Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Topete1996

PUA EXPERT

#950929 Bom, não sei se sabem, mas prezo pelo Natural Game, sempre tentei ser '' eu '' e apenas melhorar minha personalidade, me desenvolvendo, sempre.

Nesse tópico vou citar umas coisas que se pararem de fazer, creio que evoluiaram muito o jogo de vocês, nunca li a respeito no fórum, e com toda certeza vai ajudar muito.

Aviso logo que não é aquilo de ler e achar que BOOM, evolução.
Ou pior, ler praticar umas vezes e pronto.
NÃO !
Isso é pra ler, ler, e ler, e praticar, sempre que se pegando fazendo essa digamos que '' Mania '' ou '' Vicio'', lembrar do que leu aqui e se controlar e pensar : Não, não é certo fazer isso.

Esse é o primeiro Tópico meu depois de um bom tempo e vou tratar de um dos vários vicios que fazem a gente degredir no game, já testei me controlar com esse vicio e puts, da uma ajuda do caralho, sem falar na sensação de melhora que é incrivel.
Vou falar mais sobre no final.

Vamos falar sobre :

JULGAR

Ahhhhhhh Topete, mas eu não faço isso, sei que é errado e blablablabla.....

Ah é ? Aposto ctg que até o final do tópico prova pra ti que você julga as pessoas haha !


Oque é Julgar ?

Segundo o Wiki :

''tomar decisão, deliberar na qualidade de juiz ou árbitro./formar conceito, emitir parecer, opinião sobre (alguém ou algo).''




Bom, você tem duas formas de julgar as pessoas no meu ver.

Ex 1.: Você ta andando na rua com sua mãe e do nada vocês vêem um mendindo sentado no chão olhando pro baixo com roupas rasgadas, ao mesmo tempo que vocês olham ele vêem você e levanta um chapéu para colocarem alguma moeda e seguem reto, assim que pegam uma distância dele sua mâe fala.

Mãe: Nossa, isso que da não estudar, folgado acha que tudo na vida é de graça.

Você não conhece a pessoa, não sabe oque ela passou, não sabe de porra nenhuma dela, e automaticamente já criou uma visão sobre ela sem ter basicamente nada concreto.

O ato de expressar oque sua mão falou, sem saber de nada sobre a vida de tal pessoa, o julgamento em si, é uma forma de Julgamento Direto, expressou.

O ato de pensar e sem saber novamente de nada sobre a vida de tal pessoa, e apenas ficar com essa visão incerta e ao mesmo tempo é oque você acha da pessoa na sua cabeça, é o Julgamento Indireto.


Não entendeu muito bem ?

Ex2:

Primeiro dia de aula, você conhece ninguém da sua sala.
Você já olha pro seu lado e vê um mlk todo estiloso, conversando com as garotas e brincando com a galera e com uma cara de playboizinho.

Julgamento Direto :


Você vira e fala com um outro novato
- Nossa que mlk tirado, todo playboy.
Apontando.
Ou expressando de qualquer que seja a forma que você acha isso dele, sem ao menos conhecer.
Direto.


Julgamento Indireto :

Você vê ele e fica com esse pensamento na cabeça de que ele é isso aquilo sem ao menos conhecer porra nenhuma da vida dele.


Viram ?
Simples entender né ?

Olha se você faz o Direto, caralho que merda...
Pare com isso já !
Isso faz você deixar de conhecer milhares de pessoas sem falar que você ta Julgando a galera sem conhecer, puta erro mermão.
Geralmente quem faz isso são pessoas mais velhas
vêem um garoto novo com um brinco = viado
Ouve rock = satanista
Usa piercing = drogrado
Etc.

Agora ao assunto principal que quero falar, o indireto se você faz o Indireto que é 90% de certeza que faz ...

-Ainn Topete eu não faço.

Vai negar ?

Vai me falar que nunca viu um garoto cheio de tatuagem com bone da nike e pensou no mesmo instante, vish bandido...
Ou viu um mesmo pulando roleta e já tirou o celular da mão e guardou ?

Ahhhh ta lembrando né, engraçado kk
Calma que não acabou

Ou viu um cara com bala no ônibus chamando atenção do pessoal pra poder passar sua mensagem e vender seu produto e já aumentou o volume do fone, sem se querr ouvir a mensagem do cara, se ao menos saber do porque do cara ta fazendo aquilo, julgando indiretamento de forma que achando que todos vendedores são iguais, ou pior achando q são bandidos, que tudo é inventado e etc.

Ahhh se identificou ? Isso ai.
Agora vamos resolver esse erro que te impede de evoluir.

A partir de agora fique extremamente esperto com isso, sempre que ver algo fora da sua '' realidade '' e achar estranho, criar essa visão sobre essa pessoa sem conhecer nada dela, você vai pensar no mesmo instante !

: Não, não ! Eu não conheço ele/ela e não sei nada sobre a vida dele/dela, pode ser uma pessoa maravilhosa, então não vou julgar!

Não precisa claro ser exatamente isso, mas tenha em mente que é errado e aniquile esse pensamento quando o tiver.
Vão evoluir muito isso.


