Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Bili
#971610 Boa noite pessoal !

é o seguinte, não consigo mais conviver nessa casa em que eu convivo, minha mãe me sufoca (desde que eu me entendo por gente que é assim), ela não bate muito bem da cabeça, qualquer coisa grita e faz escandalos, não é que ela seja uma pessoa ruim, ela só quer meu bem, mas só quer tudo do jeito dela, quer comandar a minha vida, mexe nas minhas coisas, invade minha privacidade e não me deixa sair, além disso quase todo dia é briga, além dela tem minha irmã, meu padastro e meu irmão mais velho.

Minha irmã deve ter algum tipo de ciúmes ou inveja de mim, quer mandar em mim, e fofoca de mim para todo mundo, inclusive para meus amigos e namorada, invade minha privacidade e reclama de tudo, não posso conversa com meu irmão que ela acha ruim, não posso sujar um prato que ela reclama, ela reclama de quase tudo, não estou exagerando, ainda por cima me queima para os outros, se intromete na minha vida, quando minha mãe briga comigo ela se mete e coloca mais lenha na fogueira, ela faz de tudo para me ver mal, e gosta muito de julgar, feito se ela fosse dona da verdade, julga muito e fofoca de todo mundo, e minha mãe da poder para ela fazer tudo isso !

Além dessas duas, que eu sei que no fundo me amam, mas infelismente fazem isso. Tem meu padastro também, ele não fala comigo, só o necessessário, muito dificil a gente se falar (nem com minha irmã e nem com meu irmão ele fala também), é uma vez a cada 5 meses que a gente troca pouquissimas palavras, só vive com a cara fechada, é um cara grosso e rude, não deixa a gente levar ninguém aqui para dentro de casa, fala palavrões com minha mãe, e briga com ela (a frequencia das brigas diminuiram muito, mas ainda sim continua), ele é super ignorante e batia na minha mãe antigamente, dividiu esse apartamento com minha mãe e hoje se acha o dono.

Tenho que dividir o quarto com minha irmã e meu irmão (ele é super tranquilo, consigo conviver com ela de boa), vou fazer 20 anos de idade dia 23 de janeiro, tenho uma namorada e estou pensando em sair de casa e levar ela para dividir comigo, porque não dou conta sozinho, minha namorada mora só com a mãe que é uma louca e dar nela, então estamos na mesma situação. Nós dois estamos desempregados e se saímos de casa não sei se vamos poder contar com a ajuda financeira dos nossos pais, trabalho como garçom em um bar aqui perto de casa, mas não é carteira assinado, ganho 50 reais por dia trabalhado (que é em média 2 vezes por semana), se eu e ela arrumar um emprego que ganhe um salário mais ticket, e mais 400 reais que eu ganho de garçom, conseguiriamos alugar um apartamento ou uma kitnet.

