Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Alpha Girl

Aprendiz

#1002943 Olá meus caros, inveja é um assunto pecado constante e vergonhoso de admitir. Quem esta lendo esse post, com certeza um dia ja Invejou alguém. Quem está escrevendo também ja cometeu esse pecado. A maioria das pessoas se consideram invejadas e nao invejosas, isso porque é constrangedor assumir que inveja algo de outrem.
Mas para acabar com esse mal, sim esse mal que te deixa de garganta seca, coração triste e olhos arregalados para vida dos outros, você deve se conhecer. A inveja se resulta de um falso conhecimento sobre si mesmo. Você nao se conhece e o pouco que conhece detesta. No entanto, como nao há males que n venha para o bem, basta você prática e um exercício que aprendi tendo inveja, e fiz disso mais uma maneira de motivação. Consiste no seguinte: quando sentir inveja de alguém( um fato interessante da inveja é que você nunca inveja alguém distante, dificilmente você invejara um homem bem sucedido da Suíça) foque nesse momento, congele esse momento, Pq é uma ótima, embora dolorosa, maneira de conhecer a si mesmo. Veja no seu invejado o que seu intimo grita, mas Vc nao escuta, desconhece. Ao visualizar o que Vc quer através da inveja, esqueça todos os sentimentos de tristeza e inferioridade e passe a lutar por aquilo que vc sempre quis, ficou triste por n ter, e só viu o que quer Pôr que outrem tem.
Avatar pua
leoM.

Aprendiz

#1005240
Bem, algumas questões vieram em minha mente enquanto eu lia, então ficaria muito grato se você as esclarecesse para mim...


Alpha Girl escreveu:Olá meus caros, inveja é um assunto pecado constante e vergonhoso de admitir


I) Por que eu sentiria vergonha de admitir algo que estou sentindo? se aquele sentimento está em mim, por que se envergonhar dele?


Alpha Girl escreveu: A inveja se resulta de um falso conhecimento sobre si mesmo. Você nao se conhece e o pouco que conhece detesta.


II)
Se é um falso conhecimento logo ele não é verdadeiro. Como saber qual parte que eu conheço de mim é a verdadeira e a outra é a falsa?


Alpha Girl escreveu: Você nao se conhece e o pouco que conhece detesta.

III) Como eu posso detestar algo verdadeiro em mim?


Alpha Girl escreveu: foque nesse momento, congele esse momento, Pq é uma ótima, embora dolorosa, maneira de conhecer a si mesmo.


IV) Como congelar o momento? e porque seria doloroso eu me conhecer?



Obrigado...
Avatar pua
André_SJDR

Veterano - nível 8

#1028882 A inveja é ruim quando você não faz nada sobre ela.
Senti-la é uma maneira de entender suas necessidades.
Por exemplo: Eu gosto de tecnologia e lançaram um novo produto no mercado. Eu não vou sentir inveja de quem tem, talvez sinta alguma emoção mas vou me esforçar para adquiri-lo.