O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Royal

Veterano - nível 4

#664052 Olá PUAs. Eu fui realmente críticado por muitos aqui do fórum ( e defendido por outros ) quando postei um tópico com dicas básicas de como ficar rico. Claro que eram dicas óbvias mas muitos não percebem o quanto eram importantes e se esquecem dos princípios básicos e saem por ai de modo ridículo esbanjando o que não tem. O que me chateou um pouco foi o desrespeito por parte de alguns membros contra meu intelecto com perguntas irônicas. Mas tudo bem, como não devo satisfação pra ninguem, voltei aqui principalmente por aqueles que entenderam a mensagem. Então, aqui vai um modo de não ficar rico, mas ficar PODRE de rico.
O MODO QUE VOU PASSAR NÃO É O UNICO MEIO DE FICAR RICO, MAS É UM MEIO.

Esse tópico não tera uma bela edição didática, é pra quem está interessado. A primeira coisa vocês ja devem saber, não é fácil. Como você pode ficar rico?

Ai vai....PASSO A PASSO. NÃO TEM DESCULPA.

1º Passo: Se você não for inteligente. DESISTA !!! Procure outro meio.¹
2º Passo: Goste de Finanças e Tente ficar calmo quando o assunto é dinheiro.
3º Passo: Aprenda Inglês - Isso será necessário até para os próximos passos. ---SE PUDER, APRENDA OUTRAS LÍNGUAS TAMBÉM.
4º Passo: Faça um curso superior em uma dessas áreas: Economia, Administração, Contábeis, Atuárias ,Engenharia ou Matemática
-Saiba tudo sobre Poupança, Tesouro Direto, Titulos de Renda Fixa, Ações e Mercado Futuro > Nacional e Internacional.
- http://veduca.com.br/play?c=209&a=1 >>>VEJA ESSE CURSO E APRENDA - TRATE COMO SE FOSSE UMA AULA.
- Leia esses livros e mais outros: Ilusões Populares e a Loucura das Massas.
Stocks for the long run.
Irrational Exuberance
The Handbook of Financial Instruments
O Investidor Inteligente
Leia a Tese de Frederico Mazzuchelli - Os Anos de Chumbo
- Saiba tudo sobre Análise Gráfica e Análise Fundamentalista ( E SAIBA FALAR DISSO EM INGLÊS TAMBÉM!!!)
- Uma viagem internacional humanitária ajuda na hora de ser contratado também ( Não é exagero )
- Entre na Empresa Junior de sua universidade para adquirir experiência caso não possa trabalhar ainda.
- ****SAIBA MUITA MATEMÁTICA**** Recomendo o Livro Chiang - Matemática para Economistas. Se vire e estude muito, o seu salário vai ser diretamente proporcional ao seu conhecimento matemático.
5º Passo: Passe na prova da ANPEC em uma colocação excelente.
6º Passo: Vá para a FGV do Rio ou para a PUC Rio que são as mais conceituadas na área do Mercado Financeiro. - É de graça o mestrado na FGV Rio, não tem desculpa.
7º Passo: Seja contratado. - O que não é nem um pouco difícil se você tiver feito os passos acima.
8º Passo: Tenha uma boa oratória - Talvez um curso seja uma boa ideia.
9º Passo: Nunca pare de estudar. E renda o máximo possível. ---Um doutorado pode ser interessante se for em uma dessas universidades TOPs também.
O seu salário em pouco tempo vai chegar a 50 mil reais mensais. Não é brincadeira, é assim mesmo. Além de ter conhecimento para abrir sua própria consultora financeira e assim podendo se tornar um multi milhonário.

1= Se você pensou em desistir, VOCÊ É FRACO e tem que melhorar essa auto-estima pra começar.



Considerações Finais: Como eu sei disso? Contato com pessoas do meio. Podem acreditar em mim. Isso é garantido por muitas pessoas com quem conversei do meio e se deram muito bem.

Obrigado e abraço
Avatar pua
Pua ProMaster

PUA Avançado

#664101 Dicas muito eficientes , mas o mundo nao gira ao redor de alguém , lembre-se que é necessário uma pitada de sorte , faca toda as "engenharias" das áreas , certifique-se que tudo está certo.As suas dicas são quase que óbvias , mas de MUITA utilidade , você postou um tópico muito instigante , mas é incrível como as pessoas nao estão nem aí pra mudanças , acredito que infelizmente , nao surtirá muito efeito nas pessoas aqui , parece que nao existe vontade de mudar
Avatar pua
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#664105 Meu método: Faça Direito, estude bastante, tire sua OAB de primeira, especialize-se na área tributária e seja um verdadeiro mercenário, cobrando rios de dinheiro para ajudar grandes empresas a calotarem a Receita.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#664157 O post é interessante e curioso, mas o caminho sugerido é nada trivial. Ajuda muito se o pai já for abastado e bancar tudo de bom e do melhor desde o colégio... o que normalmente acontece.
Avatar pua
Kurama

Aprendiz

#664197 Mestrado é grátis, assim como as graduações. Afinal, são universidades públicas, estaduais e federais.
Só esqueceu de avisar que é através de vestibular, concursos e afins né campeão.