Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Joao BFR

Veterano - nível 7

#794860 Uma das maiores reflexões da vida, de qualquer homem em estágio de transformação(na vida, temos sempre reviravoltas que nos fazem mudar a rotina..), é a indagação de "Como vou mudar?", "O que quero ser?", "O que eu sou?"...

A Auto-analise pode ser muitas vezes construtiva e útil, mas passa por esse processo uma dolorosa "crise existencial". Por exemplo, um cara retraído(o que é diferente de timido), pode temporariamente começar a tomar uma iniciativa e querer iniciar a "Mudar sua personalidade", e ter até algum sucesso com isso. Mas com o tempo, o cara percebe que ele não está sendo "natural", ele simplesmente não consegue lidar com o fato de que a extroversão não está internalizada nele, não é algo que é de sua caracteristica, mas uma ação forçada, a que ele não convive bem, e as vezes até aprendeu a viver sem.

Resumindo, ele percebe que tem uma personalidade forte, mas parece que é de sua natureza o conflito interno constante, de forma que ele se retrai e se recolhe para o debate interior. O que pensa disso, Riker? É bom uma pessoa querer "mudar a si" para atender algumas vontades próprias, ou simplesmente aceitar sua personalidade e seu modo de pensar?

(Posso comparar com um maquinário, ou um carro de motor 1.0, querendo trocar seu motor(praticamente sua alma) por um 2.0. Ele até pode trocar um tempo, mas parece que sua "essência" é aquela)
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#795256 Prezado João

Obrigado por manifestar sua opinião e questões.

É muito importante a auto-analise, nós faz evoluir como seres humanos conscientes de nossas virtudes e falhas.

Quanto a "Mudar sua personalidade", creio que o melhor termo, seria "Desenvolver a personalidade", uma vez que segundo os psicólogos, a personalidade do individuo é formada até os 7 anos de idade. A personalidade é formada pelos princípios incutidos pelos pais, meio em que vive e pelo desenvolvimento da sua consciência, da sua percepção da vida. Existem algumas pre-disposições genéticas neste meio, portanto é algo muito complexo.

O ponto onde quero chegar é que todo individuo possui Dons naturais e Habilidades desenvolvidas, portanto, mesmo um homem "retraído", poderá desenvolver as habilidades sociais necessárias para socializar de acordo com o seu desejo e satisfação, sem no entanto ser extrovertido nem mudar sua personalidade. Ademais, a "retração", muitas vezes são causadas por problemas psicológicos e existem tratamentos para o caso.

Sou um exemplo disso, sou muito reservado, no entanto, tenho um grande social proff, vou a locais de minha escolha e que me agradam, não vou a baladas da moda, mesmo assim, me divirto e tenho bons resultados nos meus jogos, tudo é uma questão de "onde e quando", e o mais importante, "é uma questão do que EU quero, e não do que esperam de mim."

Joao BFR escreveu:Posso comparar com um maquinário, ou um carro de motor 1.0, querendo trocar seu motor (praticamente sua alma) por um 2.0. Ele até pode trocar um tempo, mas parece que sua "essência" é aquela


Em resposta sua comparação:

Imagem


Resumindo, não ha necessidade de mudar "o que você é", mas apenas, "desenvolver novas habilidades", que lhe permita adaptar-se ao meio e realizar seus anseios, ninguém precisa mudar para agradar aos outros, mas a si mesmo.

Meu ponto de vista é: Se esta feliz com o que é, continuara a ser, pois a mudança só acontece a partir de uma insatisfação.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Joao BFR

Veterano - nível 7

#795275 Obrigado pela atenção, Riker.
Pela minha percepção, vivemos dois tipos de pressão. A da sociedade e a da necessidade de sobrevivência(que no caso vc mesmo se pressiona naturalmente). A pressão da sociedade, que te "ensina" a ter sempre mesmo estilo de vida dos demais, tendo os mesmos hábitos e idéias, e qualquer coisa que saia fora disso seja algo errado e abominável. A pressão da sobrevivência são as necessidades naturais do homem, ter uma atividade de sustento(seja financeiro, psicologico ou ocupacional), ter um parceiro do sexo oposto(o que leva a uma procura e desespero para alguns que não sabem lidar com esse tipo de pressão), ter amigos, ter um ideal de vida(sonhos, objetivos, etc), entre outros...

Essas pressões eu não considero como regra, tem pessoas que sentem diferentes pressões, isso varia da criação dos pais, da genética, ambiente, etc

O "problema" é que toda personalidade tem uma dificuldade de lidar com alguma dessas pressões, alguns até com todas essas pressões. O caso que disse do retraído e reservado, muitas vezes tem algo a ver com essas pressões, muitas vezes tb não, por isso não conseguimos julgar nenhuma pessoa nesse mundo apenas pelas suas características, por isso talvez seja cada mais fascinante conhecer pessoas diferentes.

Quanto a frase de Einstein, realmente verdadeira, é ai que surge a tal da "matrix" que o pessoal daqui costuma chamar, a pressão da sociedade, tem pessoas que simplesmente não conseguem lidar com isso, que pegam verdeiras doenças sociais, e se auto-mutilam, não aceitam a própria existência.

