Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

gabrielmnzs

Aprendiz

#1033020 Boa noite!
Minha HB terminou comigo a um pouco mais que 1 mês. Estávamos juntos a 3 anos, vivemos momentos muito bons e de muito companherismo. Porém também brigávamos muito depois que ela veio morar comigo, ela ficava 2 dias na semana aqui em casa para ir à faculdade, pois tinha aulas pela manhã. Enfim, a cerca de 1 mês ela veio conversar comigo dizendo que queria um tempo, pois estava confusa com seus sentimentos. Eu não aceitei e disse que era o mesmo que terminar, só que de uma forma diferente. Ficou aquele climão, os dois bem chateados um com o outro. Depois conversando com ela melhor, descobri que ela tinha alguns motivos como: a relação tinha esfriado, a gente não saia mais com tanta frequencia, tinha tempo que não viajávamos juntos, que não faziamos algo diferente da rotina, não dava valor as pequenas coisas que ela fazia aqui em casa, etc. Mas veja bem, eu trabalho bastante e ainda fazia curso de inglês a noite, não tenho uma vida financeira muito estável por conta dos meus gastos mensais sendo que moro sozinho. Tudo bem, nada disso é desculpa, mas o fato é que eu poderia sim ter feito algo para mudar isso. O problema é que ela não conversou comigo sobre as suas dores, ela guardou todo esse sentimento e tomou essa atitude sozinha. Desde que terminamos, venho bancando o Beta, correndo atrás, mandando mensagem... E óbvio que ela me cortou todas as vezes, dizendo que já tinha decidido, que era para eu parar pois ela não ia voltar. Essa semana então decidi fazer o jogo dela e tentar ser amigo para me aproximar e ver se ela baixava a guarda. Novamente eu estava errado, ela me manipulou esse tempo todo, fazendo joguinho de ciumes e etc, e acabamos brigando novamente... Ela é esperta, já adicionou algumas pessoas da qual eu não gostava que ela tivesse contato, já saiu com as amigas pra vários lugares e fez questão de mostrar isso nas redes sociais. Eu já saí algumas vezes e também mostrei isso, mas o fato é que mesmo com conversando com várias outras HB's , eu ainda gosto da minha ex. Como posso fazer para que ela volte a ter interesse em mim ou me enxergue de uma maneira que ela perceba uma mudança total? Obrigado.

Detalhe: Pego o mesmo onibus que ela toda sexta-feira para ir visitar minha mãe, pois ela é da mesma cidade que ela.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1033022 Se voltar não vai durar muito tempo. O melhor é seguir em frente, tentou, teve boas lembranças mas acabou. É triste e dificil mas acontece. Se ficar tentando voltar com ela ja viu que ela vai te manipular, fazer joguinhos. Deixe de procurar ela, nem como amigo, esqueça que ela exista, pela experiencia que vejo em varios topicos de duvidas depois que elas curtem bastante e não da certo elas voltam a procurar o ex, aí vai depender de você se vai querer ser o otario reserva que ela volta e faz o que quer.

Criador do tópico

gabrielmnzs

Aprendiz

#1033027 Todo esse tempo que passamos separados eu vim entre dar gelo e recaídas... Estava dando gelo a uma semana, até que por algum motivo estávamos conversando, e nessa mesma conversa brigamos, pois acabamos falando do nosso relacionamento... Enfim, isso foi na ultima quita-feira 20/10 e desde então estava dando gelo. Porém no sabado eu fui pra uma festa com uns amigos, bebi todas e acabei ligando pra ela... Eu não lembro do que eu disse (não lembro de quase nada da festa kkk), sei que um amigo tomou o celular de mim e me contou depois que eu tinha ligado. Enfim, feito essa besteira eu voltei com o gelo... Cancelei a assinatura do FB dela e desativei o chat para ela. Eu quero tentar mais um pouco ate eu me convenser que não dá mais, então estou na duvida... Se puderem ajudar. Eu devo sumir, tipo não mostrar nada nem nas redes sociais para ver se ela sente minha falta e vem falar comigo? Ou devo deixar ela saber que to indo pras festas, saindo, tirando fotos e tal... Fazer questao de mostrar isso?
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1033035 Mano, é o seguinte...
Quando o relacionamento chega a esse ponto, significa algo...Que não dá mais!
Já li vários relatos parecidos, já tive experiências do mesmo fetio, e vai por mim...
Pode parever clichê, mas viva sua vida, 3 anos namorando é uma bagagem boa, vc deve estar imaginando que não vive sem ela, que não vai encontrar outra, besteira.
Saia, curta, busque crescimento pessoal, redescubra seus hobbies e já dizia Shakespeare.
"Não corra atrás das borboletas, cuide bem do seu jardim e elas virão até você"
Abraço irmão, tmj, vc não está sozinho!
Att
CidadãoCarioca :ae
Avatar pua
cassiocostacurta

