Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

gsmunlock - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055679 Boa tarde senhores!!

Esse é meu primeiro Post e gostaria da ajuda dos mestres.

Amigos, namorei por 3 anos e recentemente (3 semanas) acabei terminando com a mesma. Acabei descobrindo que ela tinha ficado com um rapaz (beijos) no mês passado em uma festa. Sou humilde em reconhecer que ja tive vários erros com ela e sempre fui Beta sobre esse assunto.

A questão é que eu ainda gosto muito dela e sei que a mesma tambem....fiquei muito mal com essa história e pesquisando acabei encontrando esse maravilhoso fórum.

Ela é daquelas cabeça dura, que nao perde o orgulho por nada...mais acabei lendo vários topicos e sempre vi as dicas de não entrar em contato em hipótese alguma.

Seguindo as dicas fiz o que sugeriram, voltei a me cuidar (academia, roupas, saindo com amigos etc..) e principalmente me desapegando dela. E isso é muito bom, pois acabamos vendo como realmente funciona o jogo dessas danadas hehehe.

Essa semana, ela começou a entrar em contato comigo, mais nao entrando no assunto ...Eu estou a tratando educadamente, como se fosse uma pessoa normal, me perguntou como eu estava e respondi que estava bem... sem mais delongas.

Sei que a maioria das dicas do forum é para não voltar, mais gosto muito dela e infelizmente nós somos ser humanos passiveis de erros...gostaria de saber se dessa forma vou conseguir que ela se redimi para assim podermos ter uma conversa franca.

Muito obrigado por quem puder me ajudar com essa questao...ja fiz muitas Betices no passado e quero me tornar um Alfa como os amigos concerteza.
Avatar pua

Criador do tópico

gsmunlock - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055680 ....complementando

Se os amigos puder me indicar alguns tópicos/livros para me informar agradeço, sou novo no fórum e ainda estou meio perdido..obrigado!
Avatar pua
JackB

Veterano - nível 9

#1055683 Minha primeira pergunta é: por que?

Você realmente tem motivos para querer voltar com essa menina? Pelo seu relato, me parece que você quer voltar com ela apenas para satisfazer algum aspecto do seu ego, ou por pura nostalgia.

Larga dessa menina, cara!


Você não vai conseguir seguir em frente enquanto não seguir em frente. Parece redundante, mas para seguir em frente você precisa da as costas para o que ficou para trás, largar o que te segura e só levar o aprendizado da experiência. Quem trai uma vez, trai duas. Tenha em mente que você descobriu que ela o traiu, não foi ela quem o contou; ela provavelmente confessou. E o que você não descobriu?

Como diria um homem que admiro muito: "mulher é igual morro, atrás de um vem outro". Não pense que as suas chances de ser feliz vão embora com ela, bola pra frente.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1055684 É... eu também sou da turma de "não entregar toda a sua felicidade nas mãos de uma mulher". Isso SEMPRE dá merda.

Mas pelo que vi você está apaixonado. E a paixão realmente nos cega. Nós não queremos nenhuma outra mulher... só aquela especial.

Isso nos fode. Mas é passível de acontecer com qualquer um.

Como você é MUITO novo na comunidade, eu preciso jogar um pouco de realidade pra você: NINGUÉM vira alpha da noite para o dia (apenas lendo um livro ou alguns posts num fórum online). Isso é uma questão de MUDANÇA PROFUNDA.

Se alguém algum dia lhe falar que pode ser TRANSFORMAR em uma pessoa completamente diferente apenas assistindo alguns DVDs, é mentira. O que você é hoje é resultado de ANOS de programação em sua mente.

Você não consegue REPROGRAMAR sua mente da noite para o dia. Você NÃO vai se transformar num alpha num piscar de olhos.

Você pode tentar emular algum comportamento alpha. Mas como ele não é CONGRUENTE com você, as pessoas que realmente lhe conhecem (tipo ela) vão saber rapidinho que sua "nova personalidade" é fachada.

