Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#655711 Ola amigos PUAS,

Este fim de semana não teve sarge, só o que relatei no RC021 - Eu sei do que você precisa.., no mais fiquei quietinho atualizando minha leitura e refletindo sobre o que deu certo e o que deu errado p/ mim nestes 9 meses de estudo da sedução.

Depois de 21 relatos e 5 artigos, relidos e repensados, continuo acreditando no fato de que para vencer o jogo você precisa ter conhecimento e definir ESTRATÉGIAS, mas tem que ter coragem p/ perder, a frase do Styler, é realmente a essência do jogo, e não me canso de repeti-la em meus artigos.

"Se você quer vencer, tem que estar disposto a perder."


Eu gosto de ler, antes de conhecer o PUABASE e seu excelente acervo de livros, artigos e relatos sobre a sedução, eu já era um assíduo leitor de livros sobre estrategias de guerra, sobre a 2o. guerra mundial e sobre a guerra dos 100 anos entre a Inglaterra e a França.

Atualmente, alem dos livros do Nessahan Alita eu estou lendo o "33 estratégias de Guerra" do Robert Greene e fico espantado com a grande semelhança entre as estrategias de guerra e a dos grandes sedutores como Davidx, Badboy do Direct game e do Mystery e outros do Indirect game.
Já postei dois artigos sobre aqui, o Estratégias de Guerra e sua continuação Estratégias de Guerra II , pois bem este é o terceiro artigo sobre o tema.

Vou transcrever aqui, algumas partes pertinentes da 15a. Estratégia - Controle a Dinâmica - Forçando Estratégias que percebi como uma tremenda aula sobre com vencer no JOGO. Vamos lá:

As pessoas estão constantemente lutando para controlar você - Fazer você agir segundo o que interessa a elas, mantendo a dinâmica nos termos dela. A única maneira de se impor é tornar seu jogo pelo controle mais inteligente e insidioso. Em vez de tentar dominar todos os movimentos do adversário, tarbalhe para definir a natureza do relacionamento em si.Transfira o conflito para o terreno de sua escolha, alterando o risco e ritmo segundo sua conveniência.Manobre para controlar a mente do adversário mexendo com suas emoções e forçando-os a cometer erros.
Se necessário, deixe que sintam que estão no controle para baixarem a guarda.Se você controlar a direção e a estrtura geral da batalha, o que eles fizerem será a seu favor.


Bem quem já leu o MM, sabe muit bem o que isso quer dizer, quem não leu, acho melhor ler, não precisa usar o método indirect se não quiser, mas o conhecimento ali contido é fundamental p/ uma boa estrategia de sedução, mesmo que você use o direct, porque até mesmo no direct você precisa estabelecer conforto se quiser chegar a um FC. Vejo relatos de FCs em 5 segundos, acredito que seja possível, mas um Day 2 vai ser muito difícil, e o que penso e respeito quem discorda de mim.(Mas sejam educados no feed.)

A arte do Controle absoluto

Controle é um problema em todo relacionamento.É da natureza humana abominar os sentimentos de impotência e lutar pelo poder.Sempre que duas pessoas ou grupos interagem, existe uma constante manobra entre eles para definir o relacionamento, para determinar quem tem o controle sobre isso ou aquilo. Esta guerra de vontades é inevitável.Sua função como estrategista é dupla.Primeiro reconhecer a luta pelo controle em todos os aspectos da vida, e jamais se deixar convencer por quem diz não estar interessado em controlar.Quase sempre estes tipos são os mais manipuladores de todos.Segundo, dominar a arte de movimentar o outro lado como peças em um tabuleiro de xadrez, com propósito e direção.....

Guerra é, acima de tudo, uma luta para se saber quem é capaz de controlar melhor as ações do outro lado.....

O estrategista superior compreende que é impossível controlar exatamente como um inimigo vai reagir a este ou aquele movimento. Há coisas demais na vida e na guerra que são imprevisíveis. Mas se o estrategista sabe controlar o humor e o estado mental de seus inimigos,não importa exatamente como reagirão a sua manobras.Se pode assustá-los, deixa-los em pânico, agressivos e irados, você controla o objetivo mais amplo de suas ações e pode fazê-los cair em uma armadilha mentalmente, antes de os encurralar fisicamente.....

O controle pode ser agressivo ou passivo.Pode ser um avanço imediato sobre o inimigo, fazendo-o recuar e perder a iniciativa.Pode ser bancando o desentendido, fazendo o inimigo baixar a guarda, ou atraindo-o para um ataque surpresa. O artista do controle tece essas duas atitudes em um padrão devastador- ATACAR,RECUAR,ATRAIR,DOMINAR.

