Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Dylan Blake

Aprendiz

#1068669 Eae PuaBaseiros :yaaah

Eu botei esse Smilies ai de felicidade mais não é bem assim

Eu conheço bastante de pegar mulher mais vou contar onde eu moro e como moro

Eu moro em Belém em uma casa de um compartimento e o banheiro e na casa da minha vó, porra eu sou pobre!
Foda-se

A questão aqui é. A família é uma merda, eu só quero ter uma convivência melhor. Ajudem com dicas mais só ajudem se sua convivência for boa se não nem vem dar concelhos q vc mesmo não faz!

Quero melhorar todas as partes da minha vida

Foi como eu escutei de um antigo membro do fórum: no pua a 7 pilares e quem entra no pua só sabe 1 que o pilar de pegar mulher, se esse cai todo resto desmorona. Me ajuda ai porra que no final vcs serão ajudados
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068674 Estude muito, estude tudo, seja flexível com as pessoas que você não pode mudar. Seja positivo. Tem muito material na internet para estudar. Se for jogar ou perder tempo com algo inútil, se discipline.
legendarios123

Veterano - nível 9

#1068680 encontre algum sonho seu e vá atrás dele
use ele como vontade de "viver" (temporariamente)
seja tocar algum instrumento, ou ser engenheiro, ou qualquer coisa que vc tenha vontade de ter/ser
é importante fazer o que vc gosta, o que realmente de excita, para que isso te mantenha vivo
se for ficar isolado, use para se conhecer, saber o que gosta, o que não gosta, quais os proximos passos ainda mais nesse começo de ano
use a meta como sua aliada
abraços
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1068714 Seu isolamento tem que durar pouco, é preciso se motivar com o que você gosta. Seja lá o que for, se os problemas envolvem dinheiro e convivência familiar, o que ajuda é o seu foco sair do problema. Eu sei que é ridiculamente simples falar que oremédio é focar não no problema, mas na solução, porém, se você se dedicar a ver o que pode ser feito em vez de ver a dor presente e sofrer, tudo vai mudar a cada esforço positivo seu. A cada provação vencida existe uma esperança que aumenta. O que você não pode fazer é desistir. Abraçe o que te faz bem. Os problemas tem que impulsionar a gente pra frente em vez de nos abater.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068716 Há pessoas que irão gostar de você mesmo sendo pobre..mas mesmo assim deve buscar melhorar e a primeira coisa você já tem que é a VONTADE.
Agora você deve analisar onde quer chegar. Para te ajudar deveria saber a sua idade, se terminou o ensino medio e faz faculdade ou ainda ta na escola..essas coisas.
Acho que o conselho que se encaixa em qualquer situação é estudar pra concurso publico, pesquisa bastante sobre os órgãos e funções que você pode fazer prova, salarios.. é a forma mais rapida de aumentar a renda, ter um salario bom e melhorar de vida. Para isso vai ter que se esforçar bastante, mas saiba que só não passa quem não estuda e quem desiste.
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1069091 Mano, moro com meus avós, não saquei qual a sua preocupação, é morar em um unico comodo?
Falta de privacidade?
Em relação a melhorar a convivência, não tem fórmula mágica, eu ignoro os meus avos as vezes, tenho hobbies, faço facul, fico mais fora do que dentro de casa, a questão é, foco em você pra ter uma vida melhor, estuda, arruma um trampo, ocupar o tempo é meio caminho andado.
abraços
Avatar pua
BrunoFelippeRamos

Aprendiz

#1069092 Cara, a gente não joga para pegar mulher, é a mesma coisa na família, jogo é o mesmo, o que eles querem de você? O que eles esperam de você? Você quer que eles enxerguem seus erros? Brigas familiares são complexas, e nós tiram do sério rapidamente, a primeira coisa que deve ter em mente é, NINGUÉM MUDA NINGUÉM, não adianta querer fazer a pessoa enxergar certo ponto de vista se ela não quer. A melhor coisa é fazer a sua parte, seus afazeres, e tentar lidar com eles através de pnl, persuasão, controle e manipulação emocional. Mas se nada der certo, arruma um emprego, juntar um dinheiro, e partir morar sozinho.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069114
BrunoFelippeRamos escreveu:Cara, a gente não joga para pegar mulher, é a mesma coisa na família, jogo é o mesmo, o que eles querem de você? O que eles esperam de você? Você quer que eles enxerguem seus erros? Brigas familiares são complexas, e nós tiram do sério rapidamente, a primeira coisa que deve ter em mente é, NINGUÉM MUDA NINGUÉM, não adianta querer fazer a pessoa enxergar certo ponto de vista se ela não quer. A melhor coisa é fazer a sua parte, seus afazeres, e tentar lidar com eles através de pnl, persuasão, controle e manipulação emocional. Mas se nada der certo, arruma um emprego, juntar um dinheiro, e partir morar sozinho.


Acho que ao invés dele ficar postando e tentando ser pua, deveria levantar e ir procurar melhorar. Tá fudido, mora com a vó? vai estudar para melhorar. Não vai ser comprando bilhete de loteria que a coisa vai mudar. Leva tempo, entre estudo e um bom emprego, leva mais tempo ainda até ter estabilidade. Digamos que leve uns 6 anos, se ele ficar sentado na frente do computador pensando em estudar pra pegar mulher, dentro de 6 anos ele vai estar na mesma situação fudida, e continuarão faltando 6 anos para ele conseguir alguma coisa. Aliás, dentro deste ciclo de 6 anos, pode ter certeza que a mulheres vão vir ao natural. Pq ele se deu valor. Valor inventado e jogado não dura.
25ruca

Veterano - nível 10

#1069127 Primeiro mude a si mesmo para atrair outras hb's. Se você quer atraír pessoas felizes, começe por ser uma pessoa feliz.
Assim você irá influenciar as outras pessoas a ficarem filizes, ou outras irão encontrar formas de serem infelizes e te odeiarem mesmo você fazendo tudo de bom.
Começe a meditar para ter boas emoções naturalmente e tenha disciplina para ignorar todos os pensamentos que te limitam a alcançar os teus objectivos (depressão, crises, etc).
Se você se acha pobre, mude isso. Você tem um lugar com informação para você alcançar todos os seus objectivos que é chamada de internet. É por isso que você encontrou o puabase, não é?
Procure informação sobre como manter um sistema emocional positivo e como ter disciplina para ignorar os pensamentos, e habitos negativos.
Eu acho que Transformation Mastery lida bem com essa coisa de habitos, crenças e pensamentos negativos incoinsciêntes. Que viraram automáticos de tanto você os repetir.
Você não irá se sentir motivado, se você não tiver a disciplina para ao menos começar. Disciplina vem primeiro, depois a motivação.

Tenta uma coisa... Sempre que você ver algo que você tem que fazer. Faça imediatamente sem pensar e sem dar tempo para os pensamentos negativos entrarem. Logo que vê algo, faça sem nenhuma esitação. Começe a contar de maneira decrescente de 5 para 1 logo que ver o que você tem que fazer. Você só tem 5 segundos para quebrar um habito. E 5 segundos para criar outro.