Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Navegador

Aprendiz

#1080259 Esses dias terminei de ler um livro sobre vendas. No final há um capítulo sobre como colocar os conhecimentos e técnicas ensinados em prática. É apresentado então as 4 regras de ouro para aprender qualquer habilidade.

Ao terminar de ler o capítulo não pude deixar de notar a semelhança que o modelo de aprendizado serve para várias outras áreas da vida inclusive PU.
Afinal ser bom com as mulheres é uma habilidade e assim como qualquer habilidade pode ser aprendida e aperfeiçoada.

Lembro que quando comecei a praticar tinha muita dificuldade em colocar alguns conceitos em prática, principalmente quando comecei a partir para materiais menos enlatados e querer desenvolver-se mais no método natural.

Acredito que aprendi as quatro regras de ouro meio que na marra, mas teria facilitado muito meu aprendizado se tivesse esse conhecimento agora.

Regra número 1: Pratique um comportamento de cada vez

Quando comecei fiquei muito tempo absorvendo conteúdo, o que é natural para quem tinha zero experiência com mulheres. O medo da rejeição era muito grande para chegar sem um plano perfeito.

Logo após todo esse período só absorvendo conteúdo, querendo aplicar, mas não tendo coragem, percebi que se não tentasse nunca iria aprender nada. E nunca obteria algum resultado, então tomei coragem e comecei agir.

Porém fui de uma maneira burra, comecei a tentar aplicar todo conhecimento que tinha em mente de uma única vez.
Queria testar todas as técnicas de inner game, todos os abridores, todos os NEGs, etc.

O que se mostrou um tiro no pé, além de não conseguir resultados satisfatório, não conseguia ver muito bem o que estava fazendo de errado.

Então mudei de tática e decidi praticar uma coisa de cada vez. Tentei esquecer tudo que eu não precisava até aquele momento e focar só no que eu precisava aprender para poder progredir para o próximo passo.

Não fazia sentido nenhum aprender a lidar com RUM se eu chegava na balada e ficava travado por um tempo até tomar coragem para abordar, e no final fazendo uma abordagens dignas de pena.

Comecei então treinando como lidar com AA, como não inventar desculpas para abordar, depois como abordar melhor, como gerar atração, como criar conforto, como fazer a logística trabalhar ao meu favor, etc.

Foi assim um passo de cada vez que eu fui evoluindo meu jogo, até hoje sinto que tenho deficiências em todas as etapas, mas pelo menos na maioria das vezes elas não me impedem de seguir para a próxima.

Regra número 2: Tente coisas novas pelo menos 3 vezes antes de desistir

Acredito que isso tem muito haver a com necessidade que temos de resultados rápidos. Eu mesmo acreditava que só por que li um livro, amanhã seria capaz de sair com uma modelo.

Lembro que vivia buscando a técnica secreta, lia um novo conceito ia a campo testava, não via resultado e já descartava esse conceito e buscava um novo.

Acredito inclusive que muitos desistem de aprender sedução pelo mesmo motivo, acham que é fácil e que é só falar umas palavras mágicas. Tentam algumas vezes, não veem resultado e já desistem.

Fazendo um paralelo, lembro que nas minhas aulas de taekwon-do quando aprendia um chute novo eu não cogitava usa-lo em uma luta de jeito nenhum. O chute saia horrível, sem técnica, força ou precisão.

Mesmo assim o meu instrutor falava para tentar usá-lo o máximo que pudesse, por que com a prática o chute passaria ser efetivo. Não era por que eu não sabia utilizar o chute ele não era uma técnica boa.

No PU é a mesma coisa, não adianto ler sobre um conceito novo e achar que você sabe aplica-lo. Principalmente quando você parte para um estilo mais natural de sedução e as coisas ficam cada vez menos tangíveis.

Então toda vez que aprender um conceito novo saia e o aplique pelo menos 3 vezes. Isso não quer dizer em 3 abordagens diferentes, mas em 3 dias diferentes usando o conceito o máximo de vezes que você tiver oportunidade.

Regra número 3: Quantidade e não qualidade

Ao aprender um comportamento novo é intuitivo querer todas as vezes fazer tudo perfeito. Porém isso muitas vezes nos impede de pratica-lo e por fim aperfeiçoa-lo.

Lembro das minhas aulas de inglês em que a professora ficava corrigindo cada vez que falávamos e colocando observações. Esse método só me fazia ficar frustrado com as aulas e com pouca vontade de aprender.

Fiz inglês na época da escola por cerca de 5 anos em um curso particular e quando finalmente tive a oportunidade de falar com alguém me sentia totalmente travado e pensando muito antes de usar alguma sentença.

Recentemente resolvi aprender alemão e tive acesso a um curso com uma abordagem totalmente diferente. Na primeira aula já estávamos tentando falar alemão e éramos estimulados a usar o idioma o tempo todo mesmo que sem saber como.

