Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

leo_pua

Aprendiz

#976916 Não sei quantos de vocês já tiveram a oportunidade de fazer uma entrevista de emprego.

Mas sempre vêm aquelas velhas perguntas jurássicas que os recrutadores nos perguntam:

Quem é você para você?

Conte-me mais sobre você ou suas últimas experiências.

Me fale sobre os seus pontos fracos e pontos fortes.


E muitas vezes caímos na velha ladaínha de respostas: "Sou perfeccionista demais", "Gosto de trabalhar", e é um problema muito comum nos nossos dias de hoje. Muitas vezes não sabemos QUEM nós somos!

E como isso se aplica ao PUA? Ou ao seu estilo de vida?

Bom, deixe-me dizer meu amigo, o PUA pode até te direcionar sobre o que fazer para conquistar lindas HBs, mas se você quer um dia se casar com aquela pessoa, formar a sua família, ou ter uma namorada com um padrão maior do que simplesmente festas, KCs e FCs, a primeira coisa que você vai ter que fazer é entender QUEM VOCÊ É. :D


E isso não é fácil. Exige muita reflexão. E ao refletir sobre isso, alguns de vocês podem pensar "ah, agora eu sei quem eu sou", ou "sei que sou bom nisso, nisso e nisso, e sou ruim nisso, nisso e nisso". Mas a maior pergunta é...

Você acredita em você?


Você acredita que pode ser o que você sempre quis? Ter uma namorada HB 10? Ter o carro do ano? Passar num concurso público? Estudar numa Federal? Conseguir o emprego dos seus sonhos? Trabalhar numa multinacional?

O maior problema das pessoas de hoje é que acham que tudo vem de mão beijada. Que com o "jeitinho brasileiro" conseguimos resolver as coisas. Que posso ficar na minha zona de conforto, não fazer nada para mudar e deixar as coisas do jeito que estão até eu morrer. "Tô bem aqui, pra quê mudar?"

O ser humano vive só 80-90 anos dos bilhões que existiram até agora nessa Terra. Você não consegue mudar nada em você mesmo nesse pouco tempo?

Fiz esse tópico com o intuito de ajudar vocês, meus amigos do PUA que me ajudaram MUITO a reconhecer quem eu sou, e no que acredito e no que planejo para minha vida, a entenderem como vocês podem alcançar suas metas. :ae

Como isso vai acontecer? Simples, cada semana vou postar dicas rápidas sobre como vocês podem saber seus verdadeiros potenciais, com o intuito de te MOTIVAR a buscar mais. Nunca ficar parado, sempre procurando EVOLUIR o seu nívell (aqui pode ser o seu GAME, suas técnicas, ou outras áreas da vida).

A dica de hoje é uma bem rápida, chamada Comercial de 30 segundos.

A declaração do “Comercial de 30 Segundos” é uma forma simples de apresentar a outra pessoa informa­ções importantes sobre si mesmo. Aguça o interesse do ouvinte (ou da HB) que faz o convite: “me fale um pouco sobre você”, e oferece uma resposta breve e pertinente à pergunta “Quem é você?”



Como exemplo prático dessa técnica, vou deixar aqui dois exemplos: O 1º se eu fosse responder à alguém numa entrevista de emprego. O 2º para mim mesmo.

Sou o leo_pua, tenho 23 anos, sou formado em Sistemas de Informação, tenho 5 meses de experiência como auxíliar de suporte técnico, e sou uma pessoa determinada em alcançar minhas metas e objetivos.


O que podemos aprender com essa declaração?
1- Simples
2- Curta
3- Aguça o interesse do ouvinte
4- Segue um padrão básico de "Sou, Sou, Tenho, Tenho"

Sou o leo_pua, tenho 23 anos, estou frequentando o PUA para aprender a saber como conversar com garotas bonitas que nunca vi antes, já dei KC em duas HBs 8,0 e com isso descobri que sou determinado em sempre evoluir mais e mais!


Percebem alguma semelhança entre os dois textos? Na questão de minha habilidade de determinação?

Descobri que sou uma pessoa determinada quando coloquei na minha mente que vou dar KC em HBs bonitas. E consegui alcançar essa meta e comecei a descobrir quem eu sou :)

Não é difícil para você também. Alguns podem ser determinados, pacientes, otimistas, inteligentes , mas no final todo mundo aqui tem uma habilidade boa que pode ser ressaltada, para você conseguir O QUE VOCÊ QUISER!

Entenderam o que eu disse? O que você quiser!


Mas tudo depende de você.

Por isso vou deixar para vocês tirarem quaisquer dúvidas sobre o tópico, e queria deixar um desafio:

Poste aqui no tópico tentando utilizar essa apresentação do Comercial de 30 segundos, para você entender qual o seu propósito no PUABase, ao invés de só ler tópicos vagos à solta, e sobre como você pode potencializar à si mesmo :sorri


Obrigado Galera! Abraços.

Criador do tópico

leo_pua

Aprendiz

#978597 Segunda dica: faça ANOTAÇÕES!

Aprendi algo novo no PU? Anote. Um opener novo, uma rotina nova, algo para melhorar meu inner, minha mente e às pessoas a minha volta? Anote

Mas o mais importante, reserve um tempo de seu dia / de sua semana para REVER essas suas anotações. Não estou falando exatamente um diário, apesar de que recomendo fortemente vocês começarem a escrever um, pelo menos das experiências de sua vida. Você nunca vai saber quantas pessoas vão ser beneficiadas pelo que você obteve de conhecimento e o manteve registrado.

Um exemplo de diário online que gosto muito de usar é o Monkkee
https://my.monkkee.com/#/entries

Anotando as coisas você tem uma visão mais amplianda de quem você é , e te ajuda a definir metas claras e objetivas, além de te ajudar a acreditar mais em si mesmo.

