Criador do tópico

rasmusstahl

Aprendiz

#943504 Bom, minha história é a seguinte... Sempre fui um cara que curtia a vida, saía, pegava mulheres e sempre tive meus FCs... No âmbito da sedução, eu nunca fui um "fracassado"... Lembro que minhas ultimas sarges como soliteiro, foram no carnaval, fiquei um tempo sem ir pra festas, mas sempre marcando de sair com as HBs e pegando. Até que eu conheci uma HB no dia 25/02... Começamos a ficar, a menina ficou perdidamente apaixonada por mim, pelo meu jeito desapegado, pelo meu jeito alfa, um cara que vivia, que fazia história pra contar, que curtia a vida... Consegui continuar sendo esse cara por mais ou menos 1 mês e meio ficando só com essa HB, e ela, perdidamente apaixonada por mim, ficava só comigo também.. E isso era natural, combinado por acordo e tal, a gente ficava sério, sabia disso e não precisamos ter falado isso um pro outro... Saíamos sempre, fazíamos planos, o sexo era ótimo, o beijo, rolava muito prazer, companheirismo e cumplicidade, ela literalmente pagava pau pra mim, espalhava por todos os meios que me amava, que tava comigo, que eu era incrível e tudo mais (uma vez enviei um snapchat pra ela mais ousado, e sem querer as amigas dela estavam com o celular na hora, elas ficaram de queixo caído, sem quere me gabar, e disseram "se algum dia vc pensar em terminar com ele, pensa nisso que você vai ta perdendo)... Tudo isso subentendido

Até que com o tempo, a paixão foi acabando, mas a vontade de continuar junto, o prazer, o companheirismo continuaram ali, presentes, e a gente viu que era amor... Decidimos então namorar meio que no papel, pois o que a gente vivia, sempre foi um namoro natural (muito cedo, talvez tenha influenciado no que vou relatar mais pra frente, pois somos imaturos nessa questão) com o inicio do namoro, eu confundi as coisas, eu fui deixando de ser esse cara por quem ela se apaixonou... Me tornei inseguro, controlador, possessivo, colocava muita pressão nela e cobrava muito dela... Eram várias as vezes em que ela se queixava que eu agia como se fosse pai dela (um pai religioso, a ultima coisa no mundo que ela ia querer, é mais pressao e prisão da minha parte)

Por eu ter me tornado essa pessoa, ela foi enjoando, se queixou que tava difícil pq tava enjoando, mesmo assim continuou comigo... Dei um jeito de passarmos a fazer programas realmente divertidos, pois como eu tinha me tornado um segundo pai dela, eu nao fazia nada com ela de realmente divertido, ficava socado dentro de casa todo final de semana, vendo filme e no maximo ia lanchar na esquina... Quando comecei a fazer esses programas divertidos, dei um "UP" na relação... mas continuei com a cobrança, insegurança, pressão e tudo mais...

Até que ela chegou e falou comigo diretamente todase essas queixas, até as amigas dela falavam comigo pra eu parar de ser assim, pois mulher nenhuma gosta... Eu falava que ia deixar de ser assim, mas continuava sendo beta.. A queixa dela era exatamente essa, uma vez chegou a acrescentar que toda essa prisão que eu tava causando na vida dela, causava vontade dela ser livre, me assustei pensando que ela ia terminar, mas não terminou comigo.... Sempre que essas afastadas para botar a cabeça no lugar aconteciam, era sempre ela que me procurava...

Nós conversamos e decidimos mudar o rótulo de namoro pra ficando sério, pois, como meu comportamento mudou depois que mudamos o rótulo para namoro, talvez se dessemos esse retrocesso eu iria parar com as cobranças, mas continuei assim... E a insegurança só aumentava.

Até que um dia ela falou que EU precisava de um tempo pra colocar minha cabeça no lugar, eu ignorei ela, e continuei agindo assim, tirando o espaço dela, e decidimos muda o rótulo mais uma vez, dessa vez de ficando sério, para apenas ficando... E eu nao entendi, mais uma vez que eu deveria mudar a maneira como eu estava agindo...

Eu causei uma crise, que se tornou sustentável durante muito tempo, pois mesmo com essas atitudes minhas, ela continuava comigo, tendo em vista que haviam muitas coisas boas na relação

No domingo passado, fizemos sexo, ótimo, fiz ela gozar, ela ficou falando sobre o sexo até eu interromper ela começar a cobrar uma coisa fútil que não lembro... Não dei nem tempo dela associar o orgasmo dela a mim. E já discutimos de novo.

