Criador do tópico

daniel personal

Aprendiz

#1050499 Olá, pessoal, vou explicar meu caso. A um mês minha noiva terminou o relacionamento de 7 anos, uma HB 10/10 (modelo profissional mesmo).

As queixas principais dela eram a falta de atenção e de comunicação. Eu tenho 32 e ela 24, fui o primeiro namorado dela, quase o primeiro beijo na verdade. Sempre fui um cara meio desligado e ela me cobrava atenção direto, às vezes não respondia mensagens e não era o tipo do cara que mandava flores e bilhetes, mas sempre fui muito respeitoso, levava pra jantar, abria porta do carro, essas coisas. Reclamou também que a casa que estou construindo está demorando por que eu parei a obra um tempo e que entramos num looping da rotina...

continua...

Criador do tópico

daniel personal

Aprendiz

#1050500 Ela vinha fria a umas duas ou três semanas e um dia me chamou pra conversar. Discutimos a relação e eu argumentei que não valia a pena jogar tudo para o ar, que poderíamos contornar a situação. Achei que tinhamos resolvido e nessa noite saímos e depois rolou até um FC. No dia seguinte eu perguntei se ela ia lá em casa e ela disse que repensou e achava que não dava mais mesmo, que estavamos estagnados. Não argumentei muito nesse dia.

Enfim, após o término ficamos dois dias falando pouco. No dia seguinte conversamos sobre o término e ela disse que precisava de um tempo, que tinha medo de vir morar comigo e ter que voltar pra casa da mãe depois. Eu disse que não achava justo, até porque eu ia ficar esperando e no final do tempo ela podia decidir não ficar comigo, e daí? No dia seguinte eu falei que se ela precisasse ela podia pegar as coisas dela na minha casa em um momento que eu estivesse no trabalho.

Os dias seguintes foram de conversa fora, sobre família e dia a dia, nada longo nem objetivo.Eu tentava não dar mais atenção do que devia. Um dia ela estava na casa da prima dela, que fica próxima da minha e perguntei se queria que eu fosse lá. Quando conversamos sobre o relacionamento ela disse que eu era o amor da vida dela, que não se via com mais ninguém, mas que tinhamos que começar do zero, um recomeço. Eu falei que daria pra tentar devagar e ver no que dava. Desde então entramos num looping, quando eu falava com ela (apenas por mesagens), ela falava pouco e cortava a conversa ou em algum momento parava de responder. Aí eu ficava uns dias sem mandar nada e ela vinha e puxava papo.

Num desses dias que ela parou de responder, resolvi ir conversar com ela pessoalmente pra ver o que acontecia. Ela reclamou de novo e disse as mesmas coisas, que não sabia o que fazer. Pedia a aliança de noivado e disse que se ela quisesse teria que decidir de verdade. Ela disse que queria ir devagar de novo e tals, até porque ela teria um concurso importante de beleza para o qual estava se preparando e também começou num emprego novo (que eu consegui pra ela antes) e por isso não poderia me dar atenção pessoalmente.

Resolvi ver no que dava e essa semana eu talvez tenha betado, porque fiquei a semana toda dando atenção pelo Whattsapp, da maneira como sei que ela queria (incrível como foi extremamente fácil), sem pressionar, apenas conversas normais e algumas mensagens mais carinhosas. Foi a semana toda assim e na sexta feira antes do concurso toquei no assunto de o que passava na cabeça dela. Ela disse que estava com a cabeça no concurso e eu entendi. Sábado ela viajou, se classificou no concurso pra próxima fase. Ela estava bem feliz e eu dei os parabéns por mensagem e quando ia engatar as conversas ela parou de responder. E desde então estamos sem falar (4 dias).

E é nesse ponto que estou. Sei que gosto dela. Já terminamos uma vez a uns três anos, mas foi coisa de uma semana e o relacionamento voltou melhor do que era daquela vez. Sei que ela gosta muito de mim, mas não quero ficar nesse joguinho. Pensei em dar o ultmato, mas as consequências podem ser as piores.

