Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA Avançado

#1026313 Pois bem pessoal, estou aqui novamente criando mais um tópico a respeito de persuasão e como influenciar pessoas de um modo bem resumitivo. Não é algo tão dificultoso como pensam, mas o segredo está praticamente nessa frase:

NÃO É O QUE FALA, MAS COMO SE FALA

Isso por sí só responderá muitas das dúvidas das quais irei tratar aqui.

1º Passo

Atente a sua linguagem corporal. Torne-a sempre imponente, colossal e dominante.

- Pois bem pessoal, a linguagem corporal é o principal passo acerca de como influenciar qualquer pessoa. Uma linguagem corporal adequada sempre vai fazer a diferença na hora de querer influenciar, persuadir ou manipular um grupo. Sempre. Quer um exemplo? Antes de qualquer discurso, Adolf Hitler treinava exaustivamente sua linguagem corporal durante esses constantes ensaios. Inclusive, tinha um fotógrafo particular que tirava fotos dele nesses gestos.

Abaixo, vemos uma linguagem que pede o apelo ao seus súditos, mexendo claramente e manipulando as emoções da população. Atente a suas microexpressões faciais, fazendo como se implorasse ao povo alemão um raciocínio de que o sentimento de revanchismo contra os responsáveis pelo tratado de Versalhes e os Judeus como responsáveis por toda a desgraça sofrida pela Alemanha na Primeira Guerra Mundial.

Imagem


Hitler em uma das fotos com as palmas das mãos abertas para cima propositadamente. Isso, inconscientemente passa a sensação de SINCERIDADE e de CONFIANÇA. Inconscientemente na mente dos alemães, ele dizia: "Acreditem em mim, pois estou falando uma completa verdade e sou igual a cada um de vocês!". Linguagem claramente apelativa e que causava um efeito GIGANTESCO nas suas interações com todo o público nas suas impressionantes oratórias. Isso tem um efeito poderoso e pode simular "familiaridade e simpatia" com o público alvo.

Imagem


Olhe como é também a sua saudação "Heil Hitler". Uma demonstração clara de TOTAL autoridade e agressividade. Um gesto claro de pura dominância com as palmas para baixo. Sim, Hitler sabia quando e como utilizar concretamente cada uma das situações acerca da posição das palmas. Ora, sério mesmo que vocês achavam que essa saudação não tinha algo bem poderoso por detrás dela?

Imagem

Isso mostra o quão é importante e PODEROSO você ajustar a Linguagem Corporal a seu favor. Eu inconscientemente repito esses gestos e as pessoas me respeitam esmagadoramente e caem na minha conversa, mesmo se você mentir. Só um COMPLETO ESPECIALISTA em Microexpressões faciais e Linguagem Corporal como Paul Ekman, que é psicólogo e o maior especialista no assunto de Linguagem Corporal no mundo atual, poderia não cair na sua conversa.

Mas isso são apenas 0,5% das pessoas que olham. Pois é, existem 99,5% pessoas que não atentam e se tornam altamente sugestivas para serem manipuladas. Já percebeu né?
Editado pela última vez por Opqf em 17 Set 2016, 16:29, num total de 1 vezes

ANÚNCIOS

Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA Avançado

#1026314 Tópico em construção. Não postem! Estou preparando tudo para tornar esse tópico essencial. Aguardem!
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA Avançado

#1026317 2º Passo

Esqueça o consciente, e foque suas palavras no inconsciente.

Imagem
Essa imagem acima mostra que praticamente todas as nossas vontades e situações sempre passa pelo inconsciente, SEMPRE. É por isso que quando aprendemos a andar de bicicleta, carro, mexer no celular e muitas outras coisas, não esquecemos mais. O inconsciente é a CHAVE principal da manipulação, atrelada a linguagem corporal. Quer seduzir qualquer pessoa? Aprenda a falar com o inconsciente dela, ative o seu cérebro repitiliano.

Só pra ter uma noção acerca do processamento de informações do consciente e inconsciente, se fosse um "computador".

Consciente: 50 bits/s
Inconsciente: 11 milhões bits/s


Lembre-se para sempre disso abaixo:

TUDO ANTES DE IR PARA O CONSCIENTE, PASSA PELO INCONSCIENTE. SEMPRE.

Por isso estudo e aplico aquelas técnicas que falei a vocês abaixo nesses tópicos (e acerca de padrões de linguagem e PNL no geral):

como-ter-rapport-fora-normal-t112156.html

transformando-crencas-das-pessoas-t113495.html


Simples. Todas elas tem um foco completo no inconsciente da pessoa.

Porque eu atenho a repetição e lembrança do nome? Simples. Inconscientemente a pessoa te associa a algo ou alguém familiar e aumenta a conexão a ela, logo cria rapport e a torna sugestionável a implementação de crenças.

Porque foco no chamado "Yes Set" (expressão que peguei emprestado do amigo eu4992)? Porque isso cria um laço inconsciente de concordância, ou seja, há também uma conexão ideológica, de desejos e de crenças entre vocês.

O efeito disso numa manipulação é DEVASTADOR. Podem acreditar.

Porque psicopatas/sociopatas (sim, hoje me considero um sociopata) saem na frente das pessoas normais em termos de falsificar "carisma", "empatia" e entender linguagem corporal? Simples.

Nos psicopatas, da trindade cerebral, o que sobressai é a parte do ID, que é a parte completamente inconsciente do nosso cérebro e que é destinada aos prazeres e instintos. Por isso eles são bem sedutores e manipuladores, pelo fato da parte predominante deles serem justamente a inconsciente e graças a isso suas conversas tem um cunho claramente mais voltado ao inconsciente das suas vítimas na hora de serem manipuladas. Por isso psicopatas são, por natureza, essencialmente manipuladores.

