Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#991577 Como você será visto pela sociedade ?

Nesse tempo de pua base que tenho, muitas vezes procurei mudar meu estilo, especialmente o meu estilo de roupa, achando que o que faltava era peças de roupas que chamassem a atenção, fiquei sempre preocupado com perguntas "calça justa ou um pouco larga ?" e "Moletom ou Couro?", querendo sempre um elogio de colegas, mas aprendi que não é bem assim.

A sociedade te condiciona a usar um tipo de roupa, como se ter um estilo deferente vai te tornar mais ousado e confiante. Um exemplo é quando você compra uma roupa dias, semanas ou meses você percebe que poderia ter gasto o dinheiro de qualquer forma diferente, porque no final não é isso que importa, mas seu estilo de vida.

Não adianta você querer passar uma imagem sobre você que você não vai passar naturalmente, se você fuma, se mete em brigas, as pessoas vão sentir isso perto de você. Nenhum maconheiro sai dizendo por ai que fuma, mas todos em volta dele comentam isso. Se você for um nerd que passa o dia todo jogando e estudando, você vai saber só pelo jeito da pessoa. Se ela faz academia, ela pode ser o mais gordo ou o mais magrelo possível, todos as pessoas que estão perto realmente vão acreditar que ele faz, se você se dedica a uma coisa que começa a fazer parte da sua vida você vai ter aquilo na sua personalidade.

- Mas então, Loko, o meu estilo parece não ser bem visto na sociedade como eu faço pra muda-lo ?
1º Não existe estilo melhor que o outro, cada um tem o seu, mesmo que seja semelhante ao de outra pessoa, por isso não se deve copiar totalmente uma pessoa, você acaba escondendo sua personalidade.
- Ah mas eu queria ter meu estilo igual ao do Lukinhas da Esquina, não tem jeito mesmo ?
2º Se você acha que seu estilo não está bem não vai ser copiando outra pessoa que vai melhora-lo. Quando você ver um Body Builder andando por ai você tem certeza que ele faz academia, usou GH ou qualquer coisa do tipo, então se você quer ficar monstrão você vai ter que tomar atitudes que vão MUDAR a SUA VIDA para bom ou ruim.
- Muito simples loko, mas é só isso ?
3º Para você quer mudar de estilo urgentimente, não só as roupas é que tem alguma coisa ERRADA com sua VIDA. Sim, se seu estilo não te faz satisfeito com o que você vê é porquê você precisa arrumar coisas novas para fazer.
- Ah então se eu me sentir bem com meu estilo vou chamar a atenção de todos ?
4º Não. O que realmente vai importar é a sua postura diante das pessoas, se você age de um jeito relaxado, calmo, todos vão perceber isso em você, se você tiver preocupado, cabisbaixo,nervoso, elas também vão sentir.

Eu poderia trazer para vocês muitas imagens aqui de pessoas com estilos diferentes de roupas que acabam transmitindo a mesma coisa mesmo com roupas totalmente diferentes, mas é isso que vocês tem que acreditar por contra própria.
Claro não vão sair de casa como mendigos levando ao pé da letra , mas se o Snoop Dog teleportasse no centro da sua cidade agora, com uma roupa toda rasgada parecendo um mendigo ainda teria uma montanha de fãs em volta dele.

A sua postura será o q vai chamar entenção, se você ve um cara tímido com uma roupa de couro la no fundo da festa sentadinho e um gayzão dançando com uma roupa comum no meio da pista de dança apontando pra todas as amigas dele o que você acha ? É claro que o gayzão vai chamar mais atenção. Então, onde você estiver, a sua postura vai mostrar a confiança que você têm, e a sua roupa a personalidade.
Em uma escola ou empresa temos outro exemplo, todos os trabalhadores ou estudantes andam com o mesmo uniforme, mas o jeito de cada um ali que vai inteferir no meio, ou seja a sua atitude e ações, o jeito como você ve as coisas, confiança, isso é o que importa.

Antes de sair gastando com qualquer roupa cara por aí pense 2x antes.



Estou certo ? errado ? deixe seu feed aí.
Lzg107

Aprendiz

#991651 Bom post, gostei muito. Achei bem legal essa ideia de que a postura e atitude influenciam mais do que o estilo das roupas!
Abraço
Avatar pua
saule

Aprendiz

#991670 como dizem a roupa não fais o homem o homem fais a roupa isso sem tirar os estremos como vc disse um cara vestido de mendingo ou um cara de terno e gravata na praia nada a ver
Avatar pua
The112Player

Aprendiz

#991965 Gostei do seu post. É isso mesmo, quando você adota uma postura boa e transparece sua personalidade naturalmente as coisas fluem bem melhor.