Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Rock lee - MEMBRO EXCLUSIVO
#1039032 Para quem não me conhece, aqui está minha apresentação: http://www.puabase.com/forum/rock-lee-anos-taubate-t116048.html


Para quem não leu a primeira parte, aqui está: http://www.puabase.com/forum/quer-atingir-objetivo-entao-toomaa-fdp-t116050.html



Contiuando com os 4 passos para atingir o sucesso...


4 Passos para atingir seus objetivos


Passo Número 2



Motive-se


Imagem

Então agora você está irridado FDP?? Está com sangue no olho, querendo mudar sua vida e atingir um objetivo??? Agora é a parte onde você se motiva!! Descobre quais são seus "motivos" para agir, saber o porquê de querer fazer isto! Vejam bem, saber exatamente o porquê de você está fazendo o que está fazendo é de fundamental importância, não seja apenas superficial, seja o mais detalhista possível, sinta, cheire, vizualise esse objetivo, para que toda vez que lembrar dele, você esteja focado no que realmente é importante!

Eu por exemplo, quando tinha 15 anos, no auge da vida, onde tinham vários da minha idade apenas curtindo, pegando as menininhas da cidade, eu estava em casa! Trancado! Estudando! Me chamavam para sair, eu dizia não! Me zuavam falando que eu não pegava ninguém, que eu só ficava estudando, e bláblábláblá!
Mas o porquê de eu estar fazendo o que estava fazendo ninguém sabia! Eu estava muito irritado com minha condição financeira, não tinha dinheiro para fazer nada e meus pais não podiam me dar aquilo que eu queria! Então eu decidi estudar, porque queria viajar pelo mundo, queria comprar meu tênis, queria comprar um carro, queria ir no supermercado e comprar TUDO o que eu queria comer sem preocupação se o dinheiro ia dar ou não, eu sabia EXATAMENTE o PORQUÊ de estar ali, trancado, estudando, enquanto podia estar la fora, jogando bola, saindo, curtindo...mas tinha absoluta CERTEZA, que naquele momento era o melhor que podia fazer, que era questão de tempo até eu passar em um concurso e poder aproveitar a vida! Eu estava MOTIVADO a mudar de condição financeira!

Quando eu me olhei no espelho e vi o que vi, pessoal eu fiquei mal! Como que alguém chega nestas condições? Eu sempre quis engordar, mas nunca consegui...Mas o porquê de não conseguir? Eu simplesmente começava a academia e passava dois meses desistia, não mudava nada e me conformava com a situação..."ahhh estou magro, foda-se to nem ai." Mas quando eu vi essa foto, pessoal eu fiquei muuitooo, muuito irritado, porra como que eu fui chegar nisso? Não!! Eu sei que sou melhor que isso! Vou começar a academia e uma dieta saudável, PORQUE eu realmente QUERO me ver no espelho e sorrir para mim! Eu não vou mais admitir isso! Nunca mais!!




Imagem Imagem


Descubram os seus PORQUÊS, não apenas superficialmente mais lá no fundo, com você mesmo, não coloque os seus porquês em outra pessoa, "Eu quero ficar forte, porque aquela menina vai olhar para mim", você tem que querer ficar saudável por VOCÊ! A menina te olhar é consequência!! Eu sinto te dizer mas enquanto você não achar REALMENTE O SEU PORQUÊ VOCÊ SEMPRE IRÁ DESISTIR DURANTE SEU PERCURSO!!



Passo Número 3

Eduque-se

Agora você está puto, está motivado e agora??? Vai deitar e sonhar com uma vida melhor, onde tudo que você quer já está lá?? Nãoo porra! Agora é hora de ter CONHECIMENTO!

Tudo que você quer não sua vida, veja bem, absolutamente TUDO que você quer, pode ser aprendido! Já existe a solução! Você tem apenas que buscá-la, adquirir conhecimento!
Você quer ser rico? Existem inúmeros livros, vídeos, treinamentos sobre o dinheiro!
Você quer ser sarado? Existem vários livros, vídeos sobre musculação!
Você quer ter várias mulheres ou conhecer a mulher dos seus sonhos? Olhe só! Existem vários, livros, vídeos sobre o PUA!

