O que é PU?
Aprenda o básico aqui!
adriana roberta

#37167 Oi gente... adorei saber saber um pouco + sobre rapport, pude reconhece-lo em algumas situações dia a dia e agora sei da importância que essa reação tem num entendimento não verbal.
Brigaduuu.
sacul

#37328
Murilo escreveu:Quando o assunto é Rapport, recomendo o clássico "Como fazer amigos e influenciar pessoas" de Dale Carnegie


Como fazer amigos e influenciar pessoas (ed. original em língua inglesa How to win friends and influence people, 1936) é um livro da autoria do estadunidense Dale Carnegie, destinado a desenvolver estratégias comunicativas e de ajuda entre pessoas.

Livro é voltado para a arte de se relacionar com as pessoas, técnicas simples, porém, de extrema eficácia nos relacionamentos interpessoais. Com experiências vivenciadas pelo próprio autor e outras ocorridas em sua época por pessoas a sua volta, Dale Carnegie, em linguagem simples, ensina a arte nos relacionamentos.

A primeira publicação da obra foi em 1936, com uma tiragem de apenas cinco mil exemplares, devido ao fato de não serem previstas vendas acima desse número. "O livro tornou-se, do dia para a noite, um êxito estrondoso", disse Dorothy Carnegie, a esposa de Dale. "Como fazer amigos e influênciar pessoas conquistou seu lugar na história da editoração como um dos best-sellers internacionais de todos os tempos. O livro tocou num nervo e preencheu uma necessidade humana que estava além de uma simples moda gerada pelos dias que sucederam à Depressão...".

Até hoje, com mais de 50.000.000 exemplares vendidos (segundo consta nas edições mais recentes), o livro (ISBN 8504004864) tem sido de grande ajuda às pessoas no que diz respeito ao relacionamento e modo de agir com o próximo.

A última grande atualização no conteúdo do livro foi em 1981.

[fonte: wikipédia]
Ralph Lauren

Aprendiz

#39426 simplesmente fantástico. eu tinha escutado algo sobre espelhamento. muitas coisas foram elucidadas aqui.

excelente post, muito bem explicado. parabéns

vlw, é nois.
ceceu

Veterano - nível 9

#44498 Rapport é quando voce deixa de ser ouvido, para ouvir, quando ela se sente confortável contigo, e realmente, muito bom este texto, ajuda muito!