Ela chorou, pois, mesmo gostando de mim, viu que isso tava se tornando insustentável

Esse foi nosso primeiro namoro de verdade, eu já tinha vividos paixões, mas nada que continuasse após o fogo da paixão cessar, e ela tinha vivido um pequeno namoro forçado pela família, nunca gostou do cara, ficaram só duas semanas juntos... Por conta disso, eu distorci a visão dela sobre o que seria um namoro (cheguei a falar com ela, ou você namora comigo ou a gente nunca mais se fala e se vê), e ela começou a se queixar com a familia e a psicologa dela de que nao tava pronta pra namorar, já coigtando o termino, mas nao tinha coragem de fazê-lo, pois ainda gostava de mim (sendo que no inicio, a gente sempre foi um namoro, mas sem oficialmente ser)... Eu tenho pra mim, que com o Eu-verdadeiro ela sempre esteve pronta pra namorar, mas nunca namoraria o Eu que me tornei.

Até que na terça-feira brigamos feio, e decidimos dar um tempo de verdade... Ela começou a postar musicas tristes, saudosas nas redes sociais, musicas que falavam sobre começo, e eu fiquei na minha, achando que com 4 dias voltaria a ser o alfa de sempre, e quando deu o dia dos namorados, chamei ela pra conversar e recebi a seguinte mensagem

"Rasmus, acho melhor a gente não se ver mais, pensei muito e conversei com meus pais e minha psicóloga e não to pronta pra namorar, quero que um dia a gente continue, mas atualmente somos muito imaturos e com o namoro não vamos ter liberdade pra amadurecer... a gente precisa de um tempo, e não uma semana, um tempo de verdade" Na hora eu não soube me controlar e pedi pra ela me dar mais uma chance de mudar, ela disse "voce sempre fala isso e nunca muda, continua agindo do mesmo jeito" na manha seguinte eu mandei a mensagem "foi melhor assim mesmo, que nesse tempo a gente amadureca, cresca tomara que lá pra frente a gente se reencontre" ela respondeu com um "a gente terminou, não tenho mais o que falar"... A família dela falou pra eu desencanar e parar de insistir, parar de mandar mensagens pra ela, pois ela chegou a conclusao de que não quer namorar agora, não ta pronta... Depois disso eu pratiquei o desapego, apaguei todas as fotos, prints, conversas, imagens de todas as redes sociais, deletei do facebook mas não bloqueei, apaguei contato dela, das melhores amigas e da familia do whatsapp e do snapchat e parei de seguir no instagram.. Só o twitter que ainda seguimos um ao outro, mas eu parei de usar...

Eu me tornei um cara, que distorceu a perspectiva dela sobre o que é um namoro e que causou dúvida nela sobre namorar ou ser solteira, e continuei sendo esse cara até o ponto em que ela preferiu ser solteira do que namorar comigo...

Eu já vi o video do Zera, já li os 2 guias definitivos sobre ex namoradas, pensei e repensei e realmente quero me redmir e voltar a namorar com ela, voltar a viver todos os momentos juntos que vivemos, ela me ajudava muito a crescer, me acrescentava e realmente acho que valha a pena voltar com ela, mesmo com todos os defeitos que ela possuía... Eu sei que não posso me apressar, tenho que voltar a viver pra mim, mas eu tenho medo de ser tarde demais e ela encontar alguem que mostre pra ela que o namoro não é aquilo que eu mostrei pra ela.

Preciso de toda ajuda possível, de toda a experiência dos membros fórum que eu sempre acompanhei mesmo não tendo conta, que smpre me ajudou... Me ajudem a salvar meu relacionamento, pois eu sinto que não é tarde demais :chora
kingow

Veterano - nível 9

#943517 Cara, nesse exato momento sei o que você está passando, é difícil, eu sei, mas agora que a merda tá feita, trabalhe nos seus pontos fracos e melhore a sua vida, se afaste dela por um tempo, pratique o desapego, leve isso como um tempo de desenvolvimento e melhora pra você, veja isso como uma redenção se assim preferir, faça por vocês dois.

Praticar o desapego é extremamente necessário, você vai precisar pra poder seguir com sua vida sem estar toda hora pra baixo pensando no que poderia ou não poderia ter feito e também saber lidar com sua ex na hora certa. Então, defina um tempo pra você, só pra você, 1 mês é o suficiente, e nesse 1 mês, medite, faça academia, faça um novo hobby, faça coisas que você goste, demonstre pra ela que você está vivendo sua vida, e também faça ela perceber que sente a sua falta, mas ela só vai perceber se você se afastar, e quando ela te procurar, ela vai ver o cara incrível que ela abandonou.

É dureza, é. Mas, é a única forma de você ter ela de volta, sei como é esse desejo de ter a ex de volta, até pouco tempo corri muito atrás da minha ex no nosso término, mas chegou uma hora que eu dei O BASTA e to vivendo minha vida agora, to feliz, to fazendo o que eu gosto, cuidando de mim.

Então, forças. 1 Mês passa rapidinho, aproveite-o.

Criador do tópico

rasmusstahl

Aprendiz

#943521
kingow escreveu:Cara, nesse exato momento sei o que você está passando, é difícil, eu sei, mas agora que a merda tá feita, trabalhe nos seus pontos fracos e melhore a sua vida, se afaste dela por um tempo, pratique o desapego, leve isso como um tempo de desenvolvimento e melhora pra você, veja isso como uma redenção se assim preferir, faça por vocês dois.