Sabe aquela sensação de quando esta em um lugar lotado, que todos estao julgando você ?
Ou no ônibus e ouvi risadas e pensa que é contigo ?
Ou quando cai ou faz alguma besteira e logo a seguir fica morrendo de vergonha e olhando para todos os lados achando que tem alguém rindo de você ou julgando ?

Elas somem.
Garanto.

Já teve uma epóca que fiquei extremamente esperto com isso e coisa de 1 semana sem julgar ninguém e com esse pensamento já me sentia bem mais livre, bem mais solto, com liberdade pra falar a porra que eu queria e fodase, sem ligar para oque os outros iriam achar de min ou se importando, sem sentir nenhuma dessas sensações ruins.

Mas chegou uma hora que o pensamento saiu da minha cabeça e acabei esquecendo e voltei a julgar Indiretamente, ai tudo voltou ...
Mas agora to de volta e pretendo estender por anos esse habito.

Em poucas semanas já sente uma baita diferença, agora imagina o poder disso por meses ? Anos ? Entendeu haa !?

Maior parte dessas sensações ruins citadas acima vem pelo fato de você achar que tem alguém pensando em você, olhando pra você, se importando contigo, e ta todo mundo tão preocupado com a própria vida que ninguém liga pra você, e o fato de julgar e outros vicios trazem essas sensações ruins a tona.

Faça isso e deixara de ser os 95% das pessoas que sentem essas sensações.
-Oi 95% Topete ?

Sim, grande maioria das pessoas sente essas sensações, não é só com você haha.

Quer evoluir ? Pare de julgar.

Espero que tenham gostado, esse é um dos vários vicios que fazemos, e dependendo do Feed faço Parte 2, 3, 4, 5, etc.. kkk

Abraço Topete e bora evoluir galera ! E FEEEEEEEDEM deu um trabalho do caramba.
Avatar pua
Veigas Terre

Veterano - nível 10

#950932 Opa eu quero a parte 2 viu, mandou bem brother, eu realmente julgo direto, indireto, penso que estão pensando em mim.
Essa tópico foi de suma importância para todos eu tenho certeza.
Este tópico já vem par aos meus novos hábitos.
Cara você é foda hehe
Crowleynla

Aprendiz

#951071 Isso acontece direto comigo também, parabéns pelo post, já tento bastante isso, mas é bem fácil cair no habito de criticar de novo, tem um vídeo que eu vi da rsd que fala muito sobre isso por causa da rejeição, é seu narcisismo que faz você pensar que alguém vai se importar por muito tempo por algo ridículo que você fez, a maioria esta preocupado com o que outras pessoas estão pensando sobre eles.
Avatar pua
Arnchenvko

Aprendiz

#952697 boa topete! nao julgar é um bom começo, creio que nao dar uma "desculpa" para voce nao chegar na HB tambem seja algo a ser feito, esperando a pt II
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#952708 Salve amigos do PUABASE e em especial o Topete,
Tópico muito bom. Bastante adequado a sua postagem,já que vivemos numa era em que os julgamentos são cada vez mais categóricos e instantâneos. Quem abre sua página no facebook diariamente percebe esta questão a cada momento.Muitos conhecidos dando opiniões de política,moda,estilo de vida,etc.....

E muitas delas costumam ser equivocadas para as pessoas que entendem do assunto em voga,o que traz consequências negativas:discórdia e até inimizades.
Infelizmente, nosso juízo virtual tem cada vez mais interferido no real,ocasionando situações das quais exemplificou bem.

Entretanto,vejo que por si só parar completamente com julgamentos (na verdade,entendo o que diz como um outro termo,pior e cada vez mais disseminado) pode ser arriscado:

preconceito
substantivo masculino1.qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.2.sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância."p. contra um grupo religioso, nacional ou racial"


A melhor comparação para entendermos julgamento de preconceito é imaginarmos um tribunal.Existem lá o juiz,promotor,a defesa,o jurí ,o réu e a platéia. O juiz realiza sua sentença baseando-se nos dados colhidos de quase todos os envolvidos,não somente do que pensa a respeito do réu,por exemplo. Pode estar julgando se condena ou não um cara por acusação de furto de uma galinha. E mesmo que esta tenha de fato se concretizado, ainda assim deve interpretar com sabedoria o porquê de alguém de ter furtado o galináceo,se é por fome ou por malandragem mesmo.

Para mim,na sociedade hiperjulgadora que temos atualmente,que se arrisca em dar opiniões baseadas em poucas fontes muitas vezes beira à intolerância,ódio e preconceito.

Sou completamente favorável ao que propõe,mas com a ressalva de que aprendamos a controlar nosso EGO julgador,não aboli-lo completamente.Pois saiba que ele é uma das nossas ferramentas mais efetivas de sobrevivência. Já que o mendigo marginalizado que exemplificou pode até ser o que defende,mas dentro de sua convivência poderia lhe trazer malefícios. Algo a se pensar e praticar jovem,só a experiência e sabedoria combinadas que nos ajudam a lidar com a situação.

Parabéns pela iniciativa. Precisamos muito destes tópicos para movimentar a comunidade de novo.

Sucesso e boa sorte!