Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#930849 Eu gosto de olhar a vida dos outros (nas horas vagas) nas redes socias, assumo. Meu facebook tem quase 2000 "amigos", não pq eu saio adicionando todo mundo (nada contra), mas por ter uma família grande com uma vida social razoável que me faz "conhecer" um bom número de pessoas.

Essa semana notei que algumas mulheres perto dos 30 que "aprontaram" muito no passado estão namorando bem sério, casadas ou noivas de caras tranquilos ou nerd's (sem preconceito) e espondo isso no face com a maior naturalidade, sendo bajuladas por esses caras que as vêem como as últimas mulhers do mundo. Ou seja: Elas se aventuraram com os cafas, fizeram de tudo, ai quando vão ficando mais velhas querem a segurança que um cara tranquilão que dedicou sua vida aos estudos pode oferecer.

Não estou trazendo isso para o ponto de vista moral, "falando da honra masculina" mas prático...

Se uma mulher adorava pegar cafas e ficando mais velha foi para os bonzinhos, o gosto dela dificilmente mudou, me arrisco a dizer que isso se aplica a 90 por cento dos casos. Por exemplo, se vc adora chocolates, dificilmente vc vai deixar de gostar, mas se por motivo de saúde vc tiver que parar, por conveniência vc vai parar, mesmo com água na boca e vai continuar desejando o chocolate e mais cedo ou mais tarde pode comer alguns, pensando: Unzinho as x não faz mal kkk



Pois bem, assim é com muitas mulheres viciadas em cafas e aventuras inconsequentes, elas vêem que os cafas fazem mal em certo momento de suas vidas, e vão para uma dieta mais suadável - homens calmos. Você que é um cara tranquilo, estudioso e trabalhador se arrisca em ser essa dieta saudável por conveniência?


Se se arrisca:

- As chances de pegar uma DST são grandes;
- As chnaces de ser largado e pagar pensão para filhos são grandes;
- As chances de viver uma relação com uma mulher insatisfeita com vc e reclamando o tempo todo (te enchendo o saco) são grandes.
-Etc

Pense nisso!
Abraço!
Avatar pua
Liber - MEMBRO EXCLUSIVO
#930853 Concordo contigo.

Ao meu ver, o motivo para essa "mudança" (que algumas dirão que se deve ao amadurecimento) é explicado
pelo NA: enquanto o homem se interessa pela mulher em si, a mulher se interessa por aquilo que o homem pode lhe proporcionar.

Quando a idade chega e o poder de barganha da mulher (leia-se beleza) diminui, o desejo de procriar da mulher aumenta
e ao mesmo tempo os cafajestes não as procuram mais. Então é hora de "amadurecer", i. e., se interessar por aqueles caras
que podem oferecer garantia financeira para a prole e que por não terem muita habilidade/experiência com mulheres, se apaixonam facilmente.

Dificilmente esses caras conseguirão tratar as mulheres como se deve e sempre estarão sujeitos a um par de chifres por serem meramente provedores.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#930859 Bom, não é que "algumas mulheres gostem de cafas". Na verdade, toda mulher sente atração por caras dominantes, confiantes, com pré-seleção, e todas as características que já sabemos. Infelizmente, a maioria dos caras com essas características são cafas. Mas claro, podemos pegar o lado útil destes caras e não o ruim (de ser inconsequente, passional etc)

A questão é que os homens atraentes são minoria na sociedade. Por isso mesmo, não faltam mulheres para eles. Por outro lado, os "calmos/bonzinhos/submissos" são uma imensa maioria, alimentados constantemente pelas fantasias da mídia. E aí rola este processo que você descreveu, beleza diminuindo, instinto maternal aflorando, e ele cai como uma luva.

Então, pode ser que ela quebre o pacto monogâmico com o "bonzinho" para ter sexo com outro. Mas um ponto ainda mais profundo que esse é: ela vai continuar achando o "cafa" atraente. Pode decidir por não consumar ou não, mas nas fantasias, no íntimo dela, vai estar sonhando com este cara. Fazendo uma analogia no mundo masculino: quem vai habitar suas fantasias sexuais: aquela gordona feia e super carinhosa, ou aquela lindinha com corpo perfeito? O "cara legal" pra mulher equivale a gordona feia pro homem. Simples assim.

