Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
victor_ac
#1079794 nos ultimos tempos passei por umas barras, me apaixonei/apeguei, as gurias se afastaram, uma arrumou outro(s), e a outra eu não sei o que anda fazendo, mas não vem ao caso.

o negócio é que, depois desse período de bad, sofrimento e tal,
me vejo mudando de verdade internamente (agora com 25 anos) concordando MM, Nessahan Alita, achando o politicamente correto das relações um lixo, chegando a conclusão de que o apego é algo muito estúpido, e que mulheres são só pessoas normais, que não existe nada "mágico", e o mais mais de tudo, começo achar errado errado o sentimentalismo/aquela parada de sentimento intenso (que geralmente vem da carência/escassez), achar errado mesmo.
É como se eu passasse a concordar com o "vai lá, que seja bom pros dois, e cada um pro seu lado". é normal isso?
Avatar pua
Johnnie Walker
#1079832 Sim, é normal.
Primeiramente, parabéns pelo nível atingido! Não é pra qualquer um.

Também estou passando por isso, depois de várias decepções a gente muda e amadurece emocionalmente.
Não só nas relações, mas em tudo na vida.

Sou fã do Nessahan Alita, e aprendi muita coisa, mas não se esqueça:
Viva também, não fique preso à um livro ou a alguns conceitos tolos.

Não se apaixone e se apegue demais, mas curta estar junto com aquela pessoa ou fazendo algo que goste.

Eu costumo dizer:
Se apaixone pelos momentos e não pela mulher, até pq esses momentos podem ser realizados por qualquer mulher, basta substituir.
Todas são substituíveis, TODAS!

Só curta O AGORA.

Abraço!
Avatar pua
rafael.luc
#1079833 O problema em ler o N.A é que vc sempre vai achar que mulheres tem um plano diabólico para vc.
Guilhermedagazwln
#1079836 Correto. Apaixonamento vem da anticultura romântica. Esse sentimentalismo serve só pra te prender e tentar te forçar a formar família e ser explorado além dos limites aceitáveis. Vivamos solteiros e continuemos sobrevivendo. Todo homem solteiro tem o direito à liberdade. A verdade é dura, mas podemos viver acostumados aos fatos.
Avatar pua
Shuwer
#1079839
Johnnie Walker escreveu:Sim, é normal.
Primeiramente, parabéns pelo nível atingido! Não é pra qualquer um.

Também estou passando por isso, depois de várias decepções a gente muda e amadurece emocionalmente.
Não só nas relações, mas em tudo na vida.

Sou fã do Nessahan Alita, e aprendi muita coisa, mas não se esqueça:
Viva também, não fique preso à um livro ou a alguns conceitos tolos.

Não se apaixone e se apegue demais, mas curta estar junto com aquela pessoa ou fazendo algo que goste.

Eu costumo dizer:
Se apaixone pelos momentos e não pela mulher, até pq esses momentos podem ser realizados por qualquer mulher, basta substituir.
Todas são substituíveis, TODAS!

Só curta O AGORA.

Abraço!


Bela mensagem mano, Nietzsche mesmo sendo um cara frio e solitário, falava isso há muito tempo, e é legal ver o ponto de vista dele, ele tem umas frases sobre amor proprio e la diz que na verdade amamos o desejo e não o desejado
Avatar pua
rafael.luc
#1079845 Nos livros do N.A. deveria estar mais claramente explicado de quem realmente estraga a mulher é a nossa sociedade e não por serem do sexo oposto. Vivemos em uma sociedade com diferenças e ainda de 3 mundo, cheio de gente desonesta e trambiqueira. As mulheres são mais afetadas ao meu ver, a indignação dele para mulher brasileira/ocidental é real.
Culpar um sentimento amor ou apaixonamento (sem perda da razão que é uma ferramenta)não deveria ser condenável. Não existe nada de errado com ele...
Aqui alguns pontos de vista:
- Gostar de alguém desse meio social em vivemos é por si só uma roubada. É necessário cautela e conhecer a pessoa (racionalmente) muita bem.
-Gostar de alguém que não gosta de vc esta mais para um problema psicológico do que amor.
- Muitas pessoas gostam justamente do mais difícil, pois foi o que deu mais desafio. Em muitos casos se quebra a cara, pois a pessoa foi difícil porque nunca foi muito afim de vc mesmo.
-Pessoas egoístas (o numero tem aumentado nos dias atuais) quando gostam de alguém exigem que outra pessoa também goste dela e seja do jeito ela quer que ela seja. Nas mulheres se observa feminismo assumido ou não (essas são até piores). Infelizmente se voltam contra todos aqueles do sexo oposto.
Avatar pua
victor_ac
#1079870
Johnnie Walker escreveu:Sim, é normal.
Primeiramente, parabéns pelo nível atingido! Não é pra qualquer um.