Um grande abraço!
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#978896 uma otima dica mesmo leo, e acabei de observar como o fato de a sociedade criar a ideia que diarios sao para meninas que muitos homens acabam nao fazendo isso...abraço.
Avatar pua
Owner1

Aprendiz

#979006 Eu acredito que se conhecer é a melhor forma de começar a evoluir. Percebendo suas qualidades, você traça metas para usar as qualidades da forma correta e, percebendo seus defeitos, metas para melhorá-los.
Avatar pua
usuario33

Aprendiz

#979196 Na real queria comentar apenas a respeito do se segundo post, de anotações:

Eu concordo pra cacete, e antes achava estranho anotar sobre DAR ROLÊ, ainda mais em cadernos/papel, que iam me fazer passar uma puta vergonha caso alguém achasse.
Hoje em dia temos Evernote, Monkkee que você mesmo sugeriu, entre milhares de outros apps e sites de anotação, então é hiper interessante escrever a respeito, não só pra se conhecer, mas pra saber certos padrões:
1 - Onde costuma acertar e onde costuma errar
2 - Reações comuns a certo tipo de situação (shit test, falta de educação, cu doce, etc)
3 - O que geralmente melhora sua vibe
4 - FREQUÊNCIA COM QUE ENTRA EM AÇÃO
Etc..

Acho legal também pelo simples fato de que QUANTO MAIS FOCO VOCÊ COLOCAR EM CERTA ÁREA, MAIS RESULTADOS TERÁ NA MESMA.

Defini minhas áreas de foco pra esse ano e tenho usado o Evernote mais do que nunca... A longo do ano irei postando os relatos, e aí veremos se realmente valeu a pena.

Ótimo tópico!
Abraço.

Criador do tópico

leo_pua

Aprendiz

#979442
usuario33 escreveu:Na real queria comentar apenas a respeito do se segundo post, de anotações:

Eu concordo pra cacete, e antes achava estranho anotar sobre DAR ROLÊ, ainda mais em cadernos/papel, que iam me fazer passar uma puta vergonha caso alguém achasse.
Hoje em dia temos Evernote, Monkkee que você mesmo sugeriu, entre milhares de outros apps e sites de anotação, então é hiper interessante escrever a respeito, não só pra se conhecer, mas pra saber certos padrões:
1 - Onde costuma acertar e onde costuma errar
2 - Reações comuns a certo tipo de situação (shit test, falta de educação, cu doce, etc)
3 - O que geralmente melhora sua vibe
4 - FREQUÊNCIA COM QUE ENTRA EM AÇÃO
Etc..

Acho legal também pelo simples fato de que QUANTO MAIS FOCO VOCÊ COLOCAR EM CERTA ÁREA, MAIS RESULTADOS TERÁ NA MESMA.

Defini minhas áreas de foco pra esse ano e tenho usado o Evernote mais do que nunca... A longo do ano irei postando os relatos, e aí veremos se realmente valeu a pena.

Ótimo tópico!
Abraço.


Rapaz, esse é o tipo de comentário que estava precisando nesse tópico! É a mais pura verdade! Obrigado pelo seu post!

É tudo uma questão de logística, você às vezes precisa pensar que nem uma "empresa", olhar seus ganhos, suas metas, o que você está conseguindo fazer, o que você não está conseguindo fazer e como vai melhorar em determinada área, e sempre se lembre da teoria da PROGRESSÃO!

Nunca pense porque já domina algo você não precisa estudar mais. Nosso cérebro tem uma capacidade gigantesca de, não só absorver informação, mas de relembrar informação.

Uma experiência que estou tendo agora no meu novo emprego:

Trabalho para a maior empresa alimentícia do mundo, a Nestlé, na parte de SIA (Analista de interação, ou no linguajar comum, o Service Desk) e nessas primeira semana ninguém me instruiu a NADA, sobre o que tenho que fazer, o que é esperado, como posso ser um melhor funcionário, funções, etc.

Então o que fiz?

Bloco de notas na mão (por conta da política do Setor, não posso ter acesso à Evernote ou apps de anotações da vida), caneta e analisar o que meu treinador faz no dia-a-dia. Fazer anotações, e depois chegar em casa e sintetizá-las (ou seja, definir do que você anotou é importante e reescrever) ajuda seu cérebro a memorizar muito mais rápido. Difícil? Um pouco, para quem não é acostumado. Mas é a melhor coisa, como foi no meu caso, em meu segundo dia de emprego, o meu gestor me chamar para participar de uma reunião com os gerentes e executivos de Santiago, Chile (e olha que sei falar 5% de espanhol) sobre as falhas e o que podemos melhorar no nosso setor, pelo simples fato dele perceber que estou interessado em mudar, e que sempre ando com esse maldito bloco de notas na mão uhauhahuahauh

Não só por isso, outra super dica é: PERGUNTE SOBRE TUDO. Se alguém te der uma brecha, seja em um treinamento, numa reunião, ou só seu amigo Senior te explicando o sistema usado e principais problemas, pergunte sobre qualquer coisa, até sobre como dar ctrl alt del. Isso mostra interesse. E cá venhamos, seu chefe não vai te mandar embora ou ficar te odiando por "você ser o cara que pergunta demais" certo? Claro que também não precisa ficar perguntando a mesma coisa repetidas vezes . É que nem eu falei, é tudo uma questão de logística :D

Isso é pra não ficar na zona de conforto. Fica a dica para quem tem emprego novo, principalmente nessa crise do caramba que vai afetar a todos. Mostre interesse.

Abraços galera. Semana que vem vejo outra dica para melhorar em tudo. Vou ver de focar mais no PU ao invés do lado profissional.