O triste é que a sociedade criou maneiras bizarras de compensar este comportamento. Sim, claro que mulheres devem ter o direito de separar, mas porque diabos é o dever do homem sustentá-las depois? Como é que alguém pode ser condenado a pagar pensão por filhos que não são seus? (sim, paternidade sócio afetiva, isso existe e faz parte do ordenamento jurídico!). Eu acredito que tudo começou bem intencionado (porque da mesma forma, casamento "pra vida toda" é uma coisa que não faz sentido nenhum, pessoas mudam). Mas descambou para uma tremenda sacanagem para os homens. E pior, ninguém fala sobre isso. Quase todo homem só descobre estas letras miúdas do contrato de casamento quando já é muito tarde.
Avatar pua
Liber - MEMBRO EXCLUSIVO
#930864
beginner escreveu:Então, pode ser que ela quebre o pacto monogâmico com o "bonzinho" para ter sexo com outro. Mas um ponto ainda mais profundo que esse é: ela vai continuar achando o "cafa" atraente. Pode decidir por não consumar ou não, mas nas fantasias, no íntimo dela, vai estar sonhando com este cara. Fazendo uma analogia no mundo masculino: quem vai habitar suas fantasias sexuais: aquela gordona feia e super carinhosa, ou aquela lindinha com corpo perfeito? O "cara legal" pra mulher equivale a gordona feia pro homem. Simples assim.


Perfeito.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#930867 Entendo o seu ponto de vista e as razões que justificam a sua maneira de pensar, mas por certo, olhando para o modo como você olha, dificilmente qualquer pessoa irá parecer correta. Isso não ocorre apenas porque as mulheres em si não possuem qualquer honra, mas porque você as enxerga assim, e as trata assim também. De uma forma ou de outra, acabam por representar bem o papel que você dá a elas.

Não me entenda mal, não acho que apenas pela sua atitude qualquer mulher vai se tornar honrada. Muitas NUNCA servirão para casar. Mas existem outras tantas que possuem uma flutuação, assim como você, em relação a relacionamentos justamente por não confiarem no sexo masculino (assim como você não confia no sexo feminino).

Eu sei que é muito frustrante estar com uma mulher que não dá certeza sobre suas atitudes, ou que talvez até traia descaradamente, agora, acreditar que será sempre assim (com todas as mulheres), porque isso aconteceu uma vez (com uma mulher específica), não é a solução.

Posso dar como exemplo para seu ponto de vista um fato que ocorreu nessa semana que passou. Uma garota começou a dar em cima de mim, sutilmente. Puxava papo, era agradável, ria das piadas mais sem graça. Um camarada falou para criarem um grupo no face, e eu estava saindo, e ela disse pra gente combinar na saída (indo atrás de mim). No dia seguinte, na frente dela, ele perguntou qual o meu face, e eu respondi que não tinha. Nesse mesmo dia ela puxou papo comigo sobre coisas pessoais minhas, bastante interessada. No final do dia, como não íamos mais nos ver, ela falou bem assim: "puxa, você não tem face, a gente vai perder o contato". Eu poderia até ter dado meu whattsapp, mas em um momento anterior ela falou com outra pessoa, no grupo em que estávamos conversando: "meu namorado". Por certo falava de outro camarada. Esse exemplo representa bem o que você diz sobre as mulheres.

Contudo, ela não é a única mulher do mundo. E para exemplificar que existem pessoas de todos os tipos, fui fazer um curso uma vez, e uma garota se agradou demais em mim. Praticamente pediu para que eu chegasse nela. Porém, quando viu que eu tinha namorada, simplesmente mudou de postura. Ela acreditava que eu fosse solteiro, e por isso deu em cima de mim. Ela era solteira, podia fazer o que bem entendesse, sem dar satisfações a ninguém, mas ainda assim não desrespeitou minha namorada. Ela era uma pessoa correta.