Alguns pontos que podem significar ou não alguma coisa é que ela não alterou o status do facebook de relacionamento sério (eu alterei o meu) e também não saiu do grupo do whattsapp da minha família, dizendo que não estava pronta pra abrir mão disso também.

E aí, pessoal, o que acham? Eu quero voltar. Tentei ficar com uma HB, rolaram uns KC, mas ela também quer fazer joguinhos e eu percebi que não tô com cabeça.
fls1910

Veterano - nível 4

#1050510 Amigo, você já parou para pensar que pode estar usando todas suas energias vitais para tentar reconquistar algo que nunca mais pode ter?

Te vejo apaixonado, já passei por isso e é simplesmente miserável este sentimento considerando que você não tem ela, a primeira coisa que recomendo é: destrua este sentimento por ela, sem isso você não poderá ser racional e frio nas suas atitudes com ela, como contou que foi algumas vezes. A segunda é, evoluir como ser humano e homem para que ela perceba o homem que está perdendo.

Por ultimo, cara, ela aparentemente tem o mesmo sentimento de apego a medo de te perder, não vejo como amor o que ela sente por você, neste momento você deve ser RACIONAL, leia algumas coisas de Nessan para clarear suas ideias, compare ela com oque ele cita, faça uma reflexão profuda sobre as atitudes dela, e sobre seu desgaste emocional por uma mulher, será que vale a pena?

Amigo, não tenha apego por apenas uma pessoa, lembre-se que você é e deve ser sempre seu maior amor, tenha sabedoria e honra para resolver esta questão, um abraço.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1050540 Sinto te informar, mas, mulher prendada e "casta" (de um homem só), às vezes pode querer experimentar coisas novas... Se é que você me entende.

"precisava de um tempo"

Quando mulher diz isso significa "acabou", ou que ela precisa experimentar outros caras, ver se são melhores ou piores do que você. Aí, quando ela descobrir que eles só queriam fuder e vazar, aí, ela vai voltar com o rabinho entre as pernas pra você. E na moral parceiro, é essa porra que tu quer pra tua vida???

Alguém que era a tua noiva e na última hora achou que vc fosse otário o suficiente pra esperar ela viver as aventuras dela antes de se casar contigo???

Mulherada hoje em dia não vê mais o relacionamento como um investimento de retorno inestimável, onde ela vai poder estar toda cagada, de cadeira de rodas ou velha, mas, que vai ter um cara do lado. Isso elas querem depois de muita xoxota na rola. Só, que, quem quer ser o capitão salva putas??? Eu não!!! Depois que a mulher já tá mais rodada do que portaria de prédio ela quer o "bom marido"... Ahhhhh, sai fora brother.

Sinto muito, mas quem vai ter que sentir muito daqui pra frente é ela. Tu tem 32 anos, está construindo a SUA casa, vai ter a SUA estabilidade... Ela quer trocar isso por uma falsa ideia de liberdade moderninha? Pau no cú dela então!!! Tu é um cara de VALOR e MERECE MUITO MAIS DO QUE ISSO.

Você demonstrou isso ao investir no futuro de vocês, nas tentativas de acertar as coisas. Se tu era um pouco "ausente" antes, que seja... Na verdade se você tivesse sido atencioso, hoje ela se sentiria sufocada por um relacionamento perfeito e estaria te mandando pra escanteio do mesmo jeito. POIS É... Mulher é assim mesmo. É essa maravilha.

Tu precisa reforçar teus fundamentos no PU, Nessahan Alita, 77 Leis do DeAngelo e conferir meu guia de relacionamentos, o OMGR (tem nessa sessão de relacionamentos do forum). Tem que sair da matriz, brô, porque infelizmente relacionamento sério hoje em dia virou furada (ou uma joia preciosa para poucos). É preciso trabalhar muuuuuito pra se fortalecer, e ainda mais pra não se deixar cair pelo sentimentalismo e romantismo, carência e por aí vai.