A única maneira de mudar é implementar um hábito. E isso leva tempo. Você precisa sair e interagir com MUITAS mulheres em um período pequeno de tempo (tipo uns 2 pu 3 anos). Aí sim você consegue mudar...

Para ser bom com uma mulher em específico, você precisa ser bom com todas.

Não há caminho fácil.

:legal

Enfim, você precisa decidir se realmente quer ficar com ela... e sofrer as consequências por isso (não se tornar um alpha... possivelmente ser traído novamente... ser feliz com ela pra sempre... etc)
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1055688 Os amigos ja deram os melhores conselhos que você poderia ouvir. Não adianta vc querer mudar em curto espaço de tempo por causa dela, talvez reconquistar e em 30 dias estar igual.
Você precisa mudar a longo prazo e por você mesmo, se quer reconquistar ela, siga esses passos que está seguido e depois chame pra sair. Não vai ser dificil.
Mas te dou o mesmo conselho que um dos amigos te deu. Mulher que trair uma vez, ela vai trair sempre.
Aí vem a pergunta, é isso que quer para sua vida? Namorar com ela, talvez casar e la na frente desconbrir que levou chifre?
Reflita sobre isso e decida o que quer e o que vale a pena.
25ruca

Veterano - nível 10

#1055692 Só pense em manejar um relacionamento sério só quando já saber manejar uma mulher. Do jeito que você está agora parece mais uma obcessão.
Vá melhorar a sí mesmo por que será melhor para todos. Para ti por que você será um homem melhor e para a hb que terá um homem melhor de qualquer forma. Se não é você, será outro cara de uma outa festa. E mesmo se você voltar para ela depois de um ano você será um cara que ela realmente acha que quer ter na vida dela. Vá provar buceta melhor nesse tempo livre e depois de um ano veja se o mel que pinga daquela buceta ainda é tão doce.

25ruca
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1055698 Ela ficou com o outro enquanto vocês namoravam? Se a resposta for sim esqueça a mesma ou será corno pra sempre.
Se ela ficou com ele depois que vocês terminaram aí é uma questão de pensar se vale a pena continuar tentando só porque gosta, só gostar não é o bastante. Há males que vem para o bem, quem sabe é uma chance que tem de viver coisas novas.
A escolha é sua, que comecem os jogos!
Avatar pua

Criador do tópico

gsmunlock - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055727 Obrigado amigos pelos conselhos, sim claro todos sao válidos!
Nesse momento estou nessa fase de refletir sobre tudo.

Obrigado a todos!!
branc0c

Aprendiz

#1055767 Cara, não entendi direito, pq matematicamente (3 semanas q terminou - 4 semanas q ela ficou com outro cara = -1 semana) ela te traiu, mas enfim, caso ela tenha traído mesmo, jamais consideraria a possibilidade de volta, até pq acho que esse tipo de coisa não acontece só uma vez, e caso queira continuar mesmo assim, bem vindo ao inferno da desconfiança e insegurança pelo resto do relacionamento.

Caso não tenha traído, mano que tal VOCÊ se levar á um nível melhor? aproveitar agora e evoluir como homem? É realmente uma merda esse período, em que queremos voltar, mas na maioria dos casos é por comodismo e por ser mais fácil de certa forma, a famosa zona de conforto...

Eu passei pelo que vc passou, continuei falando com ela após término, fingindo que tava tudo bem, e alimentando essa expectativa de voltar, resultado? levei um tapa da realidade e caí de cara no chão.E só sinto que comecei a ter progresso, quando realmente cortei essa possibilidade de voltar e segui minha vida, definitivamente, enxergando que dali pra frente era SÓ EU.

Imagina que esse apego/amor é só aquela neblina que tem antes do sol aparecer pela manhã...e a luz do sol é a realidade, quando a luz da realidade aparecer, e bater na neblina do apego/amor, eles somem...mesmo que lentamente.Com o tempo vc vai enxergar a realidade e enxergar teu relacionamento como ele realmente era.