Muitas pessoas vão passar pela sua vida. Você tem que saber que tipo de atitude que ela vai ter com você. O resto é resto. Se ela já fez, se ela não fez, pouco importa. Posso dizer que uma mulher que traiu, sempre irá trair. Posso dizer que uma mulher que traiu, aprendeu sua lição, e não irá trair. Posso dizer que quem nunca traiu, nunca irá trair. Posso dizer que quem nunca traiu, tem muita curiosidade, e irá trair. O que isso muda? Quem a comanda não é a cabeça dela? Se ela tiver boa vontade, irá seguir no caminho certo. O que se tem de fazer é procurar alguém Com uma atitude boa. E procurar não tirar isso da pessoa.

Só mais um exemplo, para ilustrar como as pessoas mudam: Meu primo, é um cara de muita presença, malhado, boa pinta, pingando marca sempre. Tinha uma namorada linda. Não precisaria trair ela. Mas traia. Por anos. Até que um dia, caiu a ficha para ele. Que ele amava ela. Cara, ele virou outra pessoa. Todos os esquemas "por fora" que ele tinha ele acabou, nunca mais tentou pegar ninguém, nunca mais deu moral pra mulher que se atirava pra ele. Ela nunca descobriu nada. Ela nunca mudou com ele. Mas ele mudou com ela, porque algo mudou dentro dele. Ele já não é mais a mesma pessoa.

Não estou dizendo para esperar que alguém mude, até porque esperar é a pior coisa que o ser humano pode fazer (muitas pessoas até abusam disso). Mas às vezes as pessoas mudam mesmo, porque aquilo que as atraia antes, já não as atrai mais.

É preciso compreender que as pessoas não são estáticas, mas dinâmicas. Elas mudam o tempo todo.

Abraço

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#930873 Fala meu camarada! Gostei do seu comentário. Os meus artigos muitas vezes parecem ser escritos por um cara que está contra as mulheres e que não confia nem um pouco nelas... Mas a realidade é um pouco diferente. Eu gosto das mulheres, em uma de minhas duas pequenas empresas eu tenho até uma sócia rs, pois confio no bom caráter dela. Conheço mulheres honestas e gente boa, tenho algumas amigas. Neste artigo como em outros não estou generalizando, a questão é que o lado obscuro feminino tem sido alvo de minhas pesquisas ultimamente, e posso dizer com base nas minhas observações que o número de mulheres com um lado obscuro mais desenvolvido que o aceitável está alarmante na atualidade, e muito disso, creio eu por influência da mídia. Meus artigos visam somente mostrar o que a mídia não está mostrando, sem se tratar de uma revolta pessoal rs Agradeço pelos comentários, abraço!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#930888 Salve pica ups!
Tópico muito bom Ser.Como sempre os seus tem gerado debates ricos e profundos.
De uma maneira geral,concordo com a sua idéia. Quanto ao contraponto do kbza,foi excelente.Nesta parte :

Posso dizer que uma mulher que traiu, sempre irá trair. Posso dizer que uma mulher que traiu, aprendeu sua lição, e não irá trair. Posso dizer que quem nunca traiu, nunca irá trair. Posso dizer que quem nunca traiu, tem muita curiosidade, e irá trair. O que isso muda? Quem a comanda não é a cabeça dela? Se ela tiver boa vontade, irá seguir no caminho certo. O que se tem de fazer é procurar alguém Com uma atitude boa. E procurar não tirar isso da pessoa.


Essa estruturação é bem ilustrativa.Eu já respondi de forma parecida num artigo do Paradisepunx usando-atitudes-betas-para-sair-ilibado-games-falidos-t98262.html
que tratava de um outro aspecto da questão.Mas Ser,vale dar uma lida porque tem respostas excelentes também.