Na minha sincera opinião. tu é um cara gente fina e com boas intenções que está desperdiçando toda a sua energia com alguém que já não te quer mais - e muito menos te merece. Então, foca no teu FUTURO e na tua ESTABILIDADE... Altas gatas virão e você vai poder ESFREGAR isso na cara dela. Se ela vier atrás de ti no futuro... tu diz "eu tentei voltar, mas, tu não quis... desejo tudo de bom na sua vida, só acerta na próxima, blz? ;)" :legal

E xota na rola porque mulher solteira que quer um cara bem resolvido é o que não falta!!!
Sucesso!
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#1050566 Salve irmãos,

Opinião de alguém que está quase na sua idade e que dedicou muitos anos da sua vida ao PU.

São várias icógnitas aí, pode ser muita coisa. Mas, vejo que ela quer sair de vez, mas tem medo do mundo, muito tempo em um relacionamento trás isso. Provavelemten ela já até saiu com outros e você está dedicando sua vida nisso. Não tô falando para te deixar para baixo, mas para que você pense em tudo.

Não posso te dizer o que fazer, é muita responsabilidade. Mas, no seu lugar (pois já pessei por algo parecido) eu iria cuidar de mim mesmo, da minha vida, da minha carreira, do meu corpo, da minha mente, se possível viajar só. Isso tudo é mais atraente do que ficar correndo atras dela.

Espero que der certo aí para você. Abraço.

Jefblue

Criador do tópico

daniel personal

Aprendiz

#1050567 Já começo agradecendo a interatividade. Não é a primera vez que passo pelo fim de um relacionamento, sei os sentimentos que nos assaltam nesse momento, mas é aquela coisa de ser o mais longo, os planos eram outros e tudo o mais.

Os sinais são mesmo conflitantes, mas eu não deixei de seguir alguns tópicos aqui do grupo. Tenho saído com os parceiros e não deixei de cuidar de mim. Sempre fui atleta e voltei pra academia também, a carreira vai de boa. Tem momentos que é foda, mas o negócio é ocupar a mente, vou tentar praticar o PU com a outra HB que apareceu.

A vontade de entrar em contato é grande, mas por enquanto venho resistindo.. rs A seguir os próximos capítulos
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1050573
daniel personal escreveu:Ela vinha fria a umas duas ou três semanas e um dia me chamou pra conversar. Discutimos a relação e eu argumentei que não valia a pena jogar tudo para o ar, que poderíamos contornar a situação. Achei que tinhamos resolvido e nessa noite saímos e depois rolou até um FC. No dia seguinte eu perguntei se ela ia lá em casa e ela disse que repensou e achava que não dava mais mesmo, que estavamos estagnados. Não argumentei muito nesse dia.

Enfim, após o término ficamos dois dias falando pouco. No dia seguinte conversamos sobre o término e ela disse que precisava de um tempo, que tinha medo de vir morar comigo e ter que voltar pra casa da mãe depois. Eu disse que não achava justo, até porque eu ia ficar esperando e no final do tempo ela podia decidir não ficar comigo, e daí? No dia seguinte eu falei que se ela precisasse ela podia pegar as coisas dela na minha casa em um momento que eu estivesse no trabalho.

Os dias seguintes foram de conversa fora, sobre família e dia a dia, nada longo nem objetivo.Eu tentava não dar mais atenção do que devia. Um dia ela estava na casa da prima dela, que fica próxima da minha e perguntei se queria que eu fosse lá. Quando conversamos sobre o relacionamento ela disse que eu era o amor da vida dela, que não se via com mais ninguém, mas que tinhamos que começar do zero, um recomeço. Eu falei que daria pra tentar devagar e ver no que dava. Desde então entramos num looping, quando eu falava com ela (apenas por mesagens), ela falava pouco e cortava a conversa ou em algum momento parava de responder. Aí eu ficava uns dias sem mandar nada e ela vinha e puxava papo.

