Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

#881968 Boa noite pessoal. A vida não para! :ae :legal Estou buscando um emprego e recentemente participei de um processo seletivo onde era preciso fazer uma redação. Acredito que seja pertinente a dúvida, pois trata-se de desenvolvimento pessoal.

Tema: ''QUEM SOU EU''

Gostaria que dessem uma boa analisada e falassem o que acharam. Como será que a psicóloga vai interpretar isso? Qual conclusão ela vai chegar em relação a minha pessoa. Isso é importante.

Conto com vocês, valeuu rapaziada!!! Lá vai............. :)

Quem sou eu? Eu sou um campeão! Palavras como ''desistir'', ''tentar'' não existem no meu vocabulário. Não tento nada, simplesmente vou lá e faço. E quando fracasso ou recebo um não, sorrio e digo: ''show de bola''. A verdade é que erramos todas as flechas que não lançamos por isso sou amigo dos ''nãos''.

Definitivamente, sem esforço não há vitórias. Isto é fato e fatos não deixam de existir mesmo quando ignorados. Após cinco anos batalhando para ser aprovado em concursos públicos aprendi lições que carregarei por toda a minha vida. Cada reprovação foi como um soco bem forte mas é na subida que a canela engrossa. Esta é a grande lição.

Sigo o lema ''Se joga no seu sonho e vai ser feliz'' e durante essa minha trajetória nunca perdi a oportunidade de cumprimentar as pessoas, dar bom dia, trocar uma ideia, em qualquer lugar, pois cada ser humano é um universo de histórias, experiências, conhecimento e possibilidades que podem transformar nossas vidas.

Para resumir, sou uma pessoa que opera com 100% de dedicação, entusiasmo e ousadia. Acredito no meu potencial e consigo otimizá-lo e transformá-lo em performance. Nasci para acrescentar valor ao mundo! Sempre tive consciência dos obstáculos, zona de conforto, mas não permito que essas circunstâncias determinem meu estado emocional. Triunfo sobre elas! ''Águias não caçam moscas''.
Avatar pua
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#881988 Não sou psicologo, nem trabalho em RH e muito menos sou um cara muito experiente no mercado de trabalho...

Mas vou te dar o feedback de alguém que já passou muito por isso... E que hoje atua diretamente com empresários e gestores...

bomb1000 escreveu:Quem sou eu? Eu sou um campeão! Palavras como ''desistir'', ''tentar'' não existem no meu vocabulário. Não tento nada, simplesmente vou lá e faço. E quando fracasso ou recebo um não, sorrio e digo: ''show de bola''. A verdade é que erramos todas as flechas que não lançamos por isso sou amigo dos ''nãos''.


A parte do "''desistir'', ''tentar''" ficou estranho, deveria ter usado: ''desistir'' e ''tentar''
Além disso, vc quis demonstrar muita força de vontade e energia, mas ficou estanho pq vc falou muito de ir e fazer (ou seja tentar) e falou de aceitar o fracasso. Mas não falou sobre corrigir seus erros e tentar fazer melhor, ou sobre buscar ajuda para fazer e aprender.

bomb1000 escreveu:Definitivamente, sem esforço não há vitórias. Isto é fato e fatos não deixam de existir mesmo quando ignorados. Após cinco anos batalhando para ser aprovado em concursos públicos aprendi lições que carregarei por toda a minha vida. Cada reprovação foi como um soco bem forte mas é na subida que a canela engrossa. Esta é a grande lição.


Ficou confuso, vc soh disse que aprendeu com o fracasso, mas não falou de vc.

bomb1000 escreveu:Sigo o lema ''Se joga no seu sonho e vai ser feliz'' e durante essa minha trajetória nunca perdi a oportunidade de cumprimentar as pessoas, dar bom dia, trocar uma ideia, em qualquer lugar, pois cada ser humano é um universo de histórias, experiências, conhecimento e possibilidades que podem transformar nossas vidas.


Vc começou falando que vc se joga no sonho, ou seja corre atrás do que quer e novamente se confundiu falando de sua personalidade e da sua facilidade de relacionamento

bomb1000 escreveu:Para resumir, sou uma pessoa que opera com 100% de dedicação, entusiasmo e ousadia. Acredito no meu potencial e consigo otimizá-lo e transformá-lo em performance. Nasci para acrescentar valor ao mundo! Sempre tive consciência dos obstáculos, zona de conforto, mas não permito que essas circunstâncias determinem meu estado emocional. Triunfo sobre elas! ''Águias não caçam moscas''.


Aqui começou a ficar bom, mas vc usa muita frase de efeito. Faltou contexto durante o texto para finalizar com essa conclusão. E mesmo assim vc poderia melhorar algo nesse final ainda.


Leia exemplos na internet sobre esse assunto, entenda a clássica estrutura de resenhas:

Introdução dos assuntos abordados (pode ser um assunto e dois pontos de vistas, mais de um assunto... etc)

2 paragrafos falando sobre os assuntos abordados na introdução

Ultimo paragrafo conclusivo, sobre os assuntos/pontos de vista citados anteriormente.




Não desanime com as criticas, olhe para elas e se concordar reflita, se não concordar pesquise e estude... Só não pare por aqui :ae



Espero ter ajudado

Bon Viv@nt

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

#882006 Bonviv@nt, muito obrigado pelo feedback.

Permita-me analisar alguns comentários.

Existe uma diferença entre ''Vou lá e faço e ''Vou lá tentar''. Tentar é para fracassado, é uma pré-desculpa de que sabe que não vai conseguir. Por isso eliminei essa palavra do meu vocabulário. :sorri

Quando você citou que aceito fracassos você quis se referir ao ''sou amigo dos nãos'' que usei no texto, correto?

Veja, o não (fracasso) está ao nosso redor.O não daquele novo negócio, daquela paquera, o não nós já temos. Ele faz parte das nossas vidas, faz parte da nossa realidade. Não tenho medo dele pelo contrário ouso ouvir nãos. Simplesmente aprendi a conviver com ele, sem dor e sem medo. É isso que me faz evoluir e aprender.

''A cada não que você ouvir e não se importar, você se torna mais auto-confiante''

Quanto ao segundo parágrafo...o cara que passa cinco anos estudando para concursos é no mínimo esforçado e resiliente. Para mim ficou subentendido. Concordo que exagerei nas frases de efeito.

Realmente o terceiro parágrafo ficou bem confuso e na realidade aquele trecho em que comento que ''não perco a oportunidade de cumprimentar etc'' foi copiado de uma entrevista que vi na internet e não condiz muito com a minha personalidade. Isso diz mas sobre como gostaria de ser. E convenhamos uma pessoa nesse perfil, é uma pessoa de respeito e tem sua auto-estima em dia.

O final realmente ficou mal feito, mas vou seguir suas dicas e procurar estudar sobre resenhas, redação etc

Mais uma vez obrigado pela atenção.
Flww :ae