Henrique Ferreira

#276168 Muito Bom!! Gostei mesmo. :louco
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#276288 Dr. Love,

Vamos por etapa:

Dr. Love escreveu:Caro Lougan,

Nem cheguei a assistir o vídeo. Fiz apenas uma piada com o fato de que um "macho alfa" jamais assistiria um vídeo e passaria a seguir 70 regras que alguém ditou, sem argumentação nenhuma.


Vou falar numa boa, ok?!
Primeiramente, como vc faz uma "piada" sobre o vídeo (não me pareceu uma piada, não teve "rss", "risadas" etc. nada que a identificasse como tal), sem ver o vídeo???


Dr. Love escreveu:Mas já que você deu piti, vamos às supostas regras:

Discordo da 6: ser paciente é diferente de não parecer necessitado. Às vezes, é necessário se apressar e agir rápido, o que não significa que você vá agir com trejeitos afoitos quando fizer isso.


Quando um cara é necessitado, é ou está carente ou desesperado por um mulher (ou seja, não tem controle sobre suas emoções), é inevitável que ele não fique paciente... Se ele for paciente, não estará demonstrando essas outras coisas... Discordo de vc: uma coisa está ligada a outra sim.

Dr. Love escreveu:Gambler (PUATraining), Cajun (Love Systems) e vários outros "PUGs", assim como estudiosos de relações interpessoais falam exatamente o contrário da 11. Quem coloca mais energia numa interação está se esforçando nela, passando um valor mais baixo.


Chegue em uma mulher com baixa energia para vc ver o que irá acontecer... Imagine um grupo de amigas bebendo, sorrindo, conversando super alegres e vc chega super sério, cara fechada etc. Elas podem até te responder algo, mas irão virar a cada para vc o quanto antes. Porque? Porque a energia do grupo é muito mais interessante que a que vc está oferecendo. Resumindo: durante a interação (na fase de rapport, até concordo contigo), mas na abertura dos sets (aproximação, oppeners etc.) tem que chegar com mais energia sim - badboy, Mystery, Copelland etc. afirmam isso veementemente.

Dr. Love escreveu:16 e 31: Exatamente o oposto de gente que joga Mode One e Direct. E a 31 vai contra a regra de tocar sempre que possível.

Se vc aqui estiver se referindo ao Direct, até concordo com vc (em partes), pois essa regra 16 se adequa, sem dúvida, ao modo "indirect" de aproximação e sedução. Com relação a 31, discordo novamente. Vc pode sim tocar um mulher de maneira não sexual (pelo menos a principio), sem deixar margens, pelo menos no início, que vc a está tocando com interesses sexuais. Mas vc sabe, na sua cabeça, que vc está fazendo isso para que ela já esteja acostumando com o seu toque físico, para na hora do KC etc. a possibilidade de rejeição seja bem menor.

Dr. Love escreveu:A 20 vai contra não se importar com a atitude dos outros e fazer o que você quiser.

Sinceramente não entendi o que quis dizer... Essa regra diz que vc deve tratar a mulher, na fase da sedução, claro (não no rapport), exatamente como ela lhe trata. Se bem, trate-a bem, se não, trata-a do mesmo modo etc.

Enfim, assisti 35 regras e encontrei problemas em 6, inclusive contradições. Mas elas estando certas ou não, minha piada ainda seria válida.

Dr. Love escreveu:PS: Existe coisa muito mais idiota e estúpida do que minha piada aqui no forum. Acredite em mim.

Talvez esteja certo...rss.

Abraço amigo.
Avatar pua
Dr. Love

PUA EXPERT

#276513
Lougan escreveu:Quando um cara é necessitado, é ou está carente ou desesperado por um mulher (ou seja, não tem controle sobre suas emoções), é inevitável que ele não fique paciente...


Entendi seu ponto agora. De qualquer forma, você fez uma inversão causal. Seria mais claro: "Não seja carente ou desesperado". Um cara pode não ser paciente (como eu já fiz algumas vezes), entrar em campo já agredindo o primeiro rabo de saia que passa na frente e nem por isso parecer desesperado ou carente na interação.

Lougan escreveu:Chegue em uma mulher com baixa energia para vc ver o que irá acontecer... Imagine um grupo de amigas bebendo, sorrindo, conversando super alegres e vc chega super sério, cara fechada etc. Elas podem até te responder algo, mas irão virar a cada para vc o quanto antes. Porque? Porque a energia do grupo é muito mais interessante que a que vc está oferecendo. Resumindo: durante a interação (na fase de rapport, até concordo contigo), mas na abertura dos sets (aproximação, oppeners etc.) tem que chegar com mais energia sim - badboy, Mystery, Copelland etc. afirmam isso veementemente.




A confusão que fazem é entre passar segurança e colocar energia. Quando você entra sorrindo, falando alto, se movendo mais, com uma "energia maior", a tendência é passar uma segurança grande nisso. Quando se entra falando baixo, se movendo menos e com uma energia menor, geralmente você vai entrar com trejeitos inseguros, cabeça baixa, expressão facial ruim... Por isso é mais fácil receber retorno positivo quando se chega com uma energia mais alta: sua agitação vai dar o gás necessário para sua auto-confiança, tirar o medo de silêncios, rejeição e o resto.

Mas você pode chegar com baixa energia transmitindo auto-confiança e valor. E quando você impõe seu frame dessa forma, sua posição na interação é muito melhor.

Uma imagem vale mais que mil palavras. Assista o Keys to Vip em que o Cajun participou. No 1º set, todo mundo conversando e ele chega na maior cara de sono "Hey, guys... Do I look like a drug dealer?". A interação segue com a garota rindo e falando alto, coisas como: "I don't know!/Why?!/ Let me take a look at you!/ You look like Johnny Depp in his early stages!/ Have you seen the movie Blow?!" e ele responde com atraso, com monossílabas, quase em câmera lenta. Quando fala, é com uma energia mais baixa que a dela. Mesma coisa no 2º set e no 3º, sendo que no ultimo, é um grupo de 3 loiras lindas conversando e rindo entre si. Ele chega na mesma postura, com a mesma voz "tranquilassa": "Hey, guys... You look like a bunch of retards, but are you cool though?", como se tivesse acabado de acordar. Devido à linguagem corporal de confiança e o tom de voz, ele não passa insegurança, a resposta é boa e tudo segue nos trinques.

Gambler falar a mesma coisa e isso é de praxe em qualquer situação. Numa reunião de negócios, se alguém tem dinheiro para investir e todos os outros querem angariar o investimento, todos vão "colocar energia" nisso e quem tem o dinheiro ficará manso, só ouvindo, ponderando e fazendo algumas colocações. Mesma coisa que um grupo de alunos tentando convencer um professor (que tem autoridade) sobre anular uma prova, um grupo de fãs que encontra um ator famoso na rua e pára para conversar, um bando de rapazes em volta de uma garota bonita. Quem tem "mais valor" no grupo coloca menos energia e os que têm menos, colocam mais.

Abraço
miguelcec

#276618 Achei legal.
Parabéns pro lougan,otimo video.
fabio

#276927 Um dos melhores videos que eu já vi na minha vida !
VIVA O PUA !
VAMOS A LUTA MEUS COMPANHEIROS QUE AS BARREIRAS SÃO MUITAS, MAIS SE TODOS LUTAREM VENCEREMOS !