Num desses dias que ela parou de responder, resolvi ir conversar com ela pessoalmente pra ver o que acontecia. Ela reclamou de novo e disse as mesmas coisas, que não sabia o que fazer. Pedia a aliança de noivado e disse que se ela quisesse teria que decidir de verdade. Ela disse que queria ir devagar de novo e tals, até porque ela teria um concurso importante de beleza para o qual estava se preparando e também começou num emprego novo (que eu consegui pra ela antes) e por isso não poderia me dar atenção pessoalmente.

Resolvi ver no que dava e essa semana eu talvez tenha betado, porque fiquei a semana toda dando atenção pelo Whattsapp, da maneira como sei que ela queria (incrível como foi extremamente fácil), sem pressionar, apenas conversas normais e algumas mensagens mais carinhosas. Foi a semana toda assim e na sexta feira antes do concurso toquei no assunto de o que passava na cabeça dela. Ela disse que estava com a cabeça no concurso e eu entendi. Sábado ela viajou, se classificou no concurso pra próxima fase. Ela estava bem feliz e eu dei os parabéns por mensagem e quando ia engatar as conversas ela parou de responder. E desde então estamos sem falar (4 dias).

E é nesse ponto que estou. Sei que gosto dela. Já terminamos uma vez a uns três anos, mas foi coisa de uma semana e o relacionamento voltou melhor do que era daquela vez. Sei que ela gosta muito de mim, mas não quero ficar nesse joguinho. Pensei em dar o ultmato, mas as consequências podem ser as piores.

Alguns pontos que podem significar ou não alguma coisa é que ela não alterou o status do facebook de relacionamento sério (eu alterei o meu) e também não saiu do grupo do whattsapp da minha família, dizendo que não estava pronta pra abrir mão disso também.

E aí, pessoal, o que acham? Eu quero voltar. Tentei ficar com uma HB, rolaram uns KC, mas ela também quer fazer joguinhos e eu percebi que não tô com cabeça.


Olá amigo,

farei minhas ponderações:

primeiramente gostaria de dizer que ao contrário de 90% dos casos de reconquista de ex que aparecem aqui, o seu me pareceu diferente, não tem humilhação, não tem baixarias, e você não parece extremamente desesperado.

Visto isso;

Eu tenho 32 e ela 24, fui o primeiro namorado dela, quase o primeiro beijo na verdade.


A longo prazo é uma diferença de idade muito boa, porém vocês começaram a namorar e ela era muito nova...
O problema é que hoje em dia com tanta tecnologia, tantas opções, tanta liberdade, faz com que a curiosidade dela possa ser aguçada, ou seja, é inevitável que alguma vez na vida ela não tenha curiosidade de ficar com outro cara. Junto disso, cito as amizades....ahhhh as amizades....as "amigas" são experts em colocar merda na cabeça de nossas namoradas....
Eu até brinco que as "amigas", sempre dão os melhores conselhos de atitudes a não se fazer, garantindo que as mulheres serão felizes se o fizerem...ou seja, elas querem é ver as próprias amigas fazendo merda na vida...

Obs: Quero deixar claro que estou tentando explanas idéias minhas e não necessariamente verdades absolutas...deixando a teu critério o que pode absorver e tentar abrir tua cabeça a possibilidades.

Ela vinha fria a umas duas ou três semanas e um dia me chamou pra conversar.


Você conseguiu perceber atitudes suspeitas nela além da frieza?
Por exemplo: ela ficou com menos paciência contigo? Ficou mais explosiva? Passou a usar mais redes sociais? Tentar esconder celular pra não deixar você ver se falava com alguém?
Normalmente mulheres decidem que vão terminar meses antes....e vão passando o luto do término ainda enquanto estão conosco....porém essas mudanças brutais de comportamento, muitas vezes entregam isso mas o problema é que como somos tolos apaixonados, normalmente ignoramos tais sinais.

Enfim, após o término ficamos dois dias falando pouco.