Se fizermos um raciocínio de que quanto maior a beleza e menor a idade da mulher,essas costumam ter inúmeras opções de relacionamento com homens,sejam alfas ou betas.Já o raciocínio contrário altera-se essa correspondência,pois mulheres de mais idade e com menos beleza (independente da causa),costumam ter menos opções,se restringindo mais aos betas (os alfas como as HB10 são prêmios e têm opções em abundância). Porém,você coloca uma variável importante em nosso contexto atual: redes sociais. Esse aspecto bagunça a análise pois mulheres não tão desejadas assim passam a ter um social proof elevado por algumas razões:
- os betas cada vez mais estão inseridos em sua zona de conforto,e sua sarge virtual deve ser muito frequente.Então esses caras já bombardeam as HBs em queda nas redes sociais.Cansei de ver isso: e o discurso kbza é de provedor mesmo.O cara se diz ganhar bem,ter patrimônio e em condições de prover uma vida confortável para elas;
- não tenho vergonha de dizer que já sai com Hbs de redes sociais (POF,badoo,Tinder).E sabe o que elas contam? Que os caras estão rastejando! A humilhação masculina torna-se cada vez maior! Pedidos de casamento sem nunca ter rolado KC, vigilância dos mesmos nas redes sociais,frases desesperadas,friendzones intermináveis.... A coisa tá muito feia pessoal!

Claro que tudo isso são termos gerais.Para mim existem mulheres de caráter em todo lugar. Independente da faixa etária. Mas que todas sonham com o alfa (independente da concretização), como sonhamos com a HB10 também, fato indubitável.


Sucesso e boa sorte! E parabéns novamente!
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#930912 Prezado Ser,

Não tenho escrito artigos sobre sedução, porque acredito que muitos não estão preparados para MINHAS VERDADES incomodas, preferindo as Falácias Agradáveis. Fico feliz em ver que você e alguns outros estão trazendo debates salutares e novas perspectivas aos membros desta comunidade.

Tenho me dedicado a um jogo, mais interessante, estimulante, estratégico e emocionante que a SEDUÇÃO, o mercado financeiro. Também estou comprometido com a criação de uma nova empresa, como investidor e consultor. Porque estou lhe contando isso? bem, tem haver com o que disse, sendo:

Ser escreveu:Se uma mulher adorava pegar cafas e ficando mais velha foi para os bonzinhos, o gosto dela dificilmente mudou, me arrisco a dizer que isso se aplica a 90 por cento dos casos. Por exemplo, se vc adora chocolates, dificilmente vc vai deixar de gostar, mas se por motivo de saúde vc tiver que parar, por conveniência vc vai parar, mesmo com água na boca e vai continuar desejando o chocolate e mais cedo ou mais tarde pode comer alguns, pensando: Unzinho as x não faz mal kkk


Então vou contibuir com este debate.

Tenho vivido tal fato, não apenas com uma, mas três, 34,36 e 38, todas casadas e desejosas de uma aventura com alguém experiente. A mais nova, acha sou aventureiro (vídeos MTB) e tenho cara de safado, outra que sou dominante e misterioso, a mais velha, que sou muito reservado, em sua visão, são os melhores.(sabem guardar segredo)

O fato é que todas reclamam dos mesmos pontos de seus maridos, estagnação profissional, falta de iniciativa e a Rotina do relacionamento. Pelo que apurei, 2 são "rodadas e baladeiras", mas a mais velha não, pelo contrário, muito reservada e discreta, socialmente, uma "santa". (são as piores....rs)

Agora, mesmo que, diplomaticamente tenha feito uma "saida pela direita", como diria o Leão da Montanha, ainda sim, continuo sendo assediado pelas 3, parece-me que, como disse acima, sou o "chocolate da vez".

Não vou discutir o fato de não ter "cedido aos encantos" das 3, pois são bonitas, simplesmente vou dizer que não quero arriscar gerar encargos hospitalares ou juridicos, pois tenho opções mais interessantes e livres de compromissos.

O que desejo dizer-lhe é que concordo com sua posição em genero, numero e grau. A cada dia, vejo tais "tendências" com mais clareza e veracidade.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.