O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Vysk - MEMBRO EXCLUSIVO
#477662 Pô galera já faz um tempo que não entro no PUA BASE, mas estava pensando outro dia, EU QUERO MUDAR DE VIDA.
Atualmente estou de ferias do curso, trabalho apenas meio horário e ganho um salario minimo, ate então tudo bem para um HOMEM de 17 anos. Digo HOMEM por que já tenho maturidade o suficiente para assumir as consequências dos meus atos. Mas o ponto não é este. A vida estaria boa se eu não tivesse algo dentro de mim me pedindo para andar (minha ambição em crescer na vida), e algo me impedindo de andar(minha ansiedade)... Bom mas e ai ? E dai que quero montar um negocio, quero ter grana, quero ter carro, casa, e tudo mais, porem não sei por onde começar, mas já sinto que comecei de alguma forma.

O ponto chave que quero chegar é porque eu me sinto tão despreparado em relação aos Business, quanto me sentia as mulheres ? Um dia eu era ruim com elas e mudei de vida, mas como mudar de vida agora ? Preciso, quero, amo DINHEIRO. Sei que sem ele é mais difícil de viver.

Sei que muitos aqui são vagabundos que ficam o dia todo lendo os artigos e conversando por msn ou facebook com garotinhas burras da escola. O que mais me entristece é justamente o fato de ficarem sentados. Por que não sair da frende do bendito PC e ler um livro de finanças. PORRA O MUNDO É DINHEIRO, mas alguns vão falar que existe felicidade também, sim existe, e custa caro mais no Mercado-Livre você compra.

QUERO DICAS DE QUEM TEM UMA VIDA DE SUCESSO. QUEM TEM UM NEGOCIO. EXEMPLOS DE QUEM TEM UM, É QUE DEU CERTO. DICAS, IDEIAS, ALGO DE BOM DE PESSOAS INTELIGENTES, QUE NÃO SEJA CARO, E QUE POSSA ME AJUDAR.

Obrigado.


Ps. O livro INVESTIMENTOS de Mauro Halfeld, indico a todos.
JConcolato

Veterano - nível 9

#477710 Po cara, tem um tópico legal aqui no fórum, depois tu procura ... GUIA DO PUA RICO , eu gostei e indico, embora eu nõa tenha usado, me pareceu um bom aritgo :D
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#477779
Vysk escreveu:Pô galera já faz um tempo que não entro no PUA BASE, mas estava pensando outro dia, EU QUERO MUDAR DE VIDA.
Atualmente estou de ferias do curso, trabalho apenas meio horário e ganho um salario minimo, ate então tudo bem para um HOMEM de 17 anos. Digo HOMEM por que já tenho maturidade o suficiente para assumir as consequências dos meus atos. Mas o ponto não é este. A vida estaria boa se eu não tivesse algo dentro de mim me pedindo para andar (minha ambição em crescer na vida), e algo me impedindo de andar(minha ansiedade)... Bom mas e ai ? E dai que quero montar um negocio, quero ter grana, quero ter carro, casa, e tudo mais, porem não sei por onde começar, mas já sinto que comecei de alguma forma.

O ponto chave que quero chegar é porque eu me sinto tão despreparado em relação aos Business, quanto me sentia as mulheres ? Um dia eu era ruim com elas e mudei de vida, mas como mudar de vida agora ? Preciso, quero, amo DINHEIRO. Sei que sem ele é mais difícil de viver.

Sei que muitos aqui são vagabundos que ficam o dia todo lendo os artigos e conversando por msn ou facebook com garotinhas burras da escola. O que mais me entristece é justamente o fato de ficarem sentados. Por que não sair da frende do bendito PC e ler um livro de finanças. PORRA O MUNDO É DINHEIRO, mas alguns vão falar que existe felicidade também, sim existe, e custa caro mais no Mercado-Livre você compra.

QUERO DICAS DE QUEM TEM UMA VIDA DE SUCESSO. QUEM TEM UM NEGOCIO. EXEMPLOS DE QUEM TEM UM, É QUE DEU CERTO. DICAS, IDEIAS, ALGO DE BOM DE PESSOAS INTELIGENTES, QUE NÃO SEJA CARO, E QUE POSSA ME AJUDAR.

Obrigado.


Ps. O livro INVESTIMENTOS de Mauro Halfeld, indico a todos.



1. Se você não sabe ainda por onde começar e nem tem uma idéia genial de negócio, estude e entre na faculdade. Você ainda tem 17 anos, tudo a seu tempo.
2. Para gerar dinheiro, você precisa de algum dinheiro inicial.
3. Quando conseguir o dinheiro, não torre esse dinheiro. Use esse dinheiro em um investimento para trabalhar por você.
4. Existem vários tópicos com dicas financeiras neste fórum, leia-os e julgue por si mesmo se são boas idéias ou não.
Bodéga

Veterano - nível 5

#487840 Brother, eu era como você aos 17.
Queria mudar minha vida de um jeito ou de outro. Porém com o tempo vi que não era bem assim....
Terminei o ensino médio e fiquei 1 ano e meio estudando a noite(curso técnico em informática) e trabalhando no periodo diurno.
Guardei o máximo de dinheiro possível e comprei uma moto.
Hoje, com 19 pra 20 estou cursando faculdade(Engenharia Floresta - Universidade Federal de Santa Catarina), com ambição sempre, porém vi que a faculdade está em primeiro plano no momento.
Tenho um dinheiro guardado em poupança e estou com idéia de montar um site de compras coletivas na minha cidade. Porém, estou com medo de investir e ficar sem dinheiro reserva caso gaste demais com a faculdade.
Se mudar de idéia e montar meu próprio negócio volto a postar aqui.
Por enquanto é só.
Abraços
dkauron

Aprendiz

#487876 Continue estudando, sempre. Leia muito. Bons empregos exigem um bom conhecimento e uma boa capacidade de diálogo. Alguém pode ser um Einstein, mas pode facilmente perder grandes oportunidades para caras extremamente idiotas caso não saiba discursar corretamente.

Crie uma visão empreendedora, isso pode demorar ou você pode ter isso a vida toda, mas escondido em algum canto da cabeça, que ainda não soube ativar.

Recomendo que economize uma graninha e faça um workshop de empreendedorismo no Sebrae. Meus amigos empresários que fizeram sempre contam que mudou a vida deles.

Outro ponto importante é aprender a gerenciar a renda. Economizar, saber no que investir... Há diversos livros e sites do gênero, como leitura leve para visão empreendedora, recomendo a leitura do livro Pai rico pai pobre para iniciar nesse mundo (para dar uma animada). Há também um forum interessante com nome similar, o clube do pai rico, onde a galera busca discutir o assunto.

Estou na luta há alguns anos, buscando possibilidades de empreender sem possuir muito capital e quem sabe eu consiga uns trocados no mundo da TI, que anda bem concorrido. Já mudei 300 vezes o tema de meus projetos, criei bilhões de coisas novas... Se fosse fácil tudo mundo estaria rico né hahaha. É conseguir encontrar novas oportunidades que poucos ainda conseguiram notar, trabalhando o melhor possível.

Abração.
dkauron

Aprendiz

#487880 Não sei se já leu o Pai rico pai pobre, mas segue o link pai-rico-pai-pobre-download-t45289.html
É um bom livro pra animar e começar a criar uma visão mais empreendedora.

E como outro cara disse, você ainda é novo. O melhor nos próximos tempos é ir adquirindo conhecimento, aos poucos com o amadurecimento das idéias e do bolso (vá economizando grana), você irá começar a ver melhor as oportunidades.