O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
klebervale
#722002 amigo gostei de sua ideia, mas nao é tao simples, isso tudo que vc citou precisa ser acompanhado de dinheiro que consequentemente vem com estrutura , e nao acredito muito em sorte o que eu acredito é trabalho incansavel e ciclo social unidos isso gera oportunidades pois se nao tiveres toda a estrutura a chance passa e vc nao pode acompanhar , mas tem um livro muito bom que fala como vc pode fazer fortuna em qualquer epoca e independente do ramo, " o maior vendedor do mundo- de og.mandino", e como viver essa vida da melhor maneira dentro desse contexto existe 10 mandamentos siga eles e vera como sua vida muda .
Crazy Horse
#722017 achei metade dicas boas ,outras nem tanto , para ser rico o primeiro aspecto é ser financeiramente alfabetizado, não tem muito a ver
com o curso superior ou algo do tipo, tem comerciantes que não passam de amebas e são ricos porque seguem as regras da
riqueza, dica numero 1 , do livro o homem mais rico da babilonia: separe 10% de tudo que ganha para acumular ativos, ainda que
tenha dívidas ou qualquer outro problema , nunca desrespeite essa regra. Outra coisa , homens realmente ricos nem pensam em salários como
vc postou , a maioria são empreendedores, como empregado dificilmente uma pessoa se torna rica.
abs
Avatar pua
emerson_sub
#722067
Crazy Horse escreveu:achei metade dicas boas ,outras nem tanto , para ser rico o primeiro aspecto é ser financeiramente alfabetizado, não tem muito a ver
com o curso superior ou algo do tipo, tem comerciantes que não passam de amebas e são ricos porque seguem as regras da
riqueza, dica numero 1 , do livro o homem mais rico da babilonia: separe 10% de tudo que ganha para acumular ativos, ainda que
tenha dívidas ou qualquer outro problema , nunca desrespeite essa regra. Outra coisa , homens realmente ricos nem pensam em salários como
vc postou , a maioria são empreendedores, como empregado dificilmente uma pessoa se torna rica.
abs



certissimo, mas acho 10% pouco, quem quer mesmo ficar rico separa 80% do que ganha pra comprar ativos, é o que faço, se gasto mais de 20% do que ganho já acho que gastei demais.
Avatar pua
c0nd3
#722208 Eu acredito que o primeiro passo é EDUCAÇÃO FINANCEIRA e não é preciso fazer MESTRADO nas melhores escolas sobre o assunto. O Brasil é um pais em desenvolvimento, isso significa que quem se interessar por essa área agora, tem grandes chances de ter sucesso pois o mercado financeiro esta longe de ser um mercado conhecido por muitos brasileiros e comparado a países desenvolvidos o brasileiro tem pouca participação, tanto no externo quando no interno. O brasileiro precisa de EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMPORTAMENTAL pois tem um comportamento consumista que chega muitas vezes ao extremo, tanto é que um dos principais motivos do crescimento econômico no pais é o CONSUMO INTERNO. As famílias brasileiras estão individádas, não é atoa que o assunto EDUCAÇÃO FINANCEIRA esta com forte destaque na mídia atualmente e tem centenas de "GURUS" das finanças pessoas ficando rico se aproveitando da ignorância do brasileiro sobre o assunto.


abraços by c0nd3
Avatar pua
bullitt
#722419
emerson_sub escreveu:
Crazy Horse escreveu:achei metade dicas boas ,outras nem tanto , para ser rico o primeiro aspecto é ser financeiramente alfabetizado, não tem muito a ver
com o curso superior ou algo do tipo, tem comerciantes que não passam de amebas e são ricos porque seguem as regras da
riqueza, dica numero 1 , do livro o homem mais rico da babilonia: separe 10% de tudo que ganha para acumular ativos, ainda que
tenha dívidas ou qualquer outro problema , nunca desrespeite essa regra. Outra coisa , homens realmente ricos nem pensam em salários como
vc postou , a maioria são empreendedores, como empregado dificilmente uma pessoa se torna rica.
abs



certissimo, mas acho 10% pouco, quem quer mesmo ficar rico separa 80% do que ganha pra comprar ativos, é o que faço, se gasto mais de 20% do que ganho já acho que gastei demais.



Eu concordo com o emerson_sub, 10% é muito pouco para seguir o objetivo de ficar rico. Com 10% o que você vai obter é aquele dinheiro de reserva, que é muito importante também, mas se o foco é ficar rico tem que economizar muito mais todo mês. Claro que precisa ter um salário relativamente bom para que se faça isso sem abrir mão do entretenimento, como por exemplo para os gastos com o night game. Atualmente eu tenho economizado uns 60-70% do meu salário, seria uns 80% mais se não tivesse viajado para o exterior. O importante também é resistir a tentação de comprar porcarias que você acaba não usando ou usando muito pouco.
Avatar pua
OnL1
#722431 Comecei a pouco tempo a minha educação financeira, então li "Pai rico, Pai pobre" novamente, e li um livro muito interessante; "Os segredos da mente milionária".

La é um exemplo clássico se fizermos uma assimilação ao PU: Não basta ter estudos e mais estudos, ser rico também tem muito haver como possuir um inner alto, algo que no PU, você pode até não ter técnicas mirabolantes, mas se tiver confiança, vai até o fim e closa a HB.

O seu método, é como a sedução:existem várias forma de se chegar ao objetivo, eu só não generalizaria, temos que adaptar a situação a cada indivíduo, tendo em vista sua posição social, nível de escolaridade, se ele pode investir em algo de risco, se precisa arranjar um trabalho melhor antes de investir.
Mas com certeza, não parar de estudar nunca, melhorar a educação financeira e coisas afins, são primordiais.

Abraço