O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
williamps - MEMBRO EXCLUSIVO
#664548 Boas dicas cara,eu estou no quinto semestre de economia e eu só digo uma coisa pra quem quer ficar rico: "Estude macroeconomia e saiba relacionar o que acontece na macroeconomia com o dia a dia!" Esse é o segredo. E a FGV Rio realmente é a melhor do Brasil ao lado Da Puc-Rio com certeza!

Criador do tópico

Royal

Veterano - nível 4

#665368
Joker. escreveu:Meu método: Faça Direito, estude bastante, tire sua OAB de primeira, especialize-se na área tributária e seja um verdadeiro mercenário, cobrando rios de dinheiro para ajudar grandes empresas a calotarem a Receita.

Também é um modo, não diferente do outro, exige muito esforço e dedicação.

Savrut escreveu:
7º Passo: Seja contratado. - O que não é nem um pouco difícil se você tiver feito os passos acima.


seja contratado onde? esta parte eu não entendi


As empresas de consultoria financeira vão te procurar caso faça um mestrado nessas duas que eu citei.


Imperator escreveu:Esse meio de ficar podre de rico é, então, trabalhando como economista em uma grande empresa?

Não é um trabalho de economista propriamente dito, é um trabalho no sitor de Finanças (pode ser exercido por qualquer área)


Kurama escreveu:Mestrado é grátis, assim como as graduações. Afinal, são universidades públicas, estaduais e federais.
Só esqueceu de avisar que é através de vestibular, concursos e afins né campeão.

Não é difícil passar nas federais por exemplo pra quem veio de escolas públicas graças as cotas, se veio de escola partícular não tem nem desculpa por não passar.
O mestrado na GV você pode passar no concurso da ANPEC se estudar muito, caso não passe, existem cursinhos para passar.


Abraço e obrigado a todos.
Avatar pua
emerson_sub

Veterano - nível 10

#665372 Não achei isso muito eficiente. cada pessoa domina uma área, se pra alguém isso deu certo pra outra nunca vai dar. existe várias formas de se ficar rico, pode ser até sem estudos começando como pedreiro, meu método por exemplo é conciliar 3 coisas: emprego, negócio próprio e investimento, o emprego nem precisa ser tão bom, 2 mil pra começar tá bom. ter que fazer mestrado terminar de estudar com quase 30 anos não é eficiente. e se dá algum problema? no meu método um salário de 3 mil negócio próprio rendendo 2 mil e investindo pesado nos primeiros anos garantiria pelo menos 15 mil de rendimento em 10 anos. com muito mais chances de sucesso. salário não torna ninguém rico, (50 mil de salário é um absurdo, é utopia mesmo que conseguisse isso em folha de pagamento teria mais de 7500 de descontos) investimentos tornam pessoas ricas, basta ler o livro "Pai rico pai pobre" onde ele condena a escola e o excesso de estudo, o pai pobre é justamente um professor que tem doutorado e ganha bem, e o pai rico é um cara com estudos básicos que investiu.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#665550
emerson_sub escreveu:Não achei isso muito eficiente. cada pessoa domina uma área, se pra alguém isso deu certo pra outra nunca vai dar. existe várias formas de se ficar rico, pode ser até sem estudos começando como pedreiro, meu método por exemplo é conciliar 3 coisas: emprego, negócio próprio e investimento, o emprego nem precisa ser tão bom, 2 mil pra começar tá bom. ter que fazer mestrado terminar de estudar com quase 30 anos não é eficiente. e se dá algum problema? no meu método um salário de 3 mil negócio próprio rendendo 2 mil e investindo pesado nos primeiros anos garantiria pelo menos 15 mil de rendimento em 10 anos. com muito mais chances de sucesso. salário não torna ninguém rico, (50 mil de salário é um absurdo, é utopia mesmo que conseguisse isso em folha de pagamento teria mais de 7500 de descontos) investimentos tornam pessoas ricas, basta ler o livro "Pai rico pai pobre" onde ele condena a escola e o excesso de estudo, o pai pobre é justamente um professor que tem doutorado e ganha bem, e o pai rico é um cara com estudos básicos que investiu.



Gostei da sua resposta, é uma proposta muito mais realista.
Avatar pua
M_Boy

Veterano - nível 9

#666411 cara, essas dicas são mto boas, mas são voltadas para UMA profissão. se tu gostar do que faz, e fizer BEM, tu vai ganhar dinheiro em qualquer área, mesmo em cursos que passam a idéia de que o cara não vai ganhar mta grana, como ed fisica por exemplo.

mas uma coisa eu concordo ctg: a área financeira, trampar no meio financeiro como corretoras de ações ou bancos de investimentos, é onde se pagam os melhores salários.
Avatar pua
Zantt

PUA Avançado

#721994 É simples.
Domine a arte da oratória, aprenda a ser o mais sociável possível e o resto é tudo sorte.
Dominando e manipulando as pessoas (no bom sentido) ficar rico não é difícil.