Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#773936 Saudações! Aqui fala o Big Dog! Tranquilos?


Após ver umas dúvidas que surgiram por aqui e também alguns amigos me perguntam e conversamos. Eu tenho em mente após alguns relacionamentos e alguns anos namorando aprendi coisas que são essenciais num relacionamento: Diálogo e Reflexibilidade.

Imagem


A questão do diálogo já abordei neste artigo: Quer um bom relacionamento? Diálogo não é sexo oral!


Porém farei uma ressalva aqui, para quem não o leu ainda, confira.


- Diálogo:
Imagem


Diálogo é uma parte essencial no movimento e fundamental para a qualidade e sustentação do relacionamento. Buscamos ser mais sociais, ter maior rede de contatos e amizades. Mas quando há dois, não tem a mesma efetividade.

Em um relacionamento comunicação necessita-se ser mais profunda e franca que interações em sets ou mesmo com rmlps.

Eu gosto de exemplificar as coisas pra que o que eu diga tenha mais propriedade e peso. Então vamos lá:


No meu segundo relacionamento sério foi com uma menina gente fina, porém os problemas começaram quando ela não me falava as coisas, mentia, não sabia sentar para conversar.

Em muitos momentos eu que chamava pra sentar e ter a famosa discussão de relacionamento.

Resolveu? Não, terminei com ela e fiquei com a menina que seria a minha terceira namorada.

A qual posso dizer me ajudou a aperfeiçoar essa questão do diálogo. Sempre estamos para conversar e resolver as situações que apareciam, isso foi um fator que levou o namoro durar quase 4 anos.

Bastante não? Aprendi muitas coisas, inclusive sobre as mulheres.

Não foi só diálogo que nos manteve unidos, teve um outro fator importante, a flexibilidade.


- Flexibilidade
Imagem


Eu sempre fui uma pessoa orgulhosa, um orgulho que em muitas situações eram bem prejudiciais.

Essa minha terceira namorada, como disse antes tive um relacionamento de quase 4 anos. E digo que foi a namorada mais complicada pois tinha um temperamento difícil, batíamos muito de frente e havia brigas.

E vão me perguntar, por que estava com ela então se brigavam tanto? Ela transava tão bem assim? Sim, de fato ela transava muito bem porém não só por isso.

Tinha isso tudo que te falei porém, tínhamos muita flexibilidade. Eu sabia quando tinha que ser mais abrangente ou inflexível com ela. Sabia analisar isso, ter o tato para saber o que fazer.

Seria dar murro em faca só impor minhas vontades, ela não estava lá só pra me satisfazer. Um relacionamento passa ser de fato pensar nos dois, entrar num acordo pelos dois.

Bancar um macho alfa não é ter uma mulher a fazer as suas vontades. E sim compartilhar as felicidades da vida com uma mulher que te satisfaz.

"Relacionar-se deve ser um compartilhamentos de experiências e felicidade. E não desenvolver dependência emocional por alguém ou ter apenas sexo fácil."

Podemos comparar isso à uma ponte, se ele for construída com um aço muito duro não resistirá as tensões e acabará rachando e desmoronando. Se o aço for muito mole não se aguentará por si só.

Necessitaria um aço que seja flexível suficiente para que suporte grandes pressões mais também não seja flexível demais para que não tenha resistência para as situações.


ConclusãoMuitos relacionamentos tendem ao fracasso por simplesmente não ter esses dois fatores importantes. Não que esses sejam os pilares principais de um relacionamento, não são. Porém são de grande importância.

Posso depois descrever e destrinchar outras coisas, porém esses foram o que achei mais pontuais.


Isso as vezes pode ser levado em consideração a qualquer tipo de relação, não só amorosa. No campo familiar, amizades e trabalho.

Apenas sabia usar a ferramenta.



Abraços!
Big Dog
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#774089 TIO DOG ! :rolf

Depois daquela nossa conversa eu consegui entender melhor oque tu queria dizer com flexibilidade...

Em meu relacionamento continuo ainda um pouco egoísta puxando mais para meu lado, EU PERCEBO ISSO e continuo um pouco egoísta porque ainda existe em minha cabeça uma ideia de que não devemos igualar tanto as coisas, é preciso dominar mais que ela.

Costumei chama-la mais vezes para conversar, POREM ainda tomo atitudes por minha conta sem pedir a opinião dela antes. Acho isso necessário.

Tudo oque eu disse se em caixa em teu texto, ser flexivel é isso, chama-la para conversar quando a situação exigir saber a opinião dela, caso nao exija tome as rédeas e tenha uma atitude por conta própria sem contata-la.

Isso é ser a ponte que não quebra por nao ser muito dura, mas tambem nao se desmancha por si só por nao ser mole demais.

Grande texto parceiro, Abração pra voce !