Veterano - nível 8

#1033885 Passei por algo parecido ha uns meses, sim eu fiz tudo ao contrario do que vou falar, betei muito do jeito que vc ta fazendo, corri atrás, mandei flores, ficava no pé mesmo ela dizendo pra eu dar espaço milhões de vezes. Quando eu resolvi seguir o que todos falavam as coisas começaram a dar certo, mas eu tava puto com ela por ela estar ficando com outro cara e tbm eu ja tava pegando outras HBs (sim isso distrai muito) e não quis mais ela.

Bom o conselho que te dou é se afastar, corte contato, para de puxar papo no whats, se vc é obrigado a ver ela toda sexta cumprimente e seja educado mas tente não ficar proximo dela, sente em outro lugar. Pense que depois de 3 anos vc ta tendo um momento seu, sozinho pra curtir e fazer o que vc não fazia enquanto namorava, saia, curta, pegue mulher, invista em vc e mostre a sua felicidade (sem forçar a barra) isso vai ser ótimo pra você. Você ta sofrendo? Sim está mas ninguem precisa saber disso então aproveite.

Ah Cássio fazendo isso com certeza ela vai voltar? Obvio que não, sabe Deus o que passa na cabeça dela, mas se isso não fizer ela voltar no minimo te ajuda a superar tudo isso e seguir em frente.
Avatar pua
Suka

Aprendiz

#1033886 Cara, na minha opnião, agora é só você curtir mesmo, mostrar que está curtindo mas não fale com ela, somente comprimente pessoalmente. Ja vi um relato em que o cara betou no começo e depois sumiu do mapa, não falou mais com ela, só aproveitou e escolheu não sofrer por ela, resultado: Ela correu atrás dele, e pelo que vi estão juntos porque ele acabou assumindo o controle.
Você escolhe mano. Boa sorte ai!
Avatar pua
Acnologia

Veterano - nível 2

#1033912 Olá meu amigo;

Como já disseram...

- Suma da face da terra pra ela.
- Invista em você daqui pra frente.
- Seja o homem da sua vida.

Tudo que você passou por causa desta HB só aconteceu pq você perdeu seu amor próprio, ou seja, você a colocou num pedestal. Pra reverter essa situação você deve começar ficando longe dela em todos os sentidos, corte toda comunicação direta e indireta com ela, se você ônibus com ela, acorde mais cedo que ela e pegue o primeiro da linha, ou saia mais tarde que o habitual e evite pegar ônibus no mesmo horário com ela. Partindo daqui, continue a focar nos seus objeitvos e passe tb a focar nos seus hobbies e de uma forma que faça com tanta frequência que ocupe todo o seu tempo. Entenda que o mais importante nesse momento é você recuperar sua auto-confiança e isso consequentemente trará seu amor-próprio de volta.

Eu recomendo a você ler o livro do Vinicius Santucci, método reconquistar. Esse livro é muito bom, vai te fazer refletir e consolidar uma fundação muito rígida na sua cabeça, que "fundação é essa"...."Respeito por você mesmo". Não coloque sobre os ombros de ninguém a responsabilidade de te fazer feliz. Assuma o controle da sua vida, seja um "leão" não tolere desrespeitos de nenhum tipo e gênero com a sua pessoa. Se ame meu amigo, amores vem e vão nas nossas vidas a dor faz parte deste ciclo natural e quanto mais a gente nega e tentar lutar contra ela, mas ela nos consome, aceite que o fim, ela é livre pra fazer o que quiser da vida assim como você, então...

Daqui pra frente...

-Foco
-Perseverança
-Fé
-Honra

Abraço, tmj !
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034162 Pode passar anos e a única coisa que não vai mudar no forum é a quantidade de beta querendo fazer a ex voltar...

Primeira coisa... Postou no lugar errado. Tem uma área que se chama "DÚVIDAS SOBRE RELACIONAMENTOS". É lá que você posta esse tipo de coisa. Essa área é pra artigos (acrescentar algo ao fórum).

Pelo amor mano, tá cheio de conteúdo aí no fórum pra você se tornar um cara melhor. Primeira coisa sobre ex é que você NUNCA deve voltar. Se quiser realmente entender a razão disso deixa de preguiça e começa a baixar materiais e pesquisar as CENTENAS de artigos e dúvidas já resolvidas sobre esse mesmo tema.

Flw.