Avatar pua

Criador do tópico

mvhp

Aprendiz

#1094739 Eu, definitivamente, não consigo conversar com alguém
Homem, mulher. Sei lá, gente. Isso é um pouco difícil pra mim.

Eu costumo sair às vezes, por o que aprendo em prática. Tudo bem, como todos fazem. Só que há sempre uma pedra no sapato:
Eu sempre (sempre mesmo) travo após o "olá".

"e aí, tudo bem? como cê tá?" *abraços*
cada um vai pro seu lado.

isso não se aplica à gente nova, mas, bem como, ao pessoal da antiga. Eu simplesmente não sei o que falar após isso.

Falando de mim, eu sou um cara que sei covnersar sobre tudo. Inteligente, mente aberta, etc. Não entendo as minhas complicações.

Sejam duros, rudes, empáticos, amigáveis, etc. Eu só preciso de conselhos práticos do que fazer.

Obrigado. De verdade.
Avatar pua
Jhonatan galeno - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094757 vou te dar pequenas dicas , quando for em uma loja ou super mercado da um bom dia , ou boa tarde ou boa noite e sempre quando falar olha nos olhos das pessoas , cabeça erguida sempre , quando ver as pessoas olha sempre no olho aos poucos aonde tu chega tu vai se senti o dono do lugar .Usa raport com as pessoas , raport e o mesmo que imita as pessoas sem elas perceberem , so que imita nao na mesma hora que a pessoa se meche se nao ela vai perceber, quando tu aplicar raport as pessoas vao confiar mais em tu vao se senti bem , de vez enquanto da um sorriso , quando tu sorri a pessoa retribui , deixa de anda com os braços cruzados , quando se sentar deixa de cruzar as pernas ou cruza so que nao sempre .Começa a fala coisas positivas dentro de ti fica sempre falando por dentro , com tempo as coisas que tu fala vai ser tua nova personalidade.Se nao entendeu muito bem a parte do raport pesquisa no youtube oque e raport e como usar , estuda persuasao tu irar se comunicar bem melhor de agora para frente , la no funfo tu sabe que para vencer uma corrida baixa dar primeiro passo.
ianssantos

Aprendiz

#1094760 Mano vc já teve algum trauma de infancia sei lá?

Bem, vc flou q é inteligente e sabe flar de tudo,

Normalmente a gnt se distancia de um grupo justamente pelo contrário, por ñ t o q flar

Outra coisa, se vc tm essa dificuldade de inicio tente sair com um amigo, alguém q vc seja proximo e tenha um papo legal, alguém q te coloque no meio da cv qnd vc estiver por fora

Aprenda a dá valor a vc msm tbm, as outras pessoas viram complemento de nossa vida qnd nos dando valor.

A questao pelo q to vendo e auto-estima, trabalhe isso em vc

Aqui no PUA tem muito conteúdo a respeito.

Qualquer coisa deixa mensagem privado q a gnt ajuda na medida do possível

vlew
Demitri Villar - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094763 Muito simples, geralmente o problema de não ter o que falar se da pelo fato da pessoa ser muito presa a rotina ou a processos repetitivos por exemplo: Ficar o dia todo jogando vídeo game ou no Instagram, como ter algo novo para falar se você não faz nada de novo? Minha sugestão é que você arranje alguns passatempos e experiencias (se for possível faça com seus amigos) como ler, malhar, correr e tentar sempre se atualizar com as coisas sobre o seu interesse, por exemplo você gosta de rap? Veja as polemicas envolvendo seus músicos favoritos, gosta de tecnologia? Pesquise um pouco sobre as novidades tecnológicas como as casas inteligente que funcionam com simples utilização de um smartphone. O objetivo é diversificar o máximo possível seus leks de assuntos e parta sempre do princípio de que se foi interessante para você vai ser para a outra pessoa afinal de contas se vocês são amigos e se deram bem logo de início significa que vocês têm alguns interesses em comum. Outra coisa muito interessante é a prática de exercícios de improvisação do livro do bad boy, tem o livro dele aqui no fórum e eu recomendo fortemente que você o leia.
Espero ter ajudado.
att
Dimitri Vilar
Avatar pua
Davi Veloso

Veterano - nível 9

#1094766 Irmão as vezes o melhor é ficar calado , quem fala muito erra muito!Pega a visão mas se você tem dificuldade de comunicação não é vergonha procura um psicologo é uma boa praticar esportes ter um meio onde voce pode conversar abertamente nao liga pra opiniao dos outros irmao! tamo junto!
Avatar pua
Beeshop

Veterano - nível 2

#1094772 Quantos anos você tem parceiro?

As vezes dependendo da idade isso é normal... Agora, se você passou dos 20 anos e continua com estes problemas, melhor procurar ajuda de um profissional.
Avatar pua
Fireblade - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094787 Acho a ajuda de uma psicóloga fundamental no seu caso. Fale do seu problema e como você gostaria de superá-lo. Ela te força a falar, e a repensar o seu bloqueio

ou um amigo bem chegado, que não vá te zoar pelo seu problema, também pode te ajudar a desenvolver a conversa naturalmente

Um livro que pode te ajudar é o "como fazer amigos e influenciar pessoas", usado como referência há quase 8 décadas

Abraço
Avatar pua
IanNightmare

Aprendiz

#1094854 Mano, como anda seu Inner game? Isso influi bastante. Já parou pra pensar que o seu estado interno pode ditar a simples diferença entre você achar algo interessante ou não para falar?

Experiência própria: Há um tempo atrás meu Inner game não estava muito bom e por conta disso sempre que me dava vontade de falar alguma coisa pra continuar o papo na hora eu me travava pq achava que não tinha importancia e as conversas sempre morriam logo depois to "tudo bem?"

Agora que estou me sentindo muito melhor não tenho mais essa trava na hora de falar o que eu quero e o papo flui muito melhor, isso até incentiva a outra pessoa a falar mais também porquê transmito energia agindo assim.

Em resumo, procura cuidar do seu estado interno e não se prende muito na sua própria mente racionalizando e analisando demais, quando estiver numa interação procura só seguir o fluxo e falar o que achar melhor sem ligar muito de ser algo realmente interessante ou não. Isso deve melhorar um pouco a sua situação.

Qualquer coisa manda inbox, tmj! :ae
SemFrescura

Aprendiz

#1094861
cristiano 886 escreveu:Cara tem um excelente ensinamento do Tyler referente a sua dúvida. Da uma olhada acho que vai te ajudar!



Muito bom o vídeo, tem algum sobre contar histórias, criar essas historias ?