Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

DMARK

Veterano - nível 9

#544758 Olá pessoal,

Sou das antigas aqui do PUABASE. Mas por estar comprometido agora, estou por fora do puabase...

Mas enfim, escrevi no meu site pessoal algumas dicas de linguagem corporal.

Vou publicar aqui no pua.. abaixo meu site...
http://ricardomonteiro.org

Outros relatos DMARK:

Beijo Roubado: beijo-roubado-com-fogo-dmark-e-fotos-t7482.html

Festa (Fotos) - festa-fotos-t6191.html

McDonald's - Jantar em Casa (Fotos) - mcdonald-s-jantar-em-casa-fotos-t5966.html

Não seja tolo...(Fotos) - nao-seja-tolo-fotos-t5344-10.html

1. Não cruzar os braços.

Esse é o maior e talvez o mais importante de todas as regras de linguagem corporal.

Apesar de ser um vício corporal mais realizado no mundo inteiro, cruzar os braços poderá lhe colocar para baixo, e muito.

Ao realizar esse gesto, sua mensagem é clara e direta: Estou na defensiva.

O homem, nunca poderá ficar na defensiva ao conversar com uma mulher.

Em um círculo social, para o homem se destacar é necessário ser o mais forte psicologicamente e, portanto, nunca se defende de nada nem de ninguém cruzando os braços.

É claro que é o vício corporal mais difícil de se combater, por ser tão usado em tantas circunstâncias e por tantas pessoas, que durate muitos momentos, sem perceber acabamos imitando gestos de terceiros ou apenas nos acomodando e por fim cruzando também os braços, como uma tentativa de buscar certo conforno no ambiente atual.

Se sua intenção era "estar presente" ser uma referência, seu tiro com certeza saiu pela culatra.

Ao tentar buscar o “conforto” cruzando os braços, você estará em um estado de alerta maior ainda, por que seu corpo está dizendo “estou na defensiva!”, por mais que sua mente racional pense o contrário.

Não subestime as mensagens do seu corpo, afinal apenas 9% da comunicação é racionalizada ou verbalizada. O restante, pode ter certeza, não é verbal, e por consequência, subconsciente.

Cruzar os braços passa a sensação de fraqueza, uma pessoa insegura.

Você não quer passar a imagem de um fraco, quer? Pelo menos mulher alguma gosta disso.
Editado pela última vez por DMARK em 16 Fev 2012, 15:55, num total de 1 vezes

Criador do tópico

DMARK

Veterano - nível 9

#544761 2. Conversar em um tom alto e claro.

Sua voz é muito importante para uma boa comunicação. Fato.

Você errar em alguma linguagem corporal ou qualquer outro meio de abordagem, você estará repassando uma mensagem não muito agradável. Conhecida pela sigla DVI – Demonstração de Valor Inferior

Durante uma conversa, mantenha uma voz clara e direta. Não se aproxime no ouvido para que ela possa escutar melhor, mantenha uma postura ereta e seja claro. Não fale rápido.

Se você tem algum problema, é fanho, gago, ou acha que tem uma péssima voz, procure já um fonoaudiólogo. Sempre faça algo por você, e assim estará ajudando para sua "nova" vida social.

Se você acha que não é fanho, nem gago, nem tem uma voz estranha, não ache que está tudo perfeito e nada precisa ser melhorado.

Como mencionei acima, não fale baixo de mais, impedindo que ela questione "O que?? Não entendi!" Isso é chato. Ou rápido demais, pois isso mostra uma clara falta de controle sobre o assunto, falta de confiança, e, portanto é mais um DVI.

Ou seja, em uma festa com som alto não é o melhor momento para se perguntar alguma coisa a uma mulher. Quer conversar? Convide-a para ir a outro lugar da festa, onde seja possível manter uma conversa perfeita.

"É preciso se fazer entender."

Criador do tópico

DMARK

Veterano - nível 9

#544766 3. Seu jeito de sentar e suas ações numa mesa.

Antes de qualquer coisa, é fundamental sentar-se corretamente. Sua coluna agradece.

Em uma mesa com amigos e mulheres respeite seu corpo e sente-se como um verdadeiro homem: Pés no chão, uma boa postura, coluna reta, cabeça erguida e suas costas no devido lugar: encosto.

Sentando-se de forma inadequada (largado) frente aos outros, você estará “transpirando” uma imagem de imaturidade e irresponsabilidade, além de como citado acima, estará prejudicando sua saúde.

Para demonstrar confiança numa mesa, segue algumas dicas: Se estiver com alguma bebida, nunca deixe seu copo na sua frente ou muito próximo de você. Por quê?

Deixe sempre mais distante, pois assim a mensagem que você passará será de "segurança", no qual esse ambiente você possui um certo controle e nada o preocupa.

E desse mesmo modo demonstra um maior espaço perante os de mais na mesa, e o subconsciente das pessoas na mesa chamará atenção para isso. Você possui segurança e controle do ambiente, além de demonstrar uma grande confiança e claro, uma postura de um homem.

Deixando um copo próximo a você, demonstrará insegurança das coisas que você possui, e ninguém, nenhuma mulher, gosta de estar ao lado de uma pessoa insegura.

Essa dica vale para qualquer objeto. Copos, celulares e etc.

Mas tome cuidado, não vá abandonar seu celular no canto de uma mesa quando estiveres em uma mesa de bar de rua. (hehe) se não vão te roubar.

Criador do tópico

DMARK

Veterano - nível 9

#544770 4. Boca fechada ou um sorriso.

Nunca, jamais, nem pense em andar com a boca aberta.

Por incrível que pareça muitas pessoas andam por ai com a boca aberta, inclusive dentro de uma festa.

Imagine você numa festa e passa por ti uma pessoa (mulher ou homem) olhando, passando, para ir a algum lugar e aquela boca aberta. Ridículo.

Apenas abra sua boca para falar e sorrir. Não fique passando a língua nos lábios ou mordendo como muitos têm isso de mania.

Na linguagem, ficar de boca aberta é a seguinte mensagem: “Não tenho personalidade própria. Fale qualquer coisa para mim, sou facilmente influenciável”.

Por um lado, como isso é dedicado aos homens, digo-lhes que depois das 10 Regras da linguagem Corporal, abordarei outros tipos de assunto.

Então fica a dica: Viu uma mulher de boca aberta, com certeza ela é muito mais fácil de você aproximar-se do que com outra que esteja, sem pensar, com a boca fechada. Isso por serem facilmente influenciáveis.
Avatar pua
Zyonn - MEMBRO EXCLUSIVO
#650329 Gostei das regras... a mania de cruzar os braços é muito comum de ver pessoas fazendo no dia-a-dia...
É uma pena que você não tenha postado o resto das regras!
De qualquer forma, agradeço pelo tópico!
Abraços