Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Zions

Veterano - nível 9

#1054575 Boa noite pessoal, gostaria de trazer uma reflexão sobre os conceitos abordados no título. Acredito que é um tema interessante e importante de ser discutido, pois estas emoções estarão presentes na vida de dezenas de milhares de pessoas presentes neste grupo.

Podemos inicialmente raciocinar sobre este conteúdo em diversos subtemas para ter melhor organização, como por exemplo:

1 - A diferença geral acerca de atração, paixão e amor
2 - A inter-relação entre atração, paixão e amor
3 - A Paixão como causa de 'paixonite'

Portanto, peço que sugiram o subtema e façam a reflexão do mesmo, para que posteriormente possamos juntos fazer uma ponderação geral sobre Atração, Paixão e Amor.

Minha primeira reflexão começa com uma pergunta:

Subtema - Interação entre atração e amor.

O amor entre um casal é totalmente dependente da atração?

Situação prática: O casal tem 4 anos de casado e se importa um com o outro, ou seja, parece existir amor. Ambos se mantém atraentes, tem uma vida agitada, fazendo diversas coisas juntos e estão sexualmente satisfeitos. No entanto, o homem começa a deixar de ser "homem", ele perde a firmeza, confiança, perde o foco, a ambição, não é mais desejado por outras mulheres, engorda, só fica em casa, não é mais capaz de dar prazer sexual e etc. A mulher começa a perder a atração por ele, e chega a um ponto que decide terminar o relacionamento, alegando que não consegue 'amar' mais como antes.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054584 Antes de montar meu sub-tema quero fazer um comentário sobre sua situação prática!

Vamos pensar um pouco, será que é só o homem que engorda e a mulher deixa de desejá-lo? Será que só acontece do homem não dar mais prazer pra ela? E o inverso, a mulher engordar, se desleixar, não querer mais transar, tratar o cara mal, onde entra nessa situação prática, o inverso?

Ao meu ver o sexo é uma troca, o prazer tem que vir dos dois lados, a partir do momento que o homem ou a mulher não tem mais desejo no sexo, é porque algo não vai muito bem em outras áreas do relacionamento...

Subtema - Diferença entre Amor e Paixão.

Acredito que possa existir Paixão, sem amor (dá trabalho), mas NUNCA Amor sem a Paixão! E a Paixão pode virar Amor!!!

Situação prática1:

Você conhece uma amiga gostosa do trabalho, e ela é muito safadinha, de repente, ela começa te dar uma moral mais, sexual digamos, se insinua pra vc, e demonstra adorar sexo, demonstra ter desejos por vc. E ae vc sabe que ela não presta, mas vc come ela, ela cavalga em vc feito um filme pornô, te chupa, e vc quer mais...Vc tem então Paixão (desejo) por ela, e até certo ponto vc vai segurar isso só na parte sexual, porque vc sabe que ela não presta, mas isso é um grande engano, pois a paixão, o desejo, o corpo é arma mais poderosa da mulheres, e então com o tempo essa Paixão (desejo) pode virar um Amor, PODE MAS NEM SEMPRE OCORRE.


Conclusão: Paixão+Amor ou só Paixão (desejo)

Situação prática2:

Você conhece uma mina e ela até não é muito gostosa, mas vc sente uma parceria nela, sente que ela pode te acompanhar na sua vida, ela é leal, é sincera, trabahadora, independente, e vc começa sentir que ela gostou mesmo de vc, da forma que vc é! Ela é parceira! E quando vc transa com ela, percebe o quanto é bom, e o quanto estão conectados (emocionalmente), ela te completa e te respeita. Diferente da primeira ela não é muito safada, mas ela ESTÁ com vc e não abre, e obviamente vc está com ela e não abre! A Paixão aqui é instantânea/automática porque ela é oriunda do Amor!

Conclusão: Amor+Paixão (Acabou a Paixão, é porque acabou o Amor)

Na situação 1, muitos entram na tal paixonite, começam pensar que no mundo não existirá uma mina tão gostosa e que de pra vc com tanto tesão, e vc fica de certa forma "preso" nela, por mais que ela seja safada, vc sabe que ela já fez menage, já traiu, já saiu com chefes, mas nós homens não resistimos uma bundinha empinada, e uma bucetinha molhada! É instintivo!

Na situação 2, nós sabemos que é difícil encontrar uma mulher parceira de verdade, e sentimos quando esbarramos em uma, geralmente elas são difíceis, mas não fazem joguinhos porque são sinceras. Elas tem uma certa maturidade, vão entender quase sempre o seu lado e te dar apoio. E ae se torna impossível vc não sentir um desejo (paixão) por essa pessoa, é quase automático, vc vai sentir prazer com ela e vai dar prazer pra ela, haverá uma conexão emocional mútua!

Agora ambos exemplos (P+A ou A+P) podem não durar para sempre, pois no universo tudo muda a todo momento, inclusive nossas vontades, nossas expectativas, nossas necessidades, etc... MAS quando a paixão vem antes pode virar AMOR e isso pode se tornar complicado se a mulher for uma vagabunda, então com bons conhecimentos sobre PUA e Psicologia, dá pra comer várias, mas todo cuidado é pouco!

É isso!

#statham

Criador do tópico

Zions

Veterano - nível 9

#1054601 Statham, seu comentário acima foi muito interessante !! Obrigado por aderir a este debate !!

Irei fazer alguns comentários sobre certas partes que foram ditas aicma por você.

"Ao meu ver o sexo é uma troca, o prazer tem que vir dos dois lados, a partir do momento que o homem ou a mulher não tem mais desejo no sexo, é porque algo não vai muito bem em outras áreas do relacionamento..."

Meu exemplo não foi com intuito de apenas colocar o homem como culpado, pois é óbvio que a mulher também pode engordar, deixar de ser atraente, não proporcionar mais prazer, tratar mal o cara e esfriar bruscamente a relação a ponto de levar a um término.

Concordo a sua lógica a cima, pois de fato, em condições físicas e mentais normais, perder o desejo no sexo é um grande sinal de que algo não vai bem.

------------------------------------------------------------

Subtema - Diferença entre Amor e Paixão.

"(...)NUNCA Amor sem a Paixão!"

"Amor+Paixão
(Acabou a
Paixão
, é porque acabou o
Amor


)"

Você começou a mudar meu modo de pensar, nunca tinha parado para pensar dessa forma. Eu achava que paixão e amor era emoções totalmente distintas, pois já senti paixão sem sentir companherismo, sinceridade e desejo de proteger a mulher, entretanto faz sentido pensar que estão ambas emoções estão ligadas.
Verdadeiramente, como você expôs, embora não passe a ocorrer aquele desejo ou paixão incensável com uma mulher gostosa, safada e aventureira, quando se existe respeito, lealdade, sinceridade, parceira e etc vai haver desejo, isto é, paixão.