Esta arte é infinitamente aplicável as batalhas do dia a dia.Muita gente tende a fazer jogos inconscientes de dominação ou são flagradas tentando controlar todos os movimentos de uma outra pessoa. Ao tentar administrar e determinar demais, elas se esgotam,comentem erros,afastam os outros e acabam perdendo o controle da situação.Se você compreende e domina a arte, instantaneamente se torna mais criativo em sua abordagem para influenciar e controlar o outro lado. Ao determinar o estado de espírito das pessoas, o ritmo segundo o qual elas devem se mover, os riscos envolvidos, você descobre que quase tudo que as pessoas fazem em reação as suas manobras se encaixará na dinâmica geral que você estruturou.Elas podem saber que estão sendo controladas, mas estão impotentes para lutar contra isso ou talvez se movam na direção que você deseja sem perceberem.Esse é o controle absoluto.


Eu vejo neste texto, a definição do Direct e do Indirect, estratégias de sucesso para abordar, isolar e colsar HB´s de alto nível e qualidade, espero que sejam capazes de refletirem sobre estas palavras e encontrar seu valor no seu próprio jogo. Quem acompanha meus relatos podem entender um pouco mais de como minhas atitudes se encaixam, no perfil de Hbs que jogo,(27 aos 35 anos) e porque meu jogos demoram muito mais que o "normal" para alguns PUAS.

Existem quatro princípios básicos da arte mencionada acima , mas vão ficar p/ o próximo artigo. E não se preocupem, independente das estatísticas e dos Feeds, eu vou publica-las, porque sei que um dia alguns novatos vão ler e entender como usar isso tudo no seu Jogo, assim como os PUAS vão avaliar seu jogos sob esta perspectivas, afinal eles sabem que ser PUA e mais do que closar HB´s, é evoluir com ser humano. Só não tenho tempo agora.

Grande abraço, sucesso p/ todos, na vida e no jogo.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#662346 Como prometido, Finalizando o artigo,

A seguir os quatro princípios básicos da arte:

Mantê-los na expectativa: Antes que o inimigo faça um movimento, antes que o acaso ou as ações inesperadas de seus adversários possam arruinar seus planos, você faz um movimento agressivo, para tomar a iniciativa.Você então mantem uma pressão implacável, explorando ao máximo esta momentânea vantagem. Você não espera que surjam oportunidades;você as faz acontecer. Se você é o lado mais fraco, isto com frequência mais do que nivela a quadra.Manter seus inimigos na defensiva e no modo de reação terá um efeito desmoralizador sobre eles.


Bem, isso se parece muito com a ABERTURA DE UM SET, no meu ponto de vista.

Transfira o campo de batalha: É natural que o inimigo queira lutar contra você em um terreno familiar.Terreno neste sentido quer dizer todos os detalhes da batalha- a hora e o lugar, o motivo exatamente da luta, quem esta envolvido nela e daí por diante.Ao transferir com sutileza seus inimigos para lugares e situações com os quais não estão familiarizados, seus adversários se verão lutando nos termos definidos por você.


Isso é ISOLAR O ALVO, qualquer semelhança não é mera coincidência.

Forçar erros: Seus inimigos dependem de executar uma estratégia que os favoreça, que tenha funcionado no passado.Compete a você uma dupla tarefa:Combater de modo que eles não possam usar a força e a estratégia deles e criar um nível tal de frustração que eles cometam erros no processo. Você não lhes dá tempo para fazer nada; você joga com as fragilidades emocionais deles, irritando-os ao máximo;você os atrai para a armadilhas mortais.Não tanto o que você faz, mas os erros que eles cometem que lhe dão o controle.


Parece com os NEGS e o C&F, técnica tão usada pelos mestres.

Assumir o controle passivo: A melhor forma de dominação é fazer os adversários pensarem que eles é que estão no controle.Acreditando estarem no controle, é menos provável que resistam ou fiquem na defensiva.Você cria esta impressão movendo-se com a energia do outro lado, dando terreno, mas lenta e sutilmente desviando-os para onde você quer.Costuma ser a melhor maneira de controlar os que são agressivos demais e os passivos-agressivos.


Isso para mim e o CONFORTO.

e para finalizar, um ensinamento de Sun Tzu.

Quem se sobressai na guerra força homens e não é forçado pelos outros.


Transcrevi estes trechos do livro porque julgo ser proveitoso para os que desejam evoluir na arte da sedução e na vida como um ser humano melhor. Não tenho a intenção de continuar a redigir artigos com esta linha de analise, apesar da minha paixão pelo tema e pela clareza com que vejo sua utilidade na sedução.

ESTRATÉGIA é um meio para se chegar a um FIM, seja na vida ou na sedução.


Grande abraço a todos, sucesso na vida e no jogo.
Avatar pua
Vingador - MEMBRO EXCLUSIVO
#832104 Ótimo artigo Riker! Estou mesmo precisando de usar de estratégias para conquistar uma HB. Ela é inacessível pelas via comum, preciso usar de algum tática pra encontrar com ela.