Resultado, em 2 anos de alemão conseguir passar na prova de proficiência e pude fazer um curso de férias na Alemanha.
No PU vejo que se tivesse focado em quantidade maior de experiências em vez de querer fazer tudo direitinho teria aprendido muito mais rápido.

Me vi muito vezes deixando de abrir um set por motivos idiotas, como só uma das garotas é atraente, não conseguir chegar no ângulo certo, não ter nenhum abridor bom na cabeça, o horário não é o ideal, etc.

Também deixei de tentar um close por que não achava que tinha gerado atração ou conforto suficiente. Deixei de sair de casa por que acreditava que tinha quer ter que estar com inner game incrível para ir bem.

As coisas não precisam sair perfeitas. O importante é o quanto você consiga absorver o máximo de conhecimento de cada interação e assim ficar melhor no jogo.

Regra número 4: Pratique em situações seguras

Essa regra a primeira vista parece não fazer sentido no contexto de PU em que sempre se fala sem se arriscar, mas para mim faz.

Primeiramente vamos definir seguro como importante, você não pode praticar novos conceitos quando o resultado para você é importante.

Sendo assim o que mais tem por aqui é caras apaixonados pedindo conselhos de como conquistar uma garota especial e perfeita do colégio, trabalho ou faculdade.

O problema é que mesmo que você aprenda o que necessário para conquista-la é muito provável que você fracasse ao tentar. Primeiro por que você não terá domínio suficiente do conceito e segundo que o seu próprio nervosismo ao tentar ser diferente irá te sabotar.

Se assumimos que ser bom com as mulheres é uma habilidade, quer dizer que ser bom com as mulheres em geral te tornar mais apto para conquistar a mulher que você quer.

Então se você entrou nessa por causa de uma mulher em especifico, meu conselho é esquecer essa mulher, sair de casa e tentar melhorar sua habilidade com as mulheres.

Por que você precisar ser o macho alfa-fodão-comedor-de-xoxota? Não...

Porque se você precisa vir em um fórum de sedução para pedir ajuda para conquistar uma garota em específico. Você provavelmente irá falhar ao tentar pelos motivos já citados.

Então tente aprender isso em um ambiente “seguro”, em que você pode falhar milhares de vezes e não fará a menor diferença na sua vida.

Vá em uma balada ou um lugar movimentado e comece a abordar, interaja com várias mulheres, aprenda a lidar com rejeição, aprenda com seus erros.

Muito provavelmente você descobrirá que existem outras mulheres tão ou mais interessantes do que aquela que você tinha em mente. Se não você estará muito mais preparado para fazer a escolhida apaixonar-se por você.

Conclusão

Essas regras são de um livro chamado SPIN selling. Ele é um livro muito bom sobre vendas e com insights muito bons e pouco intuitivos de como fechar uma venda.

Portanto nada foi pensado no contexto do PU, mas acredito é totalmente aplicável e inclusive muitos aqui no fórum tem muito se beneficiar utilizando essas regras.

Um ponto extra que eu acrescentaria é sobre ter momentos para parar e analisar suas experiências de campo. Algo que ele fala no livro, mas não na sessão das regras.

Dessa forma adicionaria uma quinta regra: Análise e tire lições das suas experiências.
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1080266 Muito bom seu artigo, eu tenho uma regra pessoal parecida com a sua primeira, que é praticar com base em uma unica referencia de cada vez.
-Dessa forma fica bem mais fácil internalizar os conceitos.
Avatar pua
Dr.DrakeSzz - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080271 Excelente tópico meu parceiro!

Também ando estudando bastante o mundo dos negócios ultimamente e percebo a infinidade de coisas que podem ser adaptadas para o mundo da sedução, afinal, ambos tratam de seduzir pessoas, seja um comprador de seu produto, seja uma mulher que está interessada em você.

Não lembro onde, mas vi uma frase que era bem interessante e se referia a isso dizendo que o homem que era bom em seus negócios, não teria problemas com as mulheres. Acredito que isso seja justamente pela questão da conquista, o mesmo homem que é capaz de conquistar um cliente, é capaz de fazer o mesmo com uma mulher.

Você conseguiu associar bem as coisas.

Abraço
Avatar pua
Sr. Kalashy - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085253 Interessante, já conhecia alguns desses conceitos dos dois lados. Tirando proveito do conhecimento e também sofrendo as consequências de não entender o que estava acontecendo em relação aos outros. Vou colocar em pratica os tópicos abordados, obrigado. :yaaah
Avatar pua
NightWolf2019 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085254 Curti demais o teu tópico. Eu sou esse cara que se entope de teoria e deixa a prática de lado, estou tentando mudar isso. O aprendizado só se consolida quando essas duas abordagens andam de mãos dadas...