Aqui meu amigo, o que eu faria: Como ela decidiu terminar, estava fria, etc....eu não iria nem ficar trocando mensagens com ela....
Na minha leiga opinião, essas mensagens sem objetivos concretos e de pós-término são monótonas, não possuem valor algum...a única pessoa que sai ganhando é quem terminou, pois além de ter a própria vantagem de ter tomado a atitude, ainda pode conhecer outras pessoas, enquanto de uma certa forma ainda mantém um controle em cima de você.


Eu disse que não achava justo, até porque eu ia ficar esperando e no final do tempo ela podia decidir não ficar comigo, e daí? No dia seguinte eu falei que se ela precisasse ela podia pegar as coisas dela na minha casa em um momento que eu estivesse no trabalho.


Então, se você se impôs, teve a atitude correta. Tempo??? Que tempos???
Defina prazos com ela e não deixe ela te colocar na geladeira...


nada longo nem objetivo.


Igual falei anteriormente: Corte esses papos!

Eu falei que daria pra tentar devagar e ver no que dava.


Acho errado isso....tu da margem dela te manter por perto quando for conveniente pra ela e ao mesmo tempo ela sente uma certa liberdade, já que terminou contigo....vocês já estão tanto tempo juntos, acredito que vocês não precisem de um tempo pra ir "devagar"...acho perda de tempo isso.

Aí eu ficava uns dias sem mandar nada e ela vinha e puxava papo.


Viu? De uma certa forma ela quer te manter aprisionado....ela quer terminar, mas não te quer longe do controle dela.

também começou num emprego novo


CUIDADO!!!! Emprego novo!!!! Falo isso com experiência....Já tive um namoro de 4 anos, que terminou justamente pq em menos de 1 mês ela conheceu um cara no EMPREGO NOVO! Então fique alerta....podem haver pessoas novas na vida dela fazendo a cabeça....

Ela estava bem feliz e eu dei os parabéns por mensagem e quando ia engatar as conversas ela parou de responder. E desde então estamos sem falar (4 dias).


Amigo, tu não é mais prioridade dela....está claro isso...
Então vendo isso, te pergunto, você ficaram 7 anos, ela ta pensando em carreira, concursos, etc....1000 coisas....e não quero dizer que ela esteja errada....
Mas vale a pena o relacionamento em que tu sabe que não será prioridade? Tenho quase a mesma idade que você...é uma idade complicada...os amigos começam a casar, terem filhos, famílias....você vai aguentar ficar com essas mulher e ao mesmo tempo "sozinho" já que ela está seguindo uma vida em um ritmo que provavelmente você não conseguirá fazer parte?

Fica a reflexão...não posso responder isso por ti.

E é nesse ponto que estou. Sei que gosto dela. Já terminamos uma vez a uns três anos, mas foi coisa de uma semana e o relacionamento voltou melhor do que era daquela vez. Sei que ela gosta muito de mim, mas não quero ficar nesse joguinho. Pensei em dar o ultmato, mas as consequências podem ser as piores.


A impressão que me passa, é que o namoro de vocês foi bom, conveniente para ambos....mas(ahhh sempre tem o mas) chegou numa parte da vida de vocês que as prioridades são outras...vocês estão muito provavelmente entrando em colisões de objetivos, rotinas, etc...
Nesse momento o relacionamento sangra mesmo!

Alguns pontos que podem significar ou não alguma coisa é que ela não alterou o status do facebook de relacionamento sério (eu alterei o meu) e também não saiu do grupo do whattsapp da minha família, dizendo que não estava pronta pra abrir mão disso também.



Me parece que ela não ligou o foda-se....mas cara....pensa em tudo que escrevi, veja se vale a pena continuar nisso...
Não que ela esteja sendo pilantra contigo, mas me parece que ela quer tomar um rumo da vida dela, o qual você não se encaixa no momento.

Abraços,

Renan Stunts

Criador do tópico

daniel personal

Aprendiz

#1050802 Olá, Renan.