Então EDUQUE-SE


Passo Número 4


Ative


Pronto agora você é um especialista naquilo que você quer mudar, quer atingir, APLIQUE esse conhecimento!

De nada adianta, absolutamente NADA muda se você está parado! Você tem o conhecimento, sabe fazer, mas não aplica! Você debate com outras pessoas sobre o assunto e mostra que sabe TUDO, teorias, como fazer aquilo como fazer isso, que a pessoa está errado, que é assim que se faz e blábláblá! Mas vocês tem apenas conhecimento...Sabedoria?? Não! Sabedoria é quando você aplica! Quando você experimenta algo apartir do seu conhecimento! E pessoal 90% das pessoas se encontrarm nessa ilha chamada "TEORIA".

Assitam esse pequeno vídeo, retirado da parte de um filme, onde explica o conhecimento x sabedoria!


https://www.youtube.com/watch?v=VtJqgm34Ifg


Quer 10 passos para o sucesso?

Número um aprenda! Número dois aplique! Número três aprenda! número quatro aplique! Número cinco aprenda! Número seis aplique....acho que vocês entenderam....


Mas porque muitas pessoas não aplicam aquilo que sabem??
Essa é uma ótima pergunta, que poderia render vários assuntos, mas quero destacar dois aspectos:

Número Um: Medo de Fracassar!

Muitas pessoas morrem de medo de fracassar! Preferem ficar conformadas com o que tem do que se arriscar a errar! Elas têm muito mais medo do fracasso do que o orgulho do sucesso!

"Me mostre uma pessoa que nunca fracassou, que te direi uma pessoa que nunca tentou!"
O que elas não percebem é que, quando não tentam elas já fracassaram!!
Tentem! Errem! e aprendam com algo!

Número Dois: Perfeccionismo

Aqui é onde ocorre o perigo....eu não havia percebido, mas eu me encontrava aqui! Queria tudo certo tudo dentro dos conformes, e planejava, planejava, planejava e nunca começava nada! Porque? Porque queria tudo perfeito! E isso é o grande periogo! passar toda a sua vida planejando, planejando, planejando e perceber que sua vida foi isso: NADA! Apenas mais uma pessoa que planejou e nunca conquistou NADA!


Pessoal era isso, tentei transmitir para vocês o que aprendi ontem nessa palestra! Espero que tenham gostado....Abraços e SUCESSO!
kjay

Veterano - nível 9

#1039049 Muito bom retratou a realidade de muitos que não conseguem evoluir por simples medo de tentar no vídeo ele fala sobre a experiência não adianta nada a pessoas saber de tudo sem ter vívido aquilo porque só quem vive a situação que vai saber realmente o que é.
mecics

Aprendiz

#1039062 Primeiramente: Parabéns pelo texto Agradeço!

Rock Lee eu li os seus dois artigos e gostei muito mesmo, pq eu vejo muito gente que estuda a arte da pegação e acha que só uma mulher gostosona vai resolver todos os problemas da vida dele.

Enquanto a real é que o cara tem de ter um desenvolvimento pessoal por completo, eu mesmo cometi um erra na época de adolescente fui fazer academia pois achava que ficando muito forte iria pegar todas as meninas e tudo daria certo na minha vida.

Ledo engano anos depois o que aconteceu eu entrei em engenharia civil achei horrível o curso e fui atrás do que eu realmente queria no caso medicina e fui pra luta fui em sebos comprar livros de matemática/física/química/biologia.

Planos Para 2017 então estou com 19 anos e ainda tenho tempo de resolver minha vida por exemplo caso leve 3 anos até resolver todos os livros e resolver todas as provas antigas do enem vou passar aos 22 e me formar aos 28.

Percebam que o quanto de tempo que demora para evoluir profissionalmente fazendo aquilo que quer agora eu vejo muita gente que aborda uma mina ela manda ele se lascar e o cara já desiste.

Vocês Já apanharam demais da vida pra receber nada em troca é hora de começar a revidar!
Avatar pua

Criador do tópico

Rock lee - MEMBRO EXCLUSIVO
#1039076 Com certeza mecics!! O desenvolvimento pessoal é em todos os aspectos, não se resume a apenas mulheres! Sucesso pra você camarada!