, etc. É como o vestibular.

E é claro, estude muito. MUITO. Estude como se a vida da mãe estivesse em jogo. Estude. Estude. Estude. É chato. Estude. É legal. Estude. "Apenas" isso. Não se engane, só pare quando você não puder mais conectar neurônios ou quando estiver entendendo o que se propôs a ver.

Abração!
Avatar pua
DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
#874507 Olha assim como no pick-up tudo é dedicação

Eu na verdade foquei demais nos estudos para passar no concurso que passei T J M G


tive que deixar amigos, mulheres e toda a vida social que tinha em busca desse sonho.


ja estava tentando outros ha um ano e no embalo fiz esse e passei (perdi em outros quatro mas não desisti)


minha familia nunca foi abastada entao essa era minha unica saida, tanto é que meus dois irmãos tambem perceberam isso e sofreram tanto quanto eu para entrarem no TRE e Procuradoria da Republica (sim, a familia dos capangas do governo kk)



o negócio é que não existe mágica, é sentar e estudar, não tem segredo



posso te dizer é que VALE a pena, ter o seu la garantido, poder planejar a sua vida sem preocupações


a respeito do conselho se voce deve ou nao tentar a faculdade primeiro, meu conselho é que NÃO. Se voce entrar pra faculdade antes de ter passado, não digo que vai ser um inferno, mas voce vai sofrer um bocado


corre um grande risco de voce passar todo o curso quebrado sem dinheiro nenhum
sem tempo pra estudar pra concurso ja que a faculdade consome todo o seu tempo
no meio do curso se desesperar e arrumar um estagiozinho meia boca e ficar ganhando salario minimo


e chega desse papo paizão kkk, força aí Imagem
Avatar pua
DocHolliday

Veterano - nível 9

#874520 Concordo com o DOMINANTE, eu não sentei a bunda pra fazer um concurso, pois arrumei um trampo muito bom enquanto to na faculdade. Tirar menos de 1.500 líquido enquanto tá estudando é triste. Se tu tiver que pagar a faculdade ai que tu tá na merda mesmo.
A minha grana é toda pra mim, não pago faculdade e as contas aqui em casa meu coroa salva. A grana que eu ganho é toda pra mim, é mais de 1.500 e mesmo assim eu acho pouco.

Todo período compro uma pá de livro, almoço fora de segunda a sexta, tenho que lanchar, pagar academia, dar um rolé com a namorada (ela racha as vezes) e juntar dinheiro, pois, ao contrário de quem passou em concurso, eu não tenho estabilidade.

Quando tiver faltando um ano para formar, vou estar com um pé de meia que vai dar pra me manter por um tempo, ai vou ficar estudando pra passar em um concurso de nível superior. Se tu não tem uma família de condição boa, e não arrumou uma indicação forte, sua única chance de subir na vida é o concurso.

Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#876379
beginner escreveu:Escrevi um tópico sobre isso:
como-passar-em-concurso-publico-t84476.html



begginer,

Já li seu tópico, suas dicas realmente são muito boas mas não se adequam a minha situação.

Eu gostaria de dicas para estudar para um concurso que vou fazer a menos de 2 meses.

E outra coisa que ninguém respondeu é se o objetivo de entrar direito para concursos de nível superior, sem SEQUER ter experiência como funcionário de uma empresa, mas sim apenas como estagiário, se isso é algo que de alguma maneira te prejudica ou não.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#876786
alphadan escreveu:Eu gostaria de dicas para estudar para um concurso que vou fazer a menos de 2 meses.

Cara, infelizmente, não tem milagre. Se você tem uma base nos assuntos cobrados, foque em questões anteriores. Recomendo o SUPERPROVAS, compre que é um bom investimento. Pegue o edital e vá catando os assuntos cobrados no banco de questões, preferencialmente da mesma banca (mas se não tiver da mesma banca, vê de outras bancas mesmo). É importante ter em mente que você precisa saber o assunto *da maneira como é cobrado*.

Quando eu estava estudando, participei de um chat com outros caras para debater questões, e dava pra notar que eles tinham um conhecimento muito mais profundo na parte de engenharia de software. Mas eles não passaram e eu sim... Porque me concentrei em saber a matéria toda com enfoque na forma como é cobrada, o que é muito mais efetivo que ter conhecimento profundo em uma parte da matéria, com enfoque geral, e pouco no resto.

E outra coisa que ninguém respondeu é se o objetivo de entrar direito para concursos de nível superior, sem SEQUER ter experiência como funcionário de uma empresa, mas sim apenas como estagiário, se isso é algo que de alguma maneira te prejudica ou não.


Não te prejudica. Chegando lá você vai se acertando. Um órgão público é muito diferente de uma empresa privada em vários aspectos, e um deles é que muitas vezes sua formação e experiência anterior fazem pouca diferença. Você vai encontrar pessoas com cargos de nível médio e superior fazendo atribuições parecidas (e com salários bem diferentes).