Agradeço pelas suas ponderações. Sobre algumas delas:

Ela possui amigas solteiras que só fazem merda memso, fazer o que? Mas ela nunca foi de se deixar levar. Não percebo algo assim, nem com relação às redes sociais nos últimos tempos. Apenas a parte de ter ficado mais fria nos últimos tempos, realmente ela deve ter decidido a alguns meses. Mesmo assim, creio que ela deve ter relutado bastante, pois mesmo nesse tempo ainda tivemos bons momentos.

Um fato que esqueci de mencionar é que antes na outra semana ainda, quando nos falávamos, eu coloquei em duas caixas todas as coisas dela que estavam aqui e falei que ela poderia buscar durante o dia, quando eu não estivesse em casa. Ela veio e ainda encontrou com meu pai por aqui e levou apenas uma das caixas, com o que ela precisava para viagem.

Realmente, não coloquei prazos para o tempo. Ela queria até o final de junho, quando vai ter as finais do concurso, mas eu disse que era muito tempo. No fim, já estamos quase no fim de maio (rs). :bravo


Atualizando:
Sobre mensagens, realmente as conversas sobre coisa alguma foram besteira. Havia parado de falar com ela desde que mandou a útima mensagem sábado dia 6. Foi difícil pacas, ainda é. Na quinta eu pedi a minha irmã que a excluísse do grupo da família. Na sexta feira 12 ela quebrou o silêncio com papos nada a ver. Primeiro, sem dar oi nem nada, ela disse que um casal amigo nosso estava se livrando de um sofá e falou pra eu conversar com meu amigo se eu tivesse interesse. Eu respondi secamente que sabia que sofá era e que não combinava. Ela então perguntou se eu sabia de alguma assitência tecnica para o celular dela, que caiu e não funcionava desde domingo. A marca desse aparelho não é dessas conhecidas, então não faço idéia. Eu me mostrei mais solicito nessa e falei pra ela verificar no site da marca e na loja aonde comprei o aparelho e foi só. Nada mais de contato até hoje.

O plano ainda é o mesmo, tenho saído com meus amigos, lido alguns textos aqui do grupo e nada de contato da minha parte, mas hoje quase quebrei algumas vezes.

Estou cogitando falar com ela essa semana ou mais para o final da mesma, simplesmente por essa questão de que ela não ligou o foda-se, mas vou esperar alguns dias ainda.

Valeu pelo retorno, cara. Vamos ver o que acontece.
Doc Holliday

Aprendiz

#1050808 Ai vai minha cartelinha basica de reconquista:

1. Nunca preste atenção no que a mulher diz mas sim o.que ela faz. Ela basicamente te chutou enta aja de acordo com as ações dela e nao as palavras mesmo.que ela diga coisas como vx e o amor da minha vida bla bla bla. so as ações valem

2. Tenha essas 3 atitudas para mustrar valor.(1) diga que ainda a deseja e que se ela mudar de idéia quanto a situação atual que ela te procure ou ligue, e quando ela ligar marque alguma coisa pra fazer, se nao for assim NAO ENTRE EM CONTATO EM HIPOTESE NENHUMA, NEM FIQUE DE PAPiNHO DE LAMBER FERIDAS. (2) Se sair com ela nao fale de relacionamento. ela.te chutou a idéia tem.que ser dela de voltar, você precisa mostrar o seu valor como homem atraves do desapegp emocional. mesmo que voces saiam um vez ela precisa ser a pessoal que procura entre 70 a 80 porcento das vezes, e se vcs tiverem se reaproximando so usar telefone pra marcar encontro. No encontro foque na diversão, humor e sexo (3) encare como um reinicio de tudo, e um.recomeço por isso aconselho que ate ela pedir denovo ora reatar nao exclua outras mulherea de sua vida pois ela pode estar saindoncom outros caras.

4. mesmo que vc saiba que ela esta saindo ou saiu com outroa homens nao tenha ciumes a ideia aqui e ser a melhor opcao sempre, e ela ja nao esta mais num relacionamento exclusivo com você. o mesmo vale para voce

5. Se ela nao entrar em contato com.vc nunca mais, nunca mais entre em.contato com ela, e esqueca que ela existe. que foi chutado NUNCA vai atrás.

Abraço