Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Rigolli

Veterano - nível 9

#666479 O texto ficou um pouco grande, peço desculpas, mas se tiver paciência para ler e deixar seu feed fico realmente agradecido.

Bom, não sei nem por onde começar a escrever este tópico. Há mais de um ano e meio, eu era um usuário bem ativo deste fórum, cresci muito em minha vida pessoal, fiz novos amigos que gostam de mim e me querem por perto, as pessoas ao meu redor me respeitam, minha presença é agradável a todas as pessoas, não passava necessidades com relações a mulheres estava sempre pegando alguém.

Enfim este ano comecei a namorar. Devo confessar que meu namoro começou com muito sacrifício meu. Porque eu não queria namorar de jeito nenhum, estava chegando ao auge da pegação, se é que me entendem rsrs. Mas então conheci essa garota. Essa garota que me cativou e me deu carinho, me tratou como um rei e com muito respeito. Essa garota linda com um corpo maravilhoso e uma história meio conturbada. O seu ex-namorado era um dos meus melhores amigos, porém fiquei sabendo que este meu amigo havia feito coisas ruins com ela que me fez pensar 2 vezes sobre a nossa amizade, sem contar que este mesmo cara, meu amigo, pegou a recém ex-namorada de um outro amigo nosso. Ou seja, eles brigaram e eu fiquei em cima do muro. Mas ao saber do que ele fez com a garota que eu tinha acabado de conhecer eu resolvi não ser mais amigo dele e continuar a ser amigo do outro cara que terminou com a namorada e continuar ficando com a garota que acabara de conhecer. Cronologicamente falando este meu "ex- amigo" namorou com esta garota um ano antes de eu conhecê-la e nunca me falou dela antes, só fiquei sabendo da história dos 2 quando fiquei com ela em uma festa e ela me contou. Espero que não fiquem confusos com os acontecimentos ao longo do tempo.

Então como eu dizia, eu e esta garota ficamos por um mês e alguns dias, apenas ficando, curtindo. Porém tanto eu quanto ela fomos nos apegando um ao outro. Enfim depois de tanto pensar, e conversar com meus brothers eu resolvi namorar rsrsrs.

No começo do nosso namoro a gente se preocupava em não machucar o outro, mostrar que respeitava, mostrando que ambos éramos sinceros e não havia mais ninguém que pudéssemos querer pegar e que passado ficaria no passado. A questão é que ela sempre conversava comigo sobre outros caras que ela ficava anteriormente, citava nomes, falava abertamente achando que eu não iria me importar, me comparava com outros caras, falava coisas que eles tinham e eu não. Como um alfa (pelo menos tento ser), claro que nas primeiras vezes eu não ligava, respondia a estas colocações de uma maneira superior como se não me importasse, e pra retrucar eu as vezes falava de outras mulheres também. Quando eu mencionava outras mulheres ela ficava brava. Mas quando ela mencionava os outros caras eu não podia ficar bravo, mas uma hora eu comecei a ficar irritado, comecei a achar falta de respeito porque ela mencionava e eu não podia falar nada nem mencionar de volta. Foi assim que começamos nossas pequenas brigas.
Enfim, o ciúmes que ela sentia de mim quando alguma amiga minha postava algo no meu facebook, ou quando eu tinha que fazer trabalhos junto com elas começaram a virar alvo de retaliações. Quando ela visse que uma delas me mencionava no facebook ou eu avisava-a que estava junto por motivos profissionais, ela resolvia postar coisas no facebook de outros caras, amigos, “ex-peguetes”, pra me deixar irritado. No começo também eu sabia que era de propósito, lidava numa boa, não me importava, mas depois foi começando novamente a irritar e então isso virou motivo de briga novamente. Se eu falei com tal mulher, então ela poderia falar com tal homem, se ela falasse com tal homem então eu falaria com tal mulher. É claro que eu preferia que não fosse assim. Não poderia ter deixado chegar a este ponto.


De repente eu sair com meus amigos virou motivo de briga também, porque ela sempre foi meio carente e não queria me dividir com meus amigos, ela me queria pra ela. Mas isso nós soubemos lidar e logo paramos de brigar com isso. Mas sempre que eu saia com meus amigos ela ficava brava por dentro e nunca perdia a oportunidade de sair com as amigas e fazer um terror psicológico, por exemplo falando que ia numa balada sendo que na verdade era uma festa de aniversário de uma colega da faculdade. Sempre que acontecia isso, ela enrolava e enrolava pra responder. Ai depois que eu ficava sabendo o que era um rolê sussa eu era visto como o cuzão ciumento da história. Isso porque o role com meus amigos nunca envolvia a possibilidade de eu flertar com outras mulheres ou ser flertado. Isso sempre deixei claro pra ela. E mais uma vez por ela fazer isso, nós brigávamos mais ainda.