Detalhei minha situação, primeiro preciso arrumar um emprego e ela também, sei disso.. Também sei que a realidade não pode ser isso, poder ser até melhor, ou muito pior, quero dicas de você, minha familía, estou em uma situação difícil, onde não aguento mais conviver aqui onde eu convivo, tenho 1500 reais na poupança, e meu pai deposita 500 reais por mês em média, mas não posso tirar esse dinheiro, no futuro posso ter um dinheiro a mais para resolver minha vida, comprar um carro ou uma casa, mais esse sonho anda muito distante, faço faculdade e sou fies e minha namorada também (eu faço educação física (5ª), e ela faz nutrição (2º)), não sei até quando meu pai vai depositar esse dinheiro para mim, se eu arrumar um emprego posso ser demitido a qualquer hora, e ela também, e mulher não é de confiança, mas to muito afim de arriscar, o que você acham ? quero dicas pessoal, quero opniões, peço a ajuda de vocês, nem que seja para me criticar. Minha mãe disse hoje que ninguém ia querer arrumar um emprego para mim porque eu sou um maconheiro, quero provar o contrário para ela, quero ser independende..
Makvan
#971611 Fala meu brother !!! Vá em frente meu brother , caia pra dentro.... Não tenha medo de evoluir, as vezes precisamos sair da nossa zona de conforto para poder evoluirmos . Tire o " se" do seu vocabulário, VC não sabe como esse pequena palavra nos paralisa. Mas antes te aconselho a arrumar um emprego fixo, assim que conseguir mete o pé. Eu morei com os meus pais até meus 24 anos , não queria nada com a hora do Brasil, só farra, mulheres, cachaça.... Aí meu jovem a vida me golpeou sem dó e nem piedade , não sair da zona de conforto, eu fui expulso dela ( meus pais faleceram ) , foi aí que virei homem.....reservei o dinheiro que meus pais deixaram só para estudar , e estudei muito .... Perdi madrugadas em cima dos livros , tinha dias que desanimava, mas continuava estudando mesmo com as lágrimas escorrendo pelos olhos . Hoje sou concursado , ganho razoavelmente bem , mas contínuo buscando a evolução ..... Ahhhh, e nem mencionei que no meio desse caminho a minha namorada me deu um pé na bunda !!!! Mas é isso , para realizar seu sonho só basta ter coragem de dar o primeiro passo....um grande abraço e boa sorte .
Avatar pua
Bili
#971615 Boa mano, parabéns pela sua vitória, a luta continua.. e sinto muito pelos seus país. To muito motivado a sair de casa, mas quero isso logo, o mais rápido possível, quando você falou em antes eu ter um emprego fixo você quis dizer em ser concursado ? Eu posso começar a prestar concursos desde já, mas acho que demoraria um tempo para eu conseguir esse emprego, pois concurso não é fácil de passar, e se passar a vaga não vem do dia para noite, você sabe disso e como eu quero uma coisa para já, eu estou querendo arriscar assim mesmo(com um emprego em que eu possa ser demitido a qualquer momento), o que você acha ?
Makvan
#971618 Não precisa ser concursado, apenas um emprego fixo que ganho um salário mínimo pelo menos....se for demitido ? Corre atrás de outro irmão , sem medo . Quando VC corre atrás da sua evolução profissional as coisas acontecem naturalmente . Vai subindo degrau por degrau que alcançará o topo.
Avatar pua
Bili
#971620 Obrigado mano Makvan, é isso mesmo que eu vou fazer, meu primeiro passo é arrumar esse emprego, já estou atrás !
Avatar pua
nicksniper
#971651 Cara, ia te dar a mesma dica que o nosso amigo Makvan, ou seja, estabilizar .. Há concursos de nivel menor , procure depois e tente focar em um, e de sua vida para passar, assim vc vai estar mais tranquilo.. mas ja que vc quer um solução rápida procure um emprego fixo e continue estudando brother, concursos não é facil, mas é o melhor caminho para a tranquilidade financeira.. comece dos baixos e tente os mais altos futuramente.. Outra dica, morar com namorada por mais q a ame, que goste dele, n aconselho a fazer isso.. Vai ficar como um casal de velhos casados, aumentar brigas, falta de privacidade etc, sem contar com a possibilidade de um termino.. mas se vc esta preparado pra isso e acha q vai dar certo vai fundo irmão! não sei como é na sua cidade mas na minha vc acha umas casinhas baratas por 300 ou menos, é uma boa opção ate vc ter mais grana.. n se importe com moveis nem nada, um colchonete , um fogão, e um geladeira velha ja estão de bom tamanho.. Eu moro sozinho e não é facil, muita despesa , muito serviço de casa e tals..Acho melhor vc arrumar um brother pra dividir despesas caso n va com sua namorada.. Mas é isso irmão, esteja preparado pra td , pq nda é facil, mas n se acomode, só vence quem não tem medo de lutar. Certeza q sua irmã vai ficar boazinha quando vr vc vencendo na vida cara.. E tente ajudar sua mãe, não deixe esse cara encostar um dedo nela cara, isso n pode acontecer, cuide dela porq mãe é mãe independente de td, ela é a unica q apesar de td sempre vai te estender a mão...
fica com Deus, desculpe o textão, e boa sorte brother, vai na fé ! ABRAXX
Avatar pua
TOUCH
#971654 Brother eu tô na mesma situação, no entanto, não tenho esses problemas de família que vc tem tipo brigas e essas coisas chatas. O meu caso é querer sair de casa belo fato de sentir dentro de mim que aqui não é mais meu lugar saca? vou fazer 24 anos agora em fevereiro e estou desempregado no momento faço faculdade de Direito 6° período e to querendoo um estágio ou emprego na área.

Aqui em casa mora eu e meu irmão e minha irmã e meus pais. Eu nunca tive quarto e isso me deixa muito frustrado pelo fato de meus dois irmãos terem quarto e eu não, nunca posso trazer uma namorada pois nao vou ter privacidade e tudo mais.

Mas tem o lado bom que não preciso me preocupar com contas e nem comida ou fazeres de casa e tudo mais, mas tem lado ruim que é a falta de privacidade e isso me encomoda bastante. Quero ganhar asas tambem parceiro, sei que morar sozinho não vai ser fácil pra nenhuma de nós , mas temos que tentar e seguir em frente, assim que eu arrumar um emprego vou tratar de procurar um lugar pra morar sozinho. :yaaah :legal