Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lypz - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088522 Sou considerado um cara ate que bonito oque devia contribuir pra ser uma pessoa confiante mas traumas na infância por zoaçoes e solidão me fez ter uma mentalidade de um perdedor que nunca deveria ter felicidade na vida gostaria de saber como mudar isso aceito qualquer tipo de ideia de dicas para ser a minha melhor versão.
Avatar pua
deezywonder - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088523 Isso acontece com vários homens, não se preocupe. O bom é que você pode mudar isso com trabalho e dedicação.
Tem vários artigos aqui no fórum que podem ajudar você, basta procurar e ter paciência para ler. E atenção, não basta ler, tem que por em PRÁTICA.

Não se preocupe que tudo tem solução, recomendo ler artigos de como aumentar auto-estima, entre outros.
Deixo aqui um artigo bem simples de como aumentar a sua auto estima que encontrei rapidamente usando a barra de pesquisa: como-melhorar-auto-estima-t101150.html

Boa sorte.
Avatar pua
Zirconio

PUA Avançado

#1088557 Aqui no PUABase tem uma parada chamada desafio life style. Comece por ele!

Se vc não curtir, procure algum material sobre o inner game.

Há braços,
Zirc.
Avatar pua
Navegador

Aprendiz

#1088679 O que eu vou te dizer aqui eu tirei de um livro chamado The Six Pillars of Self-Esteem(Os seis pilare da auto estima em português).
Contudo não basta só saber que existem esses pilares é preciso praticar.

1. Viva de forma consciênte.

Isso é um conceito mais fácil de entender se você tem algum contato com mindfullness e meditação. A questão é que muita gente passa o seu dia com um bando de zumbi, sem prestar atenção no que está a sua volta. Presos na sua cabeça, tanto em problemas do passado ou preocupações do futuro. Quando você começa a estar presente e viver o momento presente você não precisa ficar "combatendo" os pensamentos ruins que estão na sua cabeça, pois a sua mente está limpa e focada no agora.

2. Pratique a auto aceitação.

Você assim como todos os seres humanos no planeta tem defeitos e não há problema nenhum em telos, você precisa aceitar que certas coisas não pode ser mudadas e para a nossa sorte muitas podem. Eu sou baixo tenho 1,68 m e isso é algo que eu não posso mudar, então apenas aceito, mas sei que por exemplo sei que eu posso comer bem e praticar exercícios para ter um corpo que eu esteja satisfeito. Aceite o que você não pode mudar, trabalhe no que você pode. Aceitação e conformismo são coisas diferentes.

3. Tenha resposabilidade pelas suas escolhas e seus atos.

Isso é algo que pouca gente faz e para mim é a diferença entre o sucesso e o fracasso. A maioria esmagadora das pessoas nesse país colocam a culpa dos seus problemas nos outros e em coisas que eles não podem controlar. Até mesmo aqui nesse forúm que supostamente um monte de marmanjo estuda desenvolvimento pessoal o tempo todo tem com o papo de "A que mulher é tudo vagabunda interesseira pipipipópópó...". Se você mudar isso na sua vida será um pessoa muito mais bem sucessedida na vida por que em vez de ser uma vítima em que espera as coisas acontecerem, você será a pessoas fazendo as coisas acontecerem.

4. Seja Assertivo e autentico.

Prefira ser você mesmo do que ser adorado pelos outros. Fale o que você pensa, dê a sua opinião, mostre que você está ali e não só mais um na massa. Isso não quer dizer que você precisa ser um imbécil que só fala o que pensa e não aprende nada, mas que você pensa o que pensa por que tirou suas próprias conclusões não por que você delegou a tarefa de pensar aos outros. Não saia por aí repetindo discurso dos outros, crie seus próprios discursos e ideias.

5. Viva com propósito.

Se você está em um emprego que odeia ou não tem liberdade financeira para fazer o que realmente gosta, crie um plano para siar dessa situação. Fazer algo que gosta todos os dias é algo que te dará muita auto estima, e mesmo ainda não estando no estado que você deseja, só de estar buscando isso te ajudará. Lembro que quando comecei a trabalhar no meu negócio eu simplesmente não ligava para todas as merdas que algumas garotas falavam, por que eu tinha passado horas trabalhando e tinha maiores preocupações do que agradar mulher em busca de validação.
6. Seja um pessoa integra.

Boa parte das pessoas se consideram integras e dizem que nunca fazem nada de errado, mas quando olhamos para a realidade vemos que não é bem assim. Ser integro em meio ao jeitinho brasileiro é algo bem desafiador, mas ainda é possível. Não precisar ser o santo de todos os santos, mas só de praticar certos atos de honestidade você se sentirá bem melhor. Comece por reduzir a quantidade de mentiras que você conta, se possível pare de mentir seja por qual for o motivo. Eu já menti para pegar mulher hoje em dia eu não preciso falar nenhuma mentira.