O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
ReturN

Veterano - nível 9

#466230 Realmente, vale a pena. Obrigado por compartilhar amigo.


A bolsa de valores é um ótimo négocio para lucrar em pouco tempo. Felizmente/infelizmente, poucas pessoas sabem usar...
Krepker

Aprendiz

#466239 Valeu demais brother!

Sempre tive curiosidade sobre este assunto. Assim que tiver grana pra investir, com certeza o farei.


Abraço.

Criador do tópico

Yuriz

Veterano - nível 1

#466258 Esse simuador é grátis, é como um jogo, portanto não é preciso investimentos, porém é um simulador muito realista baseado na bovespa. Estou aprendendo a investir na bolsa através desse site, e apanhando bastante, tive muitas perdas já, mas agora estou aprendendo a comprar e vender ações, e já tento bons "ganhos". haha
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#467653 Invisto na bolsa de valores há uns 5 ou 6 anos. O simulador é muito bom para aprender mais ou menos como funciona...

Mas quando você entra na bolsa real e teu dinheiro de verdade tá em jogo, é uma outra história. Aí entra o lado emocional que pode te levar a fazer grandes besteiras. A parte da emoção do investidor ou especulador é tão importante que há livros dedicados só sobre esse tema.

Só aviso a quem perder dinheiro na bolsa de valores, não desistir. Descubra os seus erros e aprenda mais. Quem começa cedo a investir terá grandes chances de uma vida mais tranquila no futuro.

:ae
TheBard

Aprendiz

#467799
bullitt escreveu:Invisto na bolsa de valores há uns 5 ou 6 anos. O simulador é muito bom para aprender mais ou menos como funciona...

Mas quando você entra na bolsa real e teu dinheiro de verdade tá em jogo, é uma outra história. Aí entra o lado emocional que pode te levar a fazer grandes besteiras. A parte da emoção do investidor ou especulador é tão importante que há livros dedicados só sobre esse tema.

Só aviso a quem perder dinheiro na bolsa de valores, não desistir. Descubra os seus erros e aprenda mais. Quem começa cedo a investir terá grandes chances de uma vida mais tranquila no futuro.

:ae

Faço das palavras do bullitt às minhas. Invisto há cerca de 6 meses somente mas posso dizer que ter a própria grana em um mercado tão volátil é uma experiência a parte. Realmente, você tem de ter ciência que vai errar muito e tentar aprender com os erros.
Já cometi algumas gafes, mas tive calma e procurei as melhores formas de corrigi-las ou compensá-las. Investindo e aprendendo.

O importante, antes de começar a operar, é se informar. Entenda o mercado, entenda algumas técnicas básicas de investimento, procure se informar das corretoras.
Se houver algum curso de bolsa de valores na sua cidade, faça. Pois ai vc vai sair na frente. Foi o que eu fiz.

E principalmente, não seja ingênuo ou imprudente. É normal que por vezes o investidor comece a agir como se fosse o "rei do mercado". Às vezes vc consegue uma boa série de bons ganhos e começa a achar que é imune a marés ruins, mas uma hora isso se volta contra você. Isso afeta tanto investidores experientes como iniciantes. Você vê muito isso quando os iniciantes começam a investir em simuladores, ganham uma boa grana lá e começam a achar que vão conseguir o mesmo resultado no mercado real. Ledo engano.
Avatar pua
Chris Rocks

Veterano - nível 9

#467900 Eu jogo até hoje, tem época que estou por dentro e época (igual agora) que quase não entro. Mercado de ações é extremamente complicado, tem que estudar bem para começar a investir sozinho. Senão procura alguma empresa que te ajuda.