Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Dr. Cafajeste
#887231 Saudações amigos!

Sabemos, ou já ouvimos falar, que para se criar e manter um relacionamento, com uma ou mais pessoas, a empatia é um fator importante para obter êxito nesse processo. O Rapport é conceito da psicologia e técnica de PLN utilizada para construir sintonia e empatia com outra pessoa. Por este motivo pesquisei, fiz um resumo e estou compartilhando com vocês, de forma simplificada e de fácil entendimento, um pouco desta técnica que, na minha opinião, é essencial para praticar o jogo da sedução.



O que é o RAPPORT?É um conceito do ramo da psicologia que significa uma técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa.
O rapport ocorre quando existe uma sensação de sincronização entre duas ou mais pessoas, porque elas se relacionam de forma agradável.
Importante no estudo e identificação de várias manifestações comportamentais, o rapport pode ser usado no contexto de relacionamentos pessoais ou profissionais. Esta técnica é muito útil, porque cria laços de compreensão entre dois ou mais indivíduos.


Imagem
CUIDADOS AO USAR A TÉCNICA DE RAPPORTUsar o rapport não significa aceitar todas as opiniões da outra pessoa, e sim ouvi-la e fazer com que ela veja que o seu ponto de vista ou valores são compreendidos e respeitados. É bastante comum pessoas tentarem "forçar" o rapport, com o objetivo de manipular o outro. No entanto, quando a intenção não é ter uma ligação genuína com essa pessoa, ela pode desconfiar e reagir negativamente à tentativa.


RAPPORT e a SEDUÇÃOEm muitas ocasiões, o rapport está relacionado com a sedução, sendo uma ferramenta usada no contexto de relacionamentos, para melhorar a relação entre duas pessoas ou para conquistar uma pessoa interessante.


ESPELHAMENTOA técnica de rapport mais famosa é conhecida como espelhamento. Nesta técnica, uma pessoa imita alguns elementos da linguagem corporal da outra (como a postura, gestos, expressões faciais, respiração, etc). No entanto, é preciso ter cuidado, porque o espelhamento deve ser gradual, ou seja, a imitação deve ser feita de um elemento de cada vez, para que a outra pessoa não pense que está sendo alvo de deboche.


Fonte: http://www.significados.com.br/rapport/ acessado em: 10/04/2014


Recomendo assistir o filme "Patch Adams - o amor é contagioso"




Off topic:
Esse filme de 2008 é sensacional porque demonstra a utilização da técnica de Rapport para criar empatia, confiança e estabelecer a sincronização de pensamentos com outras pessoas.

Inclusive, utilizando-se desta técnica é possível seduzir e conquistar até aquela mulher mais difícil, ao ponto de parecer impossível tão feito, que por sinal é muito bem demonstrado no filme.


Abraços!

Dr. cafajeste