O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Donnie

Aprendiz

#1040054 Nesse ano de 2016, principalmente em sua reta final, foram tantas coisas que deram errado pra mim, que pode-se dizer que perdi "tudo" que tinha e regredi à estaca zero, especialmente quanto ao aspecto financeiro da minha vida. E já que a vida resolveu demolir "tudo" o que eu tinha, vou tentar forçar um otimismo consciente e encarar isso como uma oportunidade de recomeçar, dessa vez direito.

E para isso, já criei algumas novas metas (eu sou até que bom em cumprir metas) para o ano de 2017, e é claro que eu não podia deixar de solicitar o auxílio daqueles que supostamente já alcançaram o sucesso financeiro ou estão rumando para isso.

Dentre as minhas metas estão algumas coisas triviais como:
-Arranjar uma fonte de renda que me propicie economizar, colocar o dinheiro pra trabalhar, e ainda ter uma vida social.
-Superar o meu record e ler no mínimo 42 livros em 2017 (já estão na minha lista "Pai Rico, Pai Pobre" e "Axiomas de Zurique", estou aceitando mais indicações).

Quais outras metas eu deveria acrescentar para ao menos me estabilizar financeiramente? Quais fundamentos eu não posso desconsiderar em hipótese alguma? Qual dica vocês acham que poderiam me ajudar imensamente?

PS: Pretendo relatar os meus avanços mensalmente através desse mesmo post.
Avatar pua
alphaplayer

Aprendiz

#1040057 O não ter o lado financeiro desenvolvido as vezes atrapalha e muito o desenvolvimento pessoas mesmo. Falo isso de experiencia propia.

Como também e minha meta para o próximo ano, vou acompanhar o tópico. No grupo que sigo no face falam muito do livros: O segredo da mente milionária de T. Harv Eker, Trabalhe 4 Horas por Semana de Timothy Ferriss, As leis do triunfo de Napoleon Hill. E eu sugiro Como fazer amigo e influenciar pessoas de Dale Carnegie. Como tudo na vida e saber lidar fundamentalmente com pessoas esse livro pra mim foi fantástico.
rafael.cs

Veterano - nível 1

#1040058 Meu caro,

Este ano foi bastante complicado em relação à vida financeira. Neste momento, bate aquela depressão e o pior é a dependência de outras pessoas. Eu indico que faça:

-caminhadas... Pesquisas mostram que caminhar aumenta os neurônios.
-Faça cursos online grátis. Tem vários disponíveis.
-Aprimore em seu campo profissional.
-Saia para eventos gratuitos.
-Visite lugares públicos.

Ter fé em dias melhores. Estou passando pelo mesmo processo.

Abraço,
Rafael
Avatar pua
Sons of Anarchy

Veterano - nível 1

#1040067 Eu estou no mesmo caminho,estou pensando em ser mais independente,juntar algum dinheiro e sair de casa,mas ta foda.Vou acompanhar o tópico e as sugestões.E sobre os livros,ja estou com uma meta de ler um por semana,desde o comelo do ano,mas na maioria das vezes foi mais literatura e ficção.
_Sandro_

Veterano - nível 1

#1040071 Excelente! Melhor decisão que faz na vida, além de atingir suas metas, é importante manter o que conseguir e ter controle. Boa sorte!

Também quero me dedicar em melhorar minhas condições de vida, não só financeiramente, apesar das dificuldades, mas vamos em frente, esse ano não foi só ruim pra você.

E obrigado, seu relato serve de exemplo e de inspiração para todos aqui, para fazermos o mesmo e aprendermos a ter mais consciência nesta área da vida em que se refere seu post, finanças, super importante para nós ajudar a nos mantermos. Bem lembrado.

:ae
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1040077 Se tu já chegou ao topo uma vez, vai ser fácil chegar ao topo denovo irmãozim hahaha, é 2016 foi um dos anos mais estranhos, aconteceu muita coisa ruim não só na minha vida pessoal por exemplo mais em escala global, tanto é que esse final de ano ta bem desanimado em relação aos outros, o lance é ser otimista e não ligar afinal nós só controlamos nós mesmos e não o mundo em nossa volta.
- Faça cursos online (tem muito conteúdo bom, se vc souber inglês nem se fala no quanto de coisa boa vc pode ter)
-Social Proff (te ajuda na hora de encontrar um emprego, etc...)
Avatar pua
Slide o Jogador

Aprendiz

#1041178 Fala aí Donnie, cara, o problema financeiro é uma baita merda! Mas se você já está com otimismo, então está no caminho certo. Eu aconselho você a ler "Os segredos da Mente Milionária"; "A Ciência de Ficar Rico", assistir ao curso "Como Ter Sucesso Querendo e Conseguindo"deLair Ribeiro no Youtube, e se inscrever no curso online grátis sobre "Independência Financeira" da Trovó Academy, basta escrever o nome no Google. Mas atenção, você precisa aplicar tudo o que aprender nesse material, de contrário não te será nada útil. Muitos sucessos neste 2017.
Abraços!
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#1041180 Pai Rico Pai Pobre é uma excelente leitura - ela lhe dá mais gás para ler outras do gênero. Recomendadíssimo.

Axiomas de Zurique é também uma excelente leitura, na verdade, você vai ler o que eu exatamente li há anos atrás. Mas acho difícil você encontrar o livro impresso do Axiomas de Zurique, o livro parece que entrou num limbo de gente que sabe e gente que não sabe.

Experimente fazer aportes mensais num banco que lhe renda ao menos o CDI, como o SofisaDireto. É um rendimento razoável, fica lá e você cria o hábito de poupar (importantissímo).

Há outros livros que eu acho interessantes de mercado financeiro: Tudo ou Nada (Eike Baptista), Fique Rico Operando Opções (apesar do nome pitoresco o livro é muito bom), Depois da Tempestade (um livro bom para se ter uma noção de macroeconomia)... Geração de Valor - apesar da ideia do livro ser MUITO boa -, a leitura pouco acrescenta.

Boa sorte!
Avatar pua
yurimpp

Veterano - nível 9

#1041183 E aí cara, tudo tranquilo? Espero que sim! :)

É essencial estabalecer metas e planejamentos financeiros para ser bem sucedido. Mais essencial ainda, é cumprir essas metas...

No ano de 2016, no geral, cumpri todas as metas que estabeleci em jan/16. E cara, é MUITO gratifcante quando isso acontece, você conseguir tudo o que planejou 12 meses atrás. Então, assino em baixo sobre o que você está fazendo, é isso aí mesmo, estabeleça e cumpra suas metas e objetivos. Desse modo, crescerá, não só financeiramente, mas também social/profissionalmente.

Sugestão de livro: Fator de Enrequecimento (Paulo Vieira).

Grande abraço e sucesso na vida! :ae
Avatar pua
Malhador2

Aprendiz

#1041201 Ola amigo, estou passando por algo parecido, te recomendo o curso A classe Alta da arata academy que tem aqui no forum, o Produtividade Ninja da arata academy também e o Codigo Estilo do Alberto Solon
E de livros Poder Sem Limites do Anthony Robbins e Maestria as Chaves do Sucesso e da Realizacao Pessoal do George Leonard
O canal do youtube do Wendell Carvalho do metodo cronos tem umas coisas boas tb.

Abraço