Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#271326 Estou usando a palavra “rapport” de uma forma mais solta aqui para significar entendimento,
conforto e conexão. Rapport é também uma base da PREMIABILIDADE. Contudo, conseguir rapport só é proveitoso se você já possui alguma PREMIABILIDADE com elas . Pra falar a verdade, eu
acho que os caras que tentam obter rapport com as mulheres com quem eles ainda não tem
PREMIABILIDADE, acaba de repente estabelecendo o frame de que eles são carentes, desesperados
e de uma modo geral, de que estão forçando a barra.
Isso implica o meta-frame de que a mulher é o PRÊMIO, e de que o homem está tentando ganhar
ela. O oposto disso é a mulher tentar obter rapport com os caras que elas percebem como sendo o
PRÊMIO.
Além disso, fazer certas coisas que forçam a mulher a ter rapport com você, constrói muito
PREMIABILIDADE sob os olhos delas. O motivo disso é que ela ao tentar entrar em rapport com
você, significa o frame de que você está pelo menos ganhado PREMIABILIDADE perante ela. Além
disso, o meta-frame significa – ou pelo menos em parte significa – o meta-frame de que ‘você é o
PRÊMIO e de que ela está tentando te ganhar”.
Então certifique-se de que você já tenha alguma PREMIABILIDADE antes de tentar obter rapport
com uma mulher. Ainda melhor, se você já está bem treinado, não tente obter rapport com ela:
faça coisas que a forçem a entrar em rapport contigo ( no entanto, não estou dizendo que uma vez
que ela se esforçou para ter rappport contigo que você não deva ter rapport com ela. O que eu
estou dizendo é: a menos que você tenha muita PREMIABILIDADE , é melhor fazer coisas que a
forçem a ter rapport com você primeiro).
Vamos ver alguns exemplos de conseguir rapport, ou forçá-las a entrar em rapport com nós.
Coisas em comuns
Quando você consegue encontrar coisas que você e a mulher têm em comum - tais como gostos,
coisas que não gostam, experiências e traços de personalidade – constrói-se rapport instantâneo.
Experiências compartilhadas
Uma ótima maneira de se fazer isso pe descobrir experiências que vocês dois tiveram. Contudo, ao
invés de bombardear a mulher com uma tonelada de perguntas e assim fingindo ter a mesma
experiência, fale sobre as suas experiências e sobre sua vida de uma forma interessante e
intrigante, e sobre valores que são importantes. Por exemplo: quando eu conto pra alguma mulher
uma das histórias dos meus bichos de estimação, geralmente elas me falam sobre os animais de
estimação delas. Isso é ela tentando encontrar coisas em comum de suas próprias experiências em
relação às minhas.
Em outras palavras, ela está tentando entrar em rapport comigo. Como eu já disse, quanto mais
esforço elas fazem tentando entrar em rapport ou achando coisas em comum com você, mais forte
é o meta-frame que está formando de que você é o PRÊMIO.
Criando coisas em comuns através da Leitura Fria
Uma de minhas maneiras favoritas de que criar muitas coisas em comum entre a mulher e eu, logo
que eu a conheço, é através da Leitura Fria.
Vejamos um exemplo. Eu posso dizer para uma mulher: “ Posso dizer que você é uma obsevadora
porque seus braços estão cruzados e você está inclinada para trás. Eu poderia ir mais longe e dizer
que você “pega coisas no ar”. Se ela concordar com você, continue: “ E eu sei disso porque eu
também sou assim”. Então eu posso –se estamos em um bar, por exemplo- analizar junto com ela
a dinâmica social de alguns caras tentando pegar algumas mulheres. Mas isso realmente não
importa: eu estabeleci coisas em comum entre nós, e assim, estabeleci rapport – ou pelo menoscomeçei
a estabelecer.
Fazendo ela encontrar coisas em comum com o que você quer
Uma coisa que eu gosto de fazer é deixar a garota saber exatamente o que eu quero da vida, dos
relacionamentos, e de outras pessoas em geral. Deixo claro pra ela quais são os meus padrões,
expectativas e regras que eu tenho com as pessoas em minha vida.
Uma coisa que eu percebi é que as mulheres frequentemente vão tentar encontrar coisas em
comum em relação ao que eu quero. Se, por exemplo, eu digo pra uma garota que é reservada que
gosto de pessoas que curtem aventura, ela frequentemente vai começar a me contar que ela curte
aventura ou que gosta de pessoas que curtem aventura também.( Falaremos mais sobre isso no
capítulo sobre Qualificar e Desafiar).
A questão é que essa tática funciona melhor quando você já tem bastante PREMIABILIDADE.
Você saber mais sobre ela do que ela mesma
Outra coisa muito boa de se fazer pra obter rapport é demonstar que você a conhece melhor do que
ela mesma. Isso diz respeito a você mostrar que você a entende. Para deixar mais claro pra vocês
o que estou tentando dizer, vou explicar melhor:
Não estou falando sobre demonstrar que você é um bom ouvinte daquilo que ela expressa
verbalmente. O que quero dizer é ser um bom ouvinte daquilo que inconscientemente a motiva.
Isso é sobre analizar ‘quem ela é’, e fazer ela concordar contigo, mesmo que ela nunca tenha
pensado sobre essas coisas antes. A melhora ferramenta para fazer isso é a Leitura Fria.

ABRAÇOS BY C0ND3