Não culpo o sistema, mas ele muitas vezes reprime tanto o "socialmente diferente" que "retira" a capacidade de resiliência do mesmo.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#795363 Os artigos do Riker.T são sempre tão bons que estou começando a achar desnecessário comentar sobre a qualidade. É quase como falar o óbvio. Mas gostaria de destacar um trecho que considero particularmente importante.
Riker.T escreveu:No ultimo ano, evolui muito através do conhecimento e da prática, escrevi vários relatos e artigos, conquistei ótimos resultados, mas para cada sucesso, tive que superar em media 5 fracassos, quando comecei, eram 10. Fui promovido a ENTUSIASTA, o que é uma honra, como tal, quero ENTUSIASMA-LOS, quero que todos saibam que tomei muitos "NÃOs", fui chamado de "Titio, Tiozão, coroa, etc.", tomei "Bolo"em Day 2, não recebi respostas de ligações e SMS, não me aceitaram no facebook, e "chutaram minha bunda". Sobrevivi a tudo isso, aprendi com cada HB com quem interagi e não as odeio por isso. Na verdade, a base para ser um Artista da sedução, é justamente, AMAR AS MULHERES.


É isso aí. Acho que as vezes a comunidade de sedução deixa uma impressão errônea que é só ler meia dúzia de livros e repetir rotinas que vai ser possível ter qualquer mulher num passe de mágica. Não é assim. É como algum outro membro postou um tempo atrás: "você só vai aprender essa porra se fudendo". Não tem milagre, nada disso aqui vai te tornar irresistível e infalível. O aprendizado passa por várias rejeições. E as rejeições não deixam de acontecer, apenas diminuem por que você começa a eliminar comportamentos improdutivos e a investir onde tem mais chances. E passa também a encarar cada insucesso como um aprendizado ao invés de uma afronta a seu ego, diminuindo assim sua importância e permitindo que haja uma contribuição positiva para seu crescimento.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#797149 Prezados amigos,

obrigado pelos feeds, estou sem tempo para responde-los, devido a um projeto em que estou trabalhando, assim que possível darei a devida a tenção as suas contribuições.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Razz

Aprendiz

#797158 Putzzz , aprendi muito com as suas reflexões .

Obrigado por este grande e belo artigo !
Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#797184 Ricker T.

De novo me identifico com sua mensagem ate mesmo por uma questao de idade. Concordo com o que vc falou e a vantagem da maturidade. Que é provisoria, porque a velhice esta vindo e essa não tem vantagem nenhuma senão as lembranças.

Esse fórum é fantástico para saber lidar com mulheres, principalmente.

Mas acho que vc esqueceu de falar que devemos tambem tirar "mais" da mesma mulher.
Todo o foco, o tempo todo, é pegar mais mulheres. Dos 27 aos 37, no seu caso.
Mas acho que a idade, o fórum e tudo o mais tambem nos ensina a extrair mais do relacionamento. Isso é fato. Pelo menos para mim.
Falo isso, pq senão as pessoas pensam que o objetivo é pegar uma atrás da outra, o q vira uma rotina.

Fica claro que o tempo todo nós estamos querendo ficar com a mulher e ela botando o preço. E a maturidade, essas discussões, o fórum, nossas conversas nos ensinam a pagar mais barato, mesmo que seja um preço emocional/financiero.

E isso..No mais vc está de parabéns..Mande mais...
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#798494 Prezado Pesquisador,

Escrevi vários relatos e artigos, posso lhe assegurar de que não esqueci de dizer que estou em busca de uma "relação satisfatória" e que enquanto isso não acontece, aproveito as oportunidades.

Pesquisador escreveu:...
Mas acho que vc esqueceu de falar que devemos também tirar "mais" da mesma mulher.
Todo o foco, o tempo todo, é pegar mais mulheres. Dos 27 aos 37, no seu caso.
Mas acho que a idade, o fórum e tudo o mais também nos ensina a extrair mais do relacionamento. Isso é fato. Pelo menos para mim.
Falo isso, pq senão as pessoas pensam que o objetivo é pegar uma atrás da outra, o q vira uma rotina.

Fica claro que o tempo todo nós estamos querendo ficar com a mulher e ela botando o preço. E a maturidade, essas discussões, o fórum, nossas conversas nos ensinam a pagar mais barato, mesmo que seja um preço emocional/financiero.


O outro lado da moeda, são as mulheres, pois o que pode ser satisfatório p/ mim, principalmente as acima dos 30 anos, porque muitas que foram "baladeiras", depois de um tempo, querem voltar a este tipo de vida e as que não puderam aproveitar sua "época áurea' acabam tentando recuperar o tempo perdido e procuram jovens p/ saciar seus desejos mais torpes.

Concordo contigo, mas a maturidade dá uma visão mais critica e o desejo de curtir as pequenas coisas da vida, damos mais valor a paz e a tranquilidade, pelo menos é o que acredito e o que acontece comigo.

Posso lhe assegurar que vivo intensamente os meus relacionamentos, sempre tenho a esperança de ter encontrado uma HB especial, mas, por ser muito exigente, ou por não atender as expectativas da HB, estes relacionamentos não duram muito tempo.

Primeiro porque tenho um personalidade forte e bem definida, segundo, porque com o tempo ela percebe que não vai conseguir me submeter, seja pela paixão ou pelo sexo, ou pelos seus joguinhos emocionais, portanto, como disse Nessahan Alita, as espertinhas procuram um alvo mais fácil.

Creio que todo relação possui o fator, interesse, não apenas no mal sentido, mas também no bom, em que ambos crescem com a relação, portanto, enquanto é de meu interesse, tento manter a HB, perdi o interesse, sigo em frente, o dia que encontrar alguém que descubra como me manter interessado, minha busca chegara ao fim.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.