Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#750366 Simplesmente perfeito. A questão "beleza" ainda é objeto de muita controvérsia no meio Pick Up, que tenta negar a importancia da mesma a todo custo como poder masculino de sedução se valendo do argumento que esse discurso é mera programação da Matrix. Porém a atração por bons genes não é mero discurso, e sim seleção natural e determinismo biopsíquico, válido tanto pra homens quanto pra mulheres. E sim, influencia (quando não determina) em 90% o seu sucesso na vida em todos os aspectos, inclusive o sucesso com as mulheres.


Jvlivs Caesar escreveu:Vou dizer que concordo em parte com o que você disse. E digo em parte porque tenhos bons exemplos que existem falhas pontuais em algumas de suas linhas de raciocínio. A começar pelo paradigma da beleza heterogênea que as mulheres tem. Eu nunca vi uma mulher dizer que o Rodrigo Santoro, Leonardo di Caprio ou George Clooney fossem feios. Todas são unânimes (e eu acredito que você também) ao dizer que eles sim, são bonitos, e que não pensaria duas vezes antes de se casarem com eles.

E é aí que entra a outra falha, que é afirmar que as mulheres necessariamente se importam com personalidade. Ninguém conhece o George Clooney, mas o cara é belo a elas mesmo elas não conhecendo outra coisa senão a beleza física, a fama e a grana do sujeito.

Eu acredito que quando o padrão exterior não é tão destoante, a personalidade prevalece. Do contrário, o exterior prevalece. Muito embora a memética tenha nos liberto da escravidão genética, ela não é suficiente para prevalecer sobre instintos primígenos que se pautam em características externas que possibilitem uma replicação gênica suficientemente forte para sobreviver às intempéries naturalísticas da existência.

Se você tiver uma resposta razoável para explicar essas incongruências, eu agradeço. É algo que venho me questionando faz tempo.