Sena

Veterano - nível 9

#773418 Irmão,não te conheço e tampouco quero te julgar. Emagrecer é difícil, inúmeras pessoas sofrem com esse ''problema'' , tentam e não conseguem emagracer,mas tenho certeza que as que não conseguem é porque não tem a força de vontade necessária para vencer esse desafio. Outra coisa,não adianta querer emagrecer em um ano o que você levou 15,20,30 anos para engordar ! isso leva tempo e requer força de vontade e abdicação de vícios. Se tu fizer exercícios todos os dias,e adotar uma dieta saudável (sem frituras,carne vermelha,bebida alcoólica em excesso ,lasanha,pizza etc) é questão de tempo para emagrecer. Como eu disse,demora,em um ano tu não vai perder a banha adquirida em décadas. Cirurgia é sempre um risco, se tu é obeso,podes ter pressão arterial alta,logo com a anestesia ela pode ir as alturas e tu vir a falecer.

Pra que arriscar brother ? foca nesse objetivo que tu consegue ! olha o eu atleta na página do globo esporte,lá tem vários exemplos de pessoas que foram obesas a vida inteira e conseguiram perder quantias absurdas de peso (35,40 kg...).
darexcj

Veterano - nível 2

#773425 Não li o tópico inteiro, mas vou dar minha opinião...

Uma vez fui em um nutricionista esportivo fodão aqui de Curitiba. Ele me disse que redução de estomago é bobagem, que a pessoa perde uma função de captar alguns nutrientes dos alimentos. Não sei até que ponto isso é verdade, e também não lembro exatamente que tipo de nutriente, mas é algo que deve ser bem pesquisado.

Acredito que com força de vontade, dieta, academia voce pode mudar sem ter que passar por uma cirurgia. Há diversos casos de sucesso se procurar no google. Além disso, você emagrecendo por conta própria vai te estimular mais ainda, sabendo que voce conseguiu pelo seu "suor"

E não adianta ir em nutricionista normal, tem que ser nutricionista esportivo, se puder tente encontrar o melhor da tua cidade

abraços!