Quer saber mais como funciona a trindade cerebral (ID-Ego-Superego), veja o excelente tópico abaixo do Riker T.:


construindo-meu-jogo-desejo-ego-por-riker-t75495.html


Isso mostra o quão importante é a capacidade de se levar a conversa ao inconsciente, porque a Sedução é um processo que fisga justamente o INCONSCIENTE das pessoas que se relacionam. Isso vale para amizades, relações de emprego e por aí vai. Se existe alguma relação social entre aquelas pessoas e todo o mundo, é porque isso passou pelo inconsciente de alguém até chegar ao consciente.


3º Passo


Estabeleça uma relação de reciprocidade com a outra pessoa.

Não tem jeito, para se gerar rapport e manipular alguém, tem que criar um vínculo com aquela pessoa de alguma forma. A forma mais rápida é fazendo algo a ela que a agrade e a atraia. É como se jogássemos uma carne para a nossa presa vir na direção desta e, enquanto ela se delicia com a carne, ela abre a guarda e fica indefesa para o nosso ataque para matá-la. Novamente, essa reciprocidade tem como intenção de criar uma relação de troca entre você e a outra pessoa. Isso criar uma necessidade INCONSCIENTE nela em querer te recompensar pelo seu ato. E isso gera um fato que, se você levar e utilizar a seu favor, te faz ganhar muitas coisas.
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA Avançado

#1026321 4º Passo

Trabalhe seu Jogo Interno

Imagem

- Porque o tão famoso Inner Game se aplica aqui. Simples. O Inner Game na manipulação funciona a respeito da confiança, imponência e vai ser a parte mental de todo o seu processo, e está completamente interligada aos fatos acima. Isso vai te condicionar um Frame poderoso. Mas vamos lá, o que é o chamado "frame"? Resposta: O frame é um processo inconsciente em que você expressa e emite uma energia dentro de si, determinando seu valor social, congruência e sua capacidade em termos gerais em todos os âmbitos das relações humanas e, até mesmo, nas animais. Por isso as mulheres nos fazem os chamados shit test's. Que são nada mais nada menos que teste para medir o valor e o tamanho de seu "frame", isso determina se elas serão ou não absorvidas pelo seu frame.

Observação: Em toda a relação, o frame mais forte sempre absorve o mais fraco, SEMPRE. Por isso em todas as situações sociais o Macho Alfa do bando sempre sobressai em relação a tudo em seu grupo. Claro, ele possui um frame mais poderoso que os demais em todos os conjuntos, seja no físico, mental e emocional.


5º Passo

Primeiro, aprenda a ouvir,. Segundo, concorde com a outra pessoa e saiba falar o que "ela quer ouvir". Terceiro, exponha os seus ideais.

Quando você escuta, a pessoa passa a falar mais de si. Mostre-se interessado em conhecer a pessoa. Ela vai falar e isso cria um grau inicial de intimidade com ela. De início concorde com ela, deixe-a expor suas visões e isso aumentará ainda mais o seu grau de afinidade por ela e é nesse modo que você fala o que ela quer ouvir sabendo como colocar nela a sua "sementinha de seus ideais", sempre focando no processo a fala ao INCONSCIENTE da outra pessoa, isso deixará ela mais suscetível a você. Só a partir daí você pode colocar seus ideais, pois há rapport suficientemente alto entre vocês e torna ela cada vez mais sugestionável ao que você fala.

Olhem a última entrevista feito por um dos maiores serial killers da história, Ted Bundy. Ela foi feita pelo psicólogo e pastor norte-americano James Dobson, no dia anterior ao da sua morte pela cadeira elétrica. Falou sobre os malefícios da pornografia e outros pecados da sociedade, falando EXATAMENTE o que o psicólogo queria ouvir. Claramente, foi uma das últimas cartadas que Bundy utilizou para fugir da cadeira elétrica.



Observação: Vejam que a linguagem corporal e microexpressões faciais não condizem com o que ele diz.

6º Passo

Estude PNL (Opcional)

- Porque recomendo o estudo dessa "pseudo-ciência"? Simples. Mecanicamente, a Programação Neurolinguística te faz entender mecanicamente parte do processo de como funciona sentimentos como: empatia, sedução, cumplicidade, atração e congruência corporal acerca do que você diz inconscientemente através do que você fala. O estudo dos predicados (Visual, Auditivo, Cinestésico) e todas as suas consequentes submodalidades são essenciais na hora em que você busca uma simples conexão com aquela pessoa, e é graças a isso que as chamadas "âncoras" são criadas. Você ao começar, já estará saindo da incompetência inconsciente para a incompetência consciente.

Com o andamento e MUITA prática, a incompetência inconsciente se transformará em competência consciente que, por ventura, se transformará em competência inconsciente.

Demorou pessoal. Me esforcei muito, ficou enorme. Mas criei um tópico que espero ajudar muitas pessoas que possuem dúvidas acerca disso.

Abraços e sucesso a vocês!
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA Avançado

#1026323 Pronto, fui um cara completamente bonzinho com vocês.

Eu disponibilizei minha mina de ouro para todos aqui. Espero ao menos feedback's, já que é meu melhor tópico e resultado de estudos. Hahahaha!

Abração a todos!
Avatar pua
ThEGoDFatheR

Veterano - nível 6

#1026351 Excelente artigo.
Muito bem escrito por sinal, meus parabéns!

E está aí um assunto que não se limita em ser aplicado somente na sedução, mas em qualquer parte da vida.
Achei que iria recomendar alguns materias sobre PNL no final.

Seria interessante.

Parabéns pelo artigo, muito bom.