Também estou passando por isso, depois de várias decepções a gente muda e amadurece emocionalmente.
Não só nas relações, mas em tudo na vida.

Sou fã do Nessahan Alita, e aprendi muita coisa, mas não se esqueça:
Viva também, não fique preso à um livro ou a alguns conceitos tolos.

Não se apaixone e se apegue demais, mas curta estar junto com aquela pessoa ou fazendo algo que goste.

Eu costumo dizer:
Se apaixone pelos momentos e não pela mulher, até pq esses momentos podem ser realizados por qualquer mulher, basta substituir.
Todas são substituíveis, TODAS!

Só curta O AGORA.

Abraço!


Belas palavras meu caro, de verdade, juro que eu não esperaria algo assim.
Acho que eu não estou vivendo no final das contas, isso não pode ser chamado de vida.

Eu costumo dizer:
Se apaixone pelos momentos e não pela mulher, até pq esses momentos podem ser realizados por qualquer mulher, basta substituir.
Todas são substituíveis, TODAS!


Essa frase mexeu comigo, de verdade, me fez rever como tenho vivido esses ultimos anos, cada vez que algumas pessoas se afastavam, eu ficava mais decepcionado e desesperançoso sobre o futuro e até me privando de conhecer outras pessoas, você falando isso, me fex ver que o meu foco eram pessoas, e não algo além delas.
Esse comentário foi poderoso. muuuito obrigado meu caro
Avatar pua
victor_ac
#1079871
rafael.luc escreveu:O problema em ler o N.A é que vc sempre vai achar que mulheres tem um plano diabólico para vc.


Amadureci sobre NA, confesso que tive a paranóias, mas já passou, me tornei compreensivo quando entendi o pq desses comportamentos
mas confesso que no fundo ainda me sinto frustrado pelo "amor" não ser tão romantico quanto eu esperava/queria que fosse, NA detonou essas idealizações e algo mais
Avatar pua
Johnnie Walker
#1079889
victor_ac escreveu:
Johnnie Walker escreveu:Sim, é normal.
Primeiramente, parabéns pelo nível atingido! Não é pra qualquer um.

Também estou passando por isso, depois de várias decepções a gente muda e amadurece emocionalmente.
Não só nas relações, mas em tudo na vida.

Sou fã do Nessahan Alita, e aprendi muita coisa, mas não se esqueça:
Viva também, não fique preso à um livro ou a alguns conceitos tolos.

Não se apaixone e se apegue demais, mas curta estar junto com aquela pessoa ou fazendo algo que goste.

Eu costumo dizer:
Se apaixone pelos momentos e não pela mulher, até pq esses momentos podem ser realizados por qualquer mulher, basta substituir.
Todas são substituíveis, TODAS!

Só curta O AGORA.

Abraço!


Belas palavras meu caro, de verdade, juro que eu não esperaria algo assim.
Acho que eu não estou vivendo no final das contas, isso não pode ser chamado de vida.

Eu costumo dizer:
Se apaixone pelos momentos e não pela mulher, até pq esses momentos podem ser realizados por qualquer mulher, basta substituir.
Todas são substituíveis, TODAS!


Essa frase mexeu comigo, de verdade, me fez rever como tenho vivido esses ultimos anos, cada vez que algumas pessoas se afastavam, eu ficava mais decepcionado e desesperançoso sobre o futuro e até me privando de conhecer outras pessoas, você falando isso, me fex ver que o meu foco eram pessoas, e não algo além delas.
Esse comentário foi poderoso. muuuito obrigado meu caro



É bem isso mesmo.
Eu sei como é, tu fica meio paranóico e esquece de viver, que é o êxtase supremo.

O importante é que tu é novo e ainda dá pra mudar assim como eu..

Tmj
Avatar pua
rafael.luc
#1079894
victor_ac escreveu:
rafael.luc escreveu:O problema em ler o N.A é que vc sempre vai achar que mulheres tem um plano diabólico para vc.


Amadureci sobre NA, confesso que tive a paranóias, mas já passou, me tornei compreensivo quando entendi o pq desses comportamentos
mas confesso que no fundo ainda me sinto frustrado pelo "amor" não ser tão romantico quanto eu esperava/queria que fosse, NA detonou essas idealizações e algo mais


Eu também ando paranóico, infelismente tais paranóias tem se confirmado como reais. Preocupante vc ver as coisas pelo lado negativo, sem contar que egoísmo faz parte do ser humano.

Você precisa gostar da pessoa, se vc não fizer isso sempre fica procurando defeitos nessa pessoa. Repare que muitas mulheres fazem isso, culpa o homem por não gostar dele e vive reclamando, quando na verdade a culpa é dela por insegurança se fecha e não se entrega, não confia seus sentimentos a outra pessoa.

Johnnie Walker , colocou um ponto de vista bem interessante em mundo de escolhas por outra pessoa, não espere que as coisas durem para sempre.