Praticar o desapego é extremamente necessário, você vai precisar pra poder seguir com sua vida sem estar toda hora pra baixo pensando no que poderia ou não poderia ter feito e também saber lidar com sua ex na hora certa. Então, defina um tempo pra você, só pra você, 1 mês é o suficiente, e nesse 1 mês, medite, faça academia, faça um novo hobby, faça coisas que você goste, demonstre pra ela que você está vivendo sua vida, e também faça ela perceber que sente a sua falta, mas ela só vai perceber se você se afastar, e quando ela te procurar, ela vai ver o cara incrível que ela abandonou.

É dureza, é. Mas, é a única forma de você ter ela de volta, sei como é esse desejo de ter a ex de volta, até pouco tempo corri muito atrás da minha ex no nosso término, mas chegou uma hora que eu dei O BASTA e to vivendo minha vida agora, to feliz, to fazendo o que eu gosto, cuidando de mim.

Então, forças. 1 Mês passa rapidinho, aproveite-o.



Como demonstrar pra ela que to vivendo minha vida e fazer ela perceber que sente minha falta, sem correr atrás dela e estando afastado?
Thiagopc

Veterano - nível 9

#943528 Ela vai sentir sua falta justamente por você estar afastado ! Você precisa dar um tempo para que ela sinta saudade.

O material que você leu com certeza explicou muito bem isso ! E você deve ter visto que mais importante que recuperar ela vai ser EVITAR os mesmos erros ! Então vê se começa a trabalhar sua insegurança e desapego.


Ps: Não sou fã de voltar com á ex ! Enquanto ela estiver solteira ela vai viver e não vai ser bonito pra você.

Abraço
kingow

Veterano - nível 9

#943539 Como o amigo acima disse, apenas deixe o tempo resolver isso, não fique se preocupando em como ela vai saber que você tá mudado ou não, na hora certa ela vai sentir sua falta ela vai procurar saber seja perguntando a alguém próximo a você, te stalkeando ou mesmo perguntando a você e vai entrar em contato.

Eu também não sou a favor de voltar com ex, eu fiz essa burrada e me fodi, eu achando que tudo daria certo, que eu amava ela e que tudo ia se resolver fui lá e voltei com ela, com 2 meses todos os mesmos problemas só que em dobro, o resultado foi = 2 semanas na merda e quase depressão. Consegui sair da fossa, agora vou aproveitar e colocar os ensinamentos do PU em ação, isso vai ser bem mais interessante e com certeza vai me render maiores frutos.

Criador do tópico

rasmusstahl

Aprendiz

#943545 Tive uma conversa interna e com meus pais e consegiu achar o fator que me fez mudar de tal maneira:

A influência dos pais dela sobre mim. Eu sempre fui desapegado, gosto de curtir a vida e eles são muito religiosos. Religiosos tem muita oratória e mesmo que indiretamente, me transmitiram a falta de confiança que eles tem nela (eles não confiam nela apenas por ela não concordar com alguns dogmas deles), pelo fato dela ter que fugir e enganar eles, pensei que ela faria isso comigo também, mas pensei, eu nunca fui um provedor, nunca fui bajulador emocionalmente no inicio, ela estava comigo porque gostava mesmo, nao teria porque continuar sem gostar, me usando (se eu fosse contar todas as atitudes deles que exerceram influencia sobre mim, eu ia gastar umas boas paginas, pois foram muitas, mas só agora eu percebi)... e me fizeram prender ela assim como eles fazem, além de terem me tornado um Rasmus Engomadinho, monótono e chato... Vou dar um tempo de 15 dias pra me colocar no lugar, cuidar de mim, minha aparencia, iniciar alguns projetos de vida (acabei de terminar o EM e não vislumbro nenhuma faculdade, mesmo tendo sido aprovado em Direito e Administração) e depois vou fazendo ela notar, indiretamente, aos poucos, postando fotos, gerando atração, conversando com as amigas dela (mas sem tocar no nome dela), saindo pra festas em que pessoas que ela conheca estejam, e que me vejam me divertindo bastante (ela não estará, pois nao vai a festas por conta da religiao) e que eu voltei a ser eu mesmo... Se ela notar e me procurar, é sinal de que ela gosta de mim e que notou que esse tempo fez bem pra nós... Se não, eu já vou estar bem comigo mesmo... Nesse meio tempo vou pegar e comer outras mulheres pra desapegar um pouco, mas nao vou fazer questao de exibir pra ela... E realmente não me importo com o que ela fizer nesse meio tempo, pois não sou hipócrita, pra mim, beijo, etc é banalizado.. Nao vou cobrar isso (leia o texto do Geon Tavares falando sobre isso)

E caso a gente venha a reatar, vou ser firme com relacao a influencia dos pais dela sobre nossa relação e vou EU guiar nosso caminho, com participação dela, e nao permitir que eles façam isso por nós.

Obrigado! Nada é por acaso.