Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Felipe Chi

Aprendiz

#974049 Hey guys!
Sou novo aqui na base e esse é meu primeiro artigo como PUA. Como ainda não me familiarizei tanto com as siglas, peço desculpa pela linguagem comum. Fora isso, críticas, sugestões e puxões de orelha são muito bem vindos ;)


Imagine a situação: você acorda de manhã no seu quarto e, ao tirar os pés da cama, tropeça nas próprias palavras. As palavras que você ia dizer àquela HB10 que você finalmente tomou coragem para abordar. Mas você se concentra, pois "sabe se virar na sua própria bagunça" e, quando a HB começa a abrir espaço para um opener, você esbarra numa pilha de livros. Aquela que você ficou de arrumar na estante há duas semanas. Você empurra os livros mais pro canto, faz um certo esforço físico por uma solução imediata e quando o caminho do quarto está um pouco menos obstruído, a HB já não demonstra mais tanto interesse e você perde o timing da conversa e do compromisso que tinha ao acordar.

Imagem

Você dá importância ao ambiente à sua volta?

Todos nós buscamos aprimorar cada vez mais nossas habilidades sociais, nossa aparência, nosso intelecto e sabemos do prazer que nos dá alcançar novos resultados com o passar do tempo. Mas, afinal, nosso intuito com todo esse aprimoramento é sermos apenas profissionais do flerte ou nos tornarmos homens realmente melhores? Na nossa ânsia de tomar atitudes bruscas por mudanças imediatas, fechamos os olhos para os alicerces dos nossos objetivos ­como o maromba que capricha nos braços e peitoral, mas nunca se preocupa em cuidar das pernas (ou até cuida, mas com aquela má vontade). Focamos ao máximo naquilo que é superficial a fim de conquistar aquilo que ainda não temos e nos esquecemos de pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença na forma como vemos e somos vistos no mundo: nosso comprometimento com aquilo que já temos.

Quer ser visto como um homem? Seja um. Seja responsável por suas próprias bagunças.

Limpar e organizar uma casa, por exemplo, pode não ser nada prazeroso, mas todos sabemos que ter uma casa limpa e organizada é algo que nos faz bem. É nessa dicotomia de prazeres que entra a habilidade que te faz cuidar melhor de você e ter todo o sucesso do mundo lá fora: a disciplina. Com ela, sua casa e você se tornam mais aconchegantes, mais produtivos, mais bem vistos e menos consumidos pela procrastinação e pela falta de atitude. Podemos então perceber que a disciplina é nossa grande aliada quando o assunto é manter as coisas a favor do nosso inner game.



O ponto em que quero chegar é que nosso ambiente interno sempre estará refletido no nosso ambiente externo.

- Uma mente bagunçada reflete um corpo bagunçado.
- Um corpo bagunçado reflete um quarto bagunçado.
- Um quarto bagunçado reflete uma relação familiar bagunçada.
- Uma relação familiar bagunçada reflete uma relação social bagunçada. E por aí em diante.

Imagem

Paremos pra pensar.

É sabido por todos nós que existe uma certa relação entre o fato de um homem ser viciado em masturbação e ele não levar jeito com mulheres. Todos conhecemos alguém assim­ a ponto
de não caber mais coincidências nisso. Da mesma forma, podemos notar também uma outra relação: é muito provável que este mesmo homem que não leva jeito com as mulheres ainda conte com os pais para cuidar de si. Claro que temos, neste ponto, muitos aspectos a avaliar. Ele pode ser dependente dos pais por conveniência financeira, cotidiana, familiar, entre tantas outras possibilidades. Mas, lembrando daquele amigo que todos nós temos com esse perfil, pense bem nele e reflita se você imagina ele morando só, em uma casa grande e bem organizada. Não. Isso é muito improvável. A desorganização interna dele (medo, ansiedade, preguiça) está diretamente ligada à incapacidade dele de gerir de forma organizada e asseada um ambiente para chamar de seu. Não seria isso uma autossabotagem?

Imagem


Não calcule resultados. Apenas faça.


Assim como, no xaveco, não se deve esperar muito tempo para agir, na organização dos seus ambientes a ordem é a mesma. Deixar algo para depois é adiar sua própria produtividade e desconsiderar o valor das suas próprias coisas. A segurança em si mesmo que a disciplina nos proporciona é como a correção de postura da nossa coluna ­algo que parece não ser tão importante quanto uma mudança mais imediatista, mas na verdade traz resultados claros aos olhos de quem nos vê. Afinal, a autoconfiança também é fruto de uma boa organização, pois desta vez não haverá pilha alguma de livros entre você e aquela HB.
Rannier gomes

Aprendiz

#974082 Belo tópico mano, ficou daora.
Vlw por contribuir com a comunidade.
E tudo q tu fala aí é vdd sobre essa bagunça q alguns vive, e q eu acho q to passando tbm rsrs, vou tentar corrigir isso.
Vlw e um forte abraço :ae
Avatar pua
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#974092 Grande tópico!

Pequeno, direto, simples e poderoso!
Gostei bastante da maneira que você correlacionou a organização pessoal (algo importante pra qualquer ser humano) e a sedução. Muitos esquecem que a organização pessoal é extremamente importante no dia a dia, pra qualquer coisa! ]

Falow.
Feever

Aprendiz

#975736 Texto simples mas, bem bolado. A maioria dos preguiçosos como eu, nem sequer sabem que é apenas um estado da mente.
Pode ser resolvido e tratado assim como qualquer outro estado da mente, Basta criar o hábito.

Quando a febre passa, o corpo esfria.
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#978883 Boa tarde,
parabens pelo seu texto muito simples e profundo ao mesmo tempo.
apenas nao achei bacana a foto do cara que voce colocou, pois isso reforça esteriotipos.
abrass...
Avatar pua

Criador do tópico

Felipe Chi

Aprendiz

#978890 Agradeço pelos elogios e críticas.

Quanto à foto, Mateus-tnt, a intenção foi justamente esta. Reforçar de forma irônica para bater de frente com esse estereotipo. Valeu também pela opinião a respeito ;)
Avatar pua
carlos _c96

Aprendiz

#978891 haha gostei do topico, e pra falar a verdade minha mãe sempre dizia isto,"se o quarto estiver desarrumado sua vida fica"
desarrumada kk show