Chegou um ponto em que nossas brigas começavam a ser mais ofensivas, palavrões e xingamentos começaram a fazer parte das discussões e retomar mágoas antigas que já foram superadas também viam à tona. Isso foi agravando mais e mais a situação.


Algo que sempre me perturbou na parte sobre eu confiar nela foi que no começo do nosso namoro quando ainda não estávamos apegados, ela sempre me dizia que ela era uma mulher fácil, que já tinha pego muitos caras e que pra ela pegar alguém não precisava o cara fazer muito esforço porque se ela quisesse ela pegava. Eu para manter meu valor alto, não afirmei pra ela ser semelhante que sempre selecionava as mulheres antes de ficar com elas. E olhando pra ela era difícil de acreditar que ela pudesse ser tão “fácil” assim, eu acreditei que aquilo era um tipo de shit test mal inventado, querendo me testar “vamos ver se ele continua comigo depois que eu falar isso”. Mas o pior que quando ela falava de outros caras, eu realmente fui percebendo que era verdade, ela era uma mulher fácil, não fazia questão de ter critérios na hora de escolher homens. E isso fez mal para meu ego.


Depois de saber dessa característica dela, durante todas as nossas conversas em que ela contava histórias que ela saia com as amigas dela, eu não conseguia parar de imaginar ela ficando com outros caras, todas as histórias que ela me contou, os lugares que ela foi, não adiantava ela não dizer que não ficou com ninguém. A ferida já estava feita, ela criou uma imagem dela dentro de mim que eu não gostava. Eu nunca comentava com ela sobre as mulheres que eu havia pego, nunca precisei fazer isso para ativar o botão da pré-seleção nela.


Então não gostava que ela fizesse isso comigo, mas apesar de não fazer mais, eu já havia criado essa imagem negativa dentro de mim. Até que um dia recente isso veio a tona e falei tantas coisas pra ela. Coisas do tipo: “Como eu posso ficar com uma mulher assim? que pega qualquer um, que pega homens facilmente? você não gostaria de saber que eu tivesse feito essas coisas.” Pode até ser machismo meu nessa parte. A mulher pode ser livre igual ao homem e pegar quem e quantos ela quiser, mas se eu não me sinto atraído por mulheres que fizeram isso que culpa eu tenho? Atração vem de dentro. É como se perdesse a exclusividade dentro de um relacionamento, que é a coisa mais preciosa, por isso desprezam a traição, pois se perde a exclusividade.


Então eu comecei a ficar muito enciumado, eu achava que por ser tão fácil ela pegaria outro cara e me trairia. Então eu vi numa das conversas do facebook dela com um cara que ela pegava ano passado, ela estava chamando ele pra sair. E ficava trocando mensagens com o cara enquanto eu dirigia ao lado dela. Eu fiquei muito bravo. Mas eu fui errado, invadi a privacidade dela.


***Agora vem o ponto que mais me incomoda. Durante todas as nossas brigas, logo após nós brigarmos eu me sentia com a cabeça cheia, eu precisava desabafar, e desabafava para alguns amigos meus. Confesso que vez ou outra eu até escrevia coisas para os meus amigos enquanto desabafava que passavam a impressão de que eu estava falando mal dela. Mas todos eles sabem o quanto eu amo ela, e por mais que haja essa impressão isso sempre foi unânime entre quase todos eles: que eu amo ela. Só um dos meus amigos que falava pra eu terminar com a garota porque nosso relacionamento não era saudável. Até que um dia ela viu meu facebook aberto e viu o histórico inteiro de todas as conversas com meus amigos. Não foi só com uma pessoa, igual eu fiz no facebook dela. Foi com todos os meus amigos. (sim ela sabia que eu olhei o facebook dela daquele carinha). Ela viu todos os meus desabafos e leu também aquelas frases mais calorosas, nas quais parece que eu estou falando mal dela. Falando que ela era louca, etc...Ela viu também que uma vez eu falei pra ela que ia num show de rock e que na verdade não fui e não contei pra ela, e fui em outra festa. (porque meus amigos decidiram não ir ao show e ir pra uma festa, e se eu fosse pro show ia ficar sozinho ai resolvi não ir. Mas a outra festa que fomos, não fiquei com ninguém, e não contei pra ela pra ela não ficar brava, mas falei pra um outro amigo meu, ai ela leu)
Então ela leu os meus históricos e agora diz que eu expus a vida dela pros meus amigos, menti pra ela, e que eu não deveria desabafar com nenhum amigo meu sobre nossas brigas, porque ela não desabafa com ninguém, talvez apenas com a mãe. E ela ficou chocada porque não esperava que eu fosse falar aquelas coisas sobre ela. Mas eu digo que tudo que ela leu foi na verdade um desabafo, e que a vida dela não está exposta. Ela leu aquelas coisas e acha que eu sou uma pessoa “2 caras” que sou um com ela e outro com meus amigos. Mas na verdade não é, é que eu ficava tão confuso e com tanto remorso por ter brigado com ela que eu precisava além de um ombro amigo, uma opinião pra saber se era eu ou ela que estava certo sobre nossa briga.

Enfim, resolvemos dar um tempo no nosso namoro. Não muito grande. Provavelmente até acabar as férias. Ai resolveremos a situação. Mas o que eu quero deixar bem claro aqui é que eu quero continuar com ela, e se for pro namoro acabar, não quero que acabe assim.
Ela sofreu muito com o outro namorado, guarda mágoas até hoje, e não quero que ela sofra comigo também e fique pensando que homens não prestam, ela é um amor de pessoa e merece o melhor homem do mundo pra ela. Se terminarmos agora ela vai achar que eu fui falso com ela e na verdade não fui.

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso, e se eu estava certo ou errado em desabafar com meus amigos, o que eu posso fazer, o que eu não deveria ter feito. Sou um ser humano também e cometo erros.
OS: Este é meu primeiro namoro.
Avatar pua
Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#666484 Qual a razão de ficar com uma pessoa que está te fazendo mal?

Cara, que situação. A única coisa que eu consegui ver em todo o seu texto é sofrimento.

Quer minha opinião? Termine essa história de vez. Existem muitas mulheres no mundo, e você vai se apaixonar outras vezes. Não faz sentido ficar com uma pessoa que está te fazendo tão mal assim.

Siga sua vida! Esse namoro já chegou a um ponto em que não vale mais a pena.
Avatar pua
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#666495 Que que issso.... HB retardada essa!

Olha parceiro, quando uma HB fala de ex, corto logo dizendo assim: "Olha fulana, quem vive de passado é museo, não quero saber do passado" e da uma gelada nela, e ia embora, passava uns dias sem falar com a mesma até te procurar, se não ligasse em uns 5 a 7 dias, terminava mesmo!

Esse tipo de mulher é assim, começa tudo numa boa, mais depois quer sugar o valor do cara e descarta-lo, esse é o pior tipo de mulher para manter um relacionamento, o ideal é só sexo se eu tivesse no seu lugar.

Cara... não tenho mais paciência para joguinhos femininos, se encontro uma mulher dessa, começo a namorar e fica nessa palhaçada, termino logo pois só a stress parceiro. Mulher tem que investir tbm, e não ficar tendo esse tipo de comportamento.

Um PUA amigo meu ficava com uma HB muita gata, mais era sempre assim, guerra de frame, chamava para sair e dizia que não estava afim, cheia de viadagem. Até que ele começou a closar outra, não era gata, daria 7, mais era para casar, topava tudo, nunca entrava em conflito, e ele começou a namora-lá. Nisso a HB gata soube, desesperada, se declarou para ele na net, ele só fazia "hurum" eu vi o LOG, como é bom reverter os papéis.


boa sorte aé!
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#666499 Bom o fato é... você não controlou o seu namoro certo com ela
não impos regras, deixou ela falar o que bem queria e etc...

Bom man se você acha que ficar com uma pessoa so porque você acha
que ira machucar ela... isso e uma atitude BETA infelizmente... Na vida tudo
passa...

Ela tinha relacionamento ruim com você antes? não melhorou? a vida e assim
feita de trancos e barrancos, alguns aprendem pela dor outros não...

Agora se você acha que ainda dar certo vai la tenta man... mas se for ficar com
ela so para sair bem da historia não faça isso. chegue nela e mande toda a verdade
e veja a reacão dela, dependendo do que ela dizer dai você ve o que você faz...

Criador do tópico

Rigolli

Veterano - nível 9

#666776 Olá galera. Muito Obrigado pelos feeds. Eu acho que já esperava por essas respostas. Afinal, se o relacionamento não é saudável, pra quê continuar.

FEITICEIRO, com certeza cara, ela não é uma HB normal para fazer essas coisas, e quando eu percebi isso foi tarde demais e já estava apegado para terminar muito fácil, acho que como é o meu primeiro namoro, largar mão é mais difícil. Apesar de tudo o que eu escrevi no texto parecer que eu só sofri com ela, nós tivemos muitos momentos bons e maravilhosos como um casal. Nossa intimidade sempre foi muito alta. Mas agora, há muitas mágoas para lidar, e continuar junto talvez seja uma opção dolorosa. Vlw

andre10, concordo com você, eu realmente não impus regras, e quando tentei acho que já era tarde. Ao fazer ela parar de contar sobre os outros caras e sobre o ex dela e ficar me comparando, o estrago já tinha sido feito. Ficar com a pessoa apenas para não machucá-la realmente é uma atitude BETA, concordo, mas eu sou meio mole pra essas coisas hahaha, e ela sofre de depressão. Então não queria agravar mais ainda a situação, eu me importo muito com o bem-estar alheio, mais do que uma pessoa normal eu diria. Não dizendo que você não se importa. E eu vou fazer isso que você falou, vou mandar toda a verdade e ver a reação dela, porque no momento ela acha que eu sou o único errado da história por ter falado dela no facebook pros meus amigos. Mas ela faz muitas coisas erradas comigo que eu não faço com ela e ela precisa saber disso.

Abraços

Criador do tópico

Rigolli

Veterano - nível 9

#666781 zKoot, é cara, eu ainda estou tentando achar algo que valha a pena no no nosso namoro, os momentos bons sempre foram muito bons. Mas obrigado pelo feed. Abraços
Avatar pua
Rssavan

Aprendiz

#666801 Não sei se estou certo mas você aparenta ter sentimento de culpa. Acho que se sente responsável por talvez existir a possibilidade de "você ter agravado o estado dela." (Compassivo) Como ela tem depressão, aí complica mais... Eu já passei por isso e uma das coisas que aprendi é que ajudar é complexo, quem tem depressão tem é que se ajudar, mas muitas pessoas caem na ilusão de que fulano tem que me tirar dessa situação (ou mesmo o "fulano" que no caso é você, quer ter uma atitude milagrosa) e na realidade a pessoa é que tem que se esforçar para tal. Como o andre10 disse não vale a pena você se envolver com ela novamente para se sair bem, para ajudá-la. Não fique imaginando que ela vai sair dessa rápido, pois só depende dela. É claro que você tem que ter um pensamento positivo sobre a situação mas nunca se iludir. Eu penso em nunca mais me envolver com uma garota depressiva...É terrível. Pra você sair depois é um sufoco. "Será que essa menina vai se matar amanhã caso eu termine com ela?" A gente pensa que é responsável por isso e nem é...A doença cega a pessoa, ela nem vê possibilidades na vida. Pensa direito cara, antes que enfie os pés pelas mãos ainda mais...
Avatar pua
GodfatherRJ

Veterano - nível 6

#682466 Meu confrade!! Eu sei EXATAMENTE seu problema! Pois eu era assim... você aceitou a responsabilidade de fazê-LA feliz. Isso mesmo, não a culpe, não culpe o ex, nem a mãe dela. Você assumiu isso e jogou esse fardo insustentável sobre seus ombros.
Quando eu era um Homem matrixiano coloquei-me em meus relacionamentos nessa posição, e quando você diz que não quer que ELA sofra novamente...ora e você não está sofrendo?
O namoro nos distancia do comportamento Alpha, na verdade a monogamia nos distancia desse comportamento, pois a característica primordial do macho alpha é atrair e copular com diversas fêmeas. Ao passo que ela mantém os Betas ao redor dela, verdadeiras hienas ávidas por qualquer migalha de possibilidade proveniente de uma Hb.
É a vida, nua e crua.

Você fecha seu texto dizendo-se preocupado em como ela ficará após o término, eu te digo ela ficará ótima. Quanto a desabafar com seus amigos via facebook eu acho que foi garotagem, o ideal é evitar redes sociais em relacionamentos. Se for usá-las o faça com EXTREMA cautela, pois essa ferramenta complica o que já é complicado.
E quanto a opinião dela quanto a homens, eu te retruco. E a sua opinião quanto às mulheres está formada? Ela é seu espaço amostral ? É por isso que precisamos de experiência, pois hoje, nem eu, nem você sabemos ao certo as características que procuramos dentro de um ser tão maravilhoso, complexo e traiçoeiro como as mulheres.
Abraços confrade!