Ate!
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#774321
Anderson Italo escreveu:Muito bom Big Dog . Sempre inovando com as ideias, e agora estou entrando em um relacionamento sério, vai ser de grande ajuda !



Valeu Anderson, eu digo que a ideia veio de muitos, apenas me fizeram concede-la. Cada pessoa que me trouxe a questão fiz a questão de sintetizar. Boa sorte no relacionamento cara, que sejam muito felizes!


Abraço!
Avatar pua
Core - MEMBRO EXCLUSIVO
#774342 Cara, qual o valor de se aprender com os que já caminharam pelo mesmo rumo que estou indo agora? Meus sinceros agradecimentos!

Estou namorando, com uma mulher mais velha, temperamento explosivo, muito independente. Sou extremo, sem meios termos...
Na mesma intensidade que nos amamos, começamos a brigar... Ela por sua vez, não da o braço a torcer, logo, faço o mesmo.

Fazia!!! Talvez por ser mais novo, imaturamente tento sobrepor demais nossa relação.
Tal comportamento agora foi identificado, será calibrado e desenvolvido!

Obrigado! Grande abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#774346
Bellmiro escreveu:TIO DOG ! :rolf

Depois daquela nossa conversa eu consegui entender melhor oque tu queria dizer com flexibilidade...

Em meu relacionamento continuo ainda um pouco egoísta puxando mais para meu lado, EU PERCEBO ISSO e continuo um pouco egoísta porque ainda existe em minha cabeça uma ideia de que não devemos igualar tanto as coisas, é preciso dominar mais que ela.

Costumei chama-la mais vezes para conversar, POREM ainda tomo atitudes por minha conta sem pedir a opinião dela antes. Acho isso necessário.

Tudo oque eu disse se em caixa em teu texto, ser flexivel é isso, chama-la para conversar quando a situação exigir saber a opinião dela, caso nao exija tome as rédeas e tenha uma atitude por conta própria sem contata-la.

Isso é ser a ponte que não quebra por nao ser muito dura, mas tambem nao se desmancha por si só por nao ser mole demais.

Grande texto parceiro, Abração pra voce !

Ate!



E ae Bellmiro!

Tranquilo meu rapaz?!

Fique sabendo que eu li o seu relato da traição, pena que ainda não consegui dar o feed! Tentarei ainda hoje! To aprontando um relato e tem outro também pra escrever. :D

To gostando de ver a sua atitude. Saiba que você é culpado por esse artigo também. O homem é racional, não dizendo que uma mulher não saiba agir numa relação mas somos mais acostumados a esse tipo de liderança.

Homem = Sentimento de proteger a prole;
Mulher = Sentimento de se protegida e saber que a sua prole está bem.

Pode parecer errado nos compararmos aos animais nesse quesito, porém analisando bem é assim que somos. Somos sentimentos, instintos porém ação. Depende de nós.

Valeu, ótimo feed!

Abraço!!
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#774527
Core escreveu:Cara, qual o valor de se aprender com os que já caminharam pelo mesmo rumo que estou indo agora? Meus sinceros agradecimentos!

Estou namorando, com uma mulher mais velha, temperamento explosivo, muito independente. Sou extremo, sem meios termos...
Na mesma intensidade que nos amamos, começamos a brigar... Ela por sua vez, não da o braço a torcer, logo, faço o mesmo.

Fazia!!! Talvez por ser mais novo, imaturamente tento sobrepor demais nossa relação.
Tal comportamento agora foi identificado, será calibrado e desenvolvido!

Obrigado! Grande abraço!



E ai Core, tranquilo?

Então, não acho errado que tente sobrepor a relação, talvez tenha um instinto de levar o relacionamento da sua forma de liderar. Mas sabe que é até bom essas brigas, pois o que tem que falar tem que ser falado. No meu último relacionamento foi assim, até chegar num ponto que não se tinha mais brigas e mais conversas.

Core, valeu pelo feed! Foi de um ótimo acréscimo.

Abraço!
mthiago

Veterano - nível 7

#780885 Muito bom cara!
Eu to num relacionamento sério e tivemos mts problemas por falta de comunicação. Conseguimos contornar isso e estamos juntos tem uns 3 anos e meio.
Isso realmente é a base de um relacionamento duradouro.
:ae
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#781196
Stifler-21 escreveu:Eae Dog-san

Eu não entendi muito essa historia de flexibilidade... será que pode me explicar ? ficarei grato !

Sucesso !


Quando namora vai ocorrer muitas situações onde vai precisar ser mais duro e as vezes mais brando com que acontece e o que ela faz.

Ex.: "Quando ela dar piti porque não vamos sair com os amigos dela, vou explicar o motivo e dar uma bronca pelo comportamento infeliz"

Ou '' quando ela não puder sair comigo porque necessita cuidar do irmãozinho, vou entender afinal é algo sério. Não posso me impor a família dela."

Acho que